Fisiosexologia

Ejaculação precoce costuma aparecer ainda na juventude

O problema tem solução e pode ser resolvido com técnica natural

Exclusivo Portal

Homens que sofrem com ejaculação precoce primária apresentam a disfunção desde as primeiras relações sexuais, o que normalmente ocorre na juventude. O problema, que é causado por uma desarmonia no Sistema Nervoso Central, tem solução e pode ser resolvido com método natural, sem o uso de medicamentos, como os ansiolíticos, por exemplo. Mas, por que isso acontece?

De acordo com a fisioterapeuta e treinadora sexual, Dra. Priscila Calil Hermann, do Centro Perfecto, essa desarmonia, em geral, está associada a uma  falha na educação sexual, embasada na verdade, realidade e naturalidade. Tanto no homem adulto, quanto no jovem o problema pode ser desencadeado após uma vivência negativa com sexo. No jovem, a falta de experiência pode agravar a situação.

 

A solução

Segundo a treinadora sexual, um rapaz na faixa etária entre 18 e 20 anos, normalmente, não apresenta problemas na musculatura de pênis e/ou períneo. “Então, o treinamento deste homem será mais concentrado em modificações do comportamento sexual, como, por exemplo, a maneira mais eficiente de se movimentar para retardar a ejaculação, a forma de se posicionar na relação, treino de respiração, educação e orientação sexual”, explica.

Se ocorrer algum problema funcional [tanto no jovem como no adulto] como musculatura perineal e peniana enfraquecida, a disfunção pode ser resolvida com exercícios de Fisiosexologia. Essa é uma parte do método Perfecto, que também envolve treinamento cerebral, para que o corpo aprenda a obedecer ao Sistema Nervoso Central. “Assim, atingimos naturalmente as duas frentes que prejudicam o comportamento sexual das pessoas”, esclarece Dra. Priscila.

 

Hoje é só alegria

R.D, 23 anos [o nome foi abreviado para proteger a sua identidade] passou pelo método Perfecto. Ele conta que sempre teve ejaculação precoce: “No momento da ejaculação me atrapalhava bastante, não me sentia bem. Já havia procurado tratamento, me indicaram até cirurgia para diminuir a sensibilidade. Fiz. No início melhorou, mas, logo voltou ao que era”, lembra.

Em seguida, R.D fez tratamento com injeções no pênis, por quase um ano. “Parei quando li uma reportagem sobre técnicas naturais. Decidi procurar o treinamento, apesar de no início estar meio receoso. Mas depois que fiz a consulta não tive mais dúvidas. Hoje é só alegria, as mulheres não param de me procurar.”

Mais de 1.500 pessoas já foram atendidas e encontraram solução para seu problema sexual com o método Perfecto.

 

O primeiro passo

Aceitar que se tem um problema é a primeira etapa do treinamento, segundo a treinadora sexual. “A melhora da ejaculação precoce está dentro do paciente, o papel do profissional é fazer com que esta melhora seja possibilitada através de um método natural, sem artificialidades.”

 

A Ansiedade

Muitos homens acreditam que a ansiedade é a verdadeira causadora da ejaculação precoce. Alguns recorrem diretamente a tratamentos alopáticos, e fazem uso de medicamentos, como os ansiolíticos, às vezes, até sem prescrição médica. “Mas, assim como a ejaculação precoce, a ansiedade também é sintoma de uma desarmonia no Sistema Nervoso Central”, ressalta Dra. Priscila Calil Hermann. Se essa desarmonia não for devidamente tratada, a ansiedade também não irá embora, e o problema permanecerá.

+ Saiba mais

Artigos Relacionados