Cardápios e Dietas

Facilmente + Leve

Emagrecer se torna uma tarefa mais fácil quando encontramos apoio

facilmente-mais-leve+vida-leve

Antigamente, sinônimo de família reunida era ter a mãe e as avós sempre em volta do fogão e uma bela mesa, farta e cheia de quitutes. Hoje, essa realidade mudou: o homem foi para a cozinha e as mulheres conquistaram o mercado de trabalho. E, assim, trocaram as mesas da cozinha por mesas de escritório.

A verdade é que ninguém mais tem tempo para cozinhar todas as suas refeições. Por outro lado, todos se preocupam com a saúde e a qualidade da alimentação. A solução para esse “dilema moderno” foi o ponto de partida para a criação da Vida Leve Dietas Inteligentes.

O empresário Tiago Ricieri, de 26 anos, mora sozinho e já não tem mais a comodidade da casa da família. “Não conseguia nem ter tempo de ir ao mercado, quanto mais ficar lá pensando no que deveria comer. E olha que eu queria emagrecer! Chegar em casa no fim do dia e encontrar tempo e disposição para preparar a comida era outro desafio”, conta. E o pior é que ele nunca curtiu comida congelada. “Mesmo assim, quando conheci a linha da Vida Leve, resolvi dar um voto de confiança e quebrar o preconceito de comida congelada. Quer saber? Mudei completamente meu conceito”, revela Tiago.

Dedicada a facilitar a vida de pessoas como Tiago, a Vida Leve investe em nutrição, sabor, saúde e praticidade, oferecendo dietas completas. Toda a sua linha é desenvolvida somente com produtos naturais, sem conservantes, e com temperos delicados, que mantêm o aroma e o frescor dos alimentos. Essa é a experiência, aprovada, que Tiago vive há três meses. Ele faz a Dieta Ultrarrápida e diz que os resultados são visíveis. “Perdi peso muito rápido, aliando alimentação com atividade física, com a grande vantagem da comodidade. Eu consigo focar nas coisas do meu dia e não perco tempo me preocupando com o que comer e onde comer, porque a comida é entregue todos os dias, altamente saborosa, fresca e personalizada, de acordo com as minhas necessidades. E conto com o acompanhamento semanal de uma nutricionista”, diz ele.

 

Limpeza

Se, diferente de Tiago, você até não precisa emagrecer, mas “mete o pé na jaca” de vez em quando, abusa no fim de semana ou extrapola nas férias ou no feriado, a opção é a dieta Detox, ideal para quem quer limpar o organismo. Recomendada antes de iniciar qualquer outra dieta, ela foi o passo inicial da médica pediatra Caroline Bernardes, de 26 anos, rumo à perda de peso. “Ela queria perder peso e precisava do seu metabolismo funcionando normalmente. Começamos com dieta líquida, depois a Detox e uma semana depois ela já tinha perdido mais de três quilos”, conta Francieli Bratz, nutricionista de Caroline.

“Queria uma opção fácil, prática e que funcionasse, por isso recorri à Vida Leve. Não tive nenhum tipo de sofrimento para me adequar à dieta, mesmo na fase líquida não passei fome. Recebia alimentos saborosos e prazerosos de comer. Mesmo aquilo que não gosto muito, comi com facilidade”, lembra Caroline.

Depois, ela passou para a Dieta Ultrarrápida. “Há inúmeras opções de pratos para adaptar ao gosto do paciente e às suas necessidades, mas, às vezes, é preciso se convencer de que determinado alimento será fundamental para seu resultado, pela sua ação funcional. Montamos um cardápio e vamos fazendo adequações, personalizando, para que a satisfação alimentar e o ganho estético andem paralelamente”, explica a nutricionista. “No total, perdi cinco quilos e quero perder mais cinco, por isso, sei que apostar nas linhas da marca será uma ótima opção, de forma saborosa e nutritiva”, diz Caroline.

Esta também é a aposta de Tiago. “Na verdade, eu diria que comer certo é um luxo. Sempre comi em restaurantes e hoje prefiro comer a dieta da Vida Leve do que qualquer outro alimento, pois tenho confiança na qualidade e no cardápio montado para mim”, diz o empresário.

A grande vantagem é que os alimentos podem ser consumidos por todos: há opções sem carboidrato, sem glúten, sem lactose, vegetariana, hiperproteica e para atletas. As porções são individuais, completas e balanceadas. A porção familiar, que pesa entre 600 e 800 gramas, serve até três pessoas. “Os alimentos podem ser consumidos por crianças e idosos, inclusive por diabéticos e hipertensos, pois são saudáveis e de alta qualidade nutricional”, explica Daniele Leahy, uma das nutricionistas da empresa.

“Antes, comida congelada era sinônimo de muitos conservantes, índices elevadíssimos de sódio, baixo sabor e pobre valor nutricional. Oferecemos aqui comidas saborosas, como pizzas, frango xadrez, feijoada light, peixes, sopas e sobremesas, tudo com muita qualidade, mantendo os nutrientes e a textura dos alimentos”, diz Daniele. A qualidade é resultado de investimentos em tecnologia, como o ultracongelador, que leva a temperatura da comida pronta de 92°C para -20°C em quinze minutos, conservando textura, nutrientes e sabor. A empresa dispõe ainda de uma atmosfera modificada para armazenar saladas e frutas e até embalagens a vácuo. “Emagrecer, realmente, se torna uma tarefa mais fácil quando encontramos apoio”, garante a nutricionista.

 

Refeição de campeão

José Landy-Jons, o “Pelé”, cubano erradicado em Curitiba, é um nome conhecido internacionalmente no mundo do MMA (mixed martial arts) pelo seu cartel de 41 lutas, com 28 vitórias e 14 derrotas, e um estilo agressivo de lutar. O lutador de Muay Thai e faixa preta em Jiu-Jitsu se prepara para mais uma disputa de cinturão em junho, em Ohio, e tem a Vida Leve como aliada para suas conquistas.

“Há um tempo vinha observando o trabalho que a empresa desenvolve com atletas de triátlon e vi que o desempenho dos meus colegas estava melhor. Eles tinham hábitos alimentares mais ‘clean’ que os meus e faziam as refeições com facilidade e felicidade. Por isso, resolvi deixar minha alimentação sob os cuidados da empresa”, explica o atleta.

Às vésperas de um combate, é normal que os atletas percam peso em cima da hora para se adequarem às suas categorias, o que não é o caso de Pelé. “Perder peso próximo à competição gera um desgaste muito grande, por isso, prefiro sempre ir me enquadrando antes. Na disputa anterior já estava com o acompanhamento da Vida Leve, e bem antes do prazo estava dentro do peso necessário e com muita disposição. Foi fundamental para o meu rendimento”, revela o lutador, que tem monitoramento constante de nutricionista, para que os resultados sejam alcançados. “Sinto que tem alguém a mais cuidando de mim e se preocupando com meus índices e rendimentos. Tenho 40 anos e, graças a serviços especializados como este, posso ter a certeza de que vou continuar nas competições por muito tempo, pois estou mais saudável, muito bem e com disposição. A alimentação me torna mais ágil e capaz de competir com atletas bem mais jovens do que eu”.

+ Saiba mais

Artigos Relacionados