Blog

Em tempos de Copa do Mundo

A popularização do esporte leva pessoas a prática de esportes de forma discriminada e a também a ocorrência maior de lesões esportivas

Que o futebol é paixão nacional todos já sabem, porém em tempos de copa do mundo mais e mais pessoas acabam fazendo do esporte sua principal atividade esportiva. O que ocorre, porém, é a falta de preparo físico quando se trata dos famosos “atletas de fim de semana” e a maior exposição a lesões esportivas.

Nesta copa do mundo vimos que até a coluna pode ser acometida de lesões que influenciam esportistas de alta performance como a do jogador Marcelo. “O espasmo na musculatura estabilizadora da coluna sentido pelo jogador Marcelo é bastante comum. Pode ser originado através de uma contração involuntária da musculatura que ao não conseguir relaxar acaba tornando-se rígida e dolorida”, explica Dr. Rodrigo Boechat da Clínica de Fraturas Hauer em Curitiba.

Ainda mais comuns são as lesões acometidas no joelho como a lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) que ocorre geralmente devido a um trauma torsional da articulação em geral quando o pé fica fixo no chão e o joelho faz um movimento rotacional que ocorre frequentemente durante uma atividade física. Lesões no ligamento cruzado posterior são menos frequentes porém também podem ocorrer geralmente em casos de grande impacto. Algumas lesões esportivas podem ocorrer até na articulação do ombro, que devido a movimentação e impacto podem se desencaixar ocasionando bastante dor .

+ Saiba mais

Comente