Beleza e Estética

Pele mais jovem

Tratamento com laser CO2 fracionado dá mais vitalidade à pele reduzindo manchas, flacidez, rugas e até olheiras. A técnica que permite ao paciente retornar à rotina em até três dias já conquistou famosos

Exclusivo Portal

Com a evolução da estética, os tratamentos a laser tornaram-se a solução ideal para a maioria das lesões dermatológicas e diversas patologias estéticas. Os aparelhos também sofreram modificações e passaram a oferecer mais agilidade às sessões, maior conforto aos pacientes e resultados mais eficazes e rápidos. Um bom exemplo dessa evolução é o laser CO2 fracionado, que conquistou até mesmo a cantora Madonna, entre outros famosos, e está lotando as clínicas dermatológicas.

O tratamento com esse tipo de laser substitui a pela envelhecida por uma de aspecto mais jovial, cheia de vitalidade. Ele reduz manchas, flacidez, rugas e até mesmo olheiras. É indicado ainda no tratamento de estrias e cicatrizes, sejam elas, traumáticas, cirúrgicas ou causadas por acne.
“Realizado com anestesia local e em consultório, o tratamento estético com CO2 fracionado permite que o paciente retorne às suas atividades em muito pouco tempo, um prazo de dois a três dias”, esclarece o  dr. Gustavo Braz Thá dermatologistaparceiro da clínica Vitaclin Estética e Bem-Estar. “Ele oferece, portando, melhores resultados que o CO2 tradicional, já usado com sucesso no passado, e uma recuperação muito mais rápida”, compara.
“Cada sessão dura em média uma hora e é realizada após a aplicação de cremes anestésicos e de uma anestesia parecida com a do dentista”, explica. “Os resultados começam a aparecer após 30 dias da aplicação e vão progredindo por até seis meses após cada sessão. Normalmente indicamos três a quatro sessões, que variam com intervalo de três a quatro meses cada.”
Segundo o dermatologista, o CO2 fracionado também não forma crostas, ao contrário da dermoabrasão e dos peelings profundos.

Cuidados

O paciente que se submete a um tratamento com laser de CO2 fracionado deve ter a pele preparada com ácidos específicos, antes do procedimento, e evitar exposição ao sol por pelo menos dois meses após a aplicação.

Indicação

  • Em especial para pessoas de pele clara que desejam reverter os danos causados pelo sol; incluindo linhas finas e medias, descoloração e flacidez.
  • Fotoenvelhecimento;
  • Aspereza e rugosidade fina da pele;
  • Tumores benignos que comprometem a estética facial;
  • Cicatrizes traumáticas, cirúrgicas e/ou causadas por acne;
  • Estrias;
  • Manchas;
  • Olheiras.
+ Saiba mais

Artigos Relacionados