Fisiosexologia

O vigor do prazer a dois

Problemas de disfunção sexual podem ser solucionados por meio da fisiossexologia, sem o uso de medicação

o-vigor-do-prazer-a-dois+perfecto

A vida saudável de um casal certamente está ligada ao sexo. O problema é que isso muitas vezes independe da vontade dos parceiros, pois as disfunções sexuais (ejaculação precoce, disfunção erétil) são involuntárias e acontecem quando menos se espera, comprometendo a relação. O estresse da vida moderna e os dias difíceis que vivemos – crises, instabilidades econômicas e muita tensão – são certamente gatilhos para que as dificuldades no sexo apareçam. Nesse momento, para não agravar a situação e preservar o relacionamento a dois, é preciso ter consciência de que buscar ajuda profissional é o caminho mais rápido e eficaz para resgatar o prazer na relação amorosa, na cumplicidade e na qualidade de vida do casal.
A fisiossexologia surgiu exatamente para auxiliar homens e mulheres, de qualquer idade, a conhecer melhor seu corpo, suas potencialidades e, através de exercícios realizados por meio de aparelhos, fortalecer a musculatura do assoalho pélvico para a solução das disfunções sexuais. Sem falar que essa técnica da fisioterapia também é indicada como prevenção e ajuda a potencializar e resgatar o desempenho sexual.
O advogado Aírton*, 25 anos, sofria de ejaculação precoce e, com isso, suas relações sexuais eram muito curtas, duravam no máximo cinco minutos. “O que mais chamou minha atenção foi a técnica utilizada e o não uso de medicamento. Com a fisiossexologia, minhas relações agora passam de 15 a 20 minutos, estou muito satisfeito! Além disso, não achei difícil manter a disciplina dos exercícios”, relata o jovem.
A grande vantagem da fisiossexologia é que o paciente não precisa tomar medicação nenhuma para aprender a controlar sua ejaculação. “Além disso, a técnica apresenta também excelentes resultados para a disfunção erétil”, afirma a fisioterapeuta Dra. Priscila Calil Hermann, da Clínica Perfecto, que possui formação internacional em Fisioterapia Uroginecológica e Fisiossexologia.
Entenda a técnica
A fisiossexologia é realizada por meio de aparelhos fisioterapêuticos que emitem ondas de percussão, ultrassom e eletroestimulação, em exercícios que visam ao fortalecimento da região genital do paciente (pênis e períneo), aumentando o número de fibras musculares da região, tornando-as mais resistentes. O tratamento varia de 4 a 6 meses, dependendo do histórico individual. “Os pacientes aprendem um novo condicionamento sexual e, a maioria, já nas primeiras sessões observam os resultados”, acentua Dra. Priscila, que também dá orientações sobre mudanças importantes no comportamento sexual para que os resultados sejam duradouros.
O foco do treinamento com a fisiossexologia é ir direto à causa do problema, ensinando o indivíduo a treinar seu cérebro e seu corpo com o objetivo de ritmar o Sistema Nervoso Central (SNC), o que melhora a linguagem corporal e harmoniza a vida sexual do paciente. “Em todas as faixas etárias, a principal causa da ejaculação precoce está relacionada ao descompasso e desarmonia do SNC, associados ao enfraquecimento muscular da região genital”, acrescenta.

 

Para uma vida sexual plena
Os principais fatores que desencadeiam a ejaculação precoce no início da vida sexual masculina ou mesmo na fase adulta estão relacionados à falta de educação e orientação sexual e à ansiedade gerada pelo receio de falhar na cama e não satisfazer a companheira, comprometendo, assim, o relacionamento e o sexo saudável do casal. “Um agravante dessa situação é encarar a ejaculação precoce como uma doença ou tabu. O medo, a vergonha e o preconceito ainda impedem que os homens procurem ajuda profissional para regular seu ritmo cerebral e corporal e daí resgatar uma vida sexual estimulante e prazerosa”, acentua a fisioterapeuta.
Para o metalúrgico Daniel*, 54 anos, o problema era uma disfunção erétil, que foi piorando com o tempo. Embora já tivesse utilizado injeção e outros remédios, o paciente não encontrava solução para o problema. “O tratamento com a fisiossexologia é tranquilo, fui atendido com atenção, ao contrário do que aconteceu com outros profissionais. Hoje, minha ereção está normal, o relacionamento com minha esposa melhorou, estou mais confiante na relação e no meu dia a dia também!”, comemora o paciente, que sempre buscou ter relações sexuais de forma natural, ou seja, sem medicação.

*Os nomes dos personagens foram alterados para preservar suas identidades.

 

Tratamentos

Masculinos:

  • Ejaculação precoce;
  • Disfunção erétil;
  • Melhor desempenho sexual.

Femininos:

  • Problemas de orgasmo;
  • Dores no momento da relação;
  • Ginástica íntima.
+ Saiba mais

Artigos Relacionados