Fisiosexologia

Chega de frustração sexual

As disfunções sexuais podem ser tratadas por meio da fisiosexologia, sem medicação, devolvendo a autoestima e o prazer sexual a homens e mulheres

chega-de-frustracao-sexual+perfecto

A vida sexual prazerosa é, sem dúvida, uma condição essencial para a qualidade de vida. Muitas vezes, o indivíduo está com a sua saúde em dia, vida em família e relação afetiva estáveis, boa situação financeira e, mesmo assim, sua felicidade não é plena, porque apresenta alguma disfunção sexual. O que muitos destes pacientes não sabem é que os problemas relacionados ao desempenho sexual têm hoje um tratamento rápido e eficaz, com resultado muito gratificante. Então por que não buscar o quanto antes a solução para o problema, tornando a vida ainda mais prazerosa?

É o que proporciona a fisiosexologia, técnica da fisioterapia pélvica realizada por meio de aparelhos e exercícios. Ela regula o ritmo cerebral e corporal do paciente para solucionar a ejaculação precoce, disfunções eréteis e outros problemas sexuais, sem o uso de medicação. “No treinamento de fisiosexologia, o foco é ir direto à causa do problema, ensinando o paciente a treinar seu cérebro e seu corpo com o objetivo de ritmar o Sistema Nervoso Central (SNC), o que melhora a linguagem corporal e harmoniza sua vida sexual”, explica a fisioterapeuta Dra. Priscila Calil Hermann, da Perfecto – Soluções em Sexualidade, que possui formação internacional em Fisioterapia Uroginecológica e Fisiosexologia e já atua há mais de 15 anos na área.

 

Restabelecendo e potencializando o prazer sexual

O tratamento busca restabelecer o prazer e o bem-estar que o exercício sexual proporciona ao cérebro e ao corpo. No caso da ejaculação precoce, o controle ejaculatório será a grande conquista deste treinamento. “A principal causa da ejaculação precoce, em todas as faixas etárias, está relacionada à ansiedade e à frustração geradas pelo descompasso e desarmonia do SNC, associadas ao enfraquecimento muscular da região genital”, explica Dra. Priscila. A grande vantagem da fisiosexologia é que o paciente não precisa tomar medicação nenhuma para aprender a controlar sua ejaculação. Além disso, a técnica apresenta excelentes resultados para a disfunção erétil e impotência, é indicada como prevenção e ainda ajuda a potencializar o desempenho sexual de homens e mulheres.

Para o advogado Roberto*, de 45 anos, a ejaculação precoce foi um pesadelo durante muitos anos. Ele se sentia frustrado por não dar prazer à sua parceira, que já fugia das relações devido à baixa libido ocasionada pela rapidez da penetração. “Sempre tive o problema; desde as primeiras relações era rápido, não passava de um minuto de penetração. Já tinha tentado tratamento com medicamentos ansiolíticos e terapia, mas o problema continuava”, relata o paciente.  Indicado por seu médico para conhecer o método da Clínica Perfecto, o advogado fez uma consulta e iniciou o tratamento.

“Sempre me senti confortável durante as sessões que fazia semanalmente. Fui atendido com muito profissionalismo e dedicação. Os resultados com o tratamento foram acontecendo gradativamente e fui muito encorajado a dialogar com minha esposa sobre vários assuntos relacionados à sexualidade e convivência a dois. Meu relacionamento afetivo e sexual melhorou muito, hoje consigo segurar minha ejaculação até que minha parceira chegue ao orgasmo e isto me traz muita confiança e, na prática, uma ampla melhora de vida”, comemora o paciente.

Não foi diferente para o publicitário Henrique*, de 35 anos, que apresentava disfunção erétil e ejaculação precoce, afetando sua autoestima e relacionamento conjugal. “Estava com o problema havia dois anos. Tudo começou quando tive um estresse muito intenso, que foi piorando com os meses. Já tinha tentado comprimidos para ereção e injeções no pênis, que usei por seis meses, mas, quando parei, o problema continuou como antes”, conta o paciente. “O tratamento com a fisiosexologia é muito tranquilo. Comecei a ter ereções espontâneas em poucas semanas e o controle da ejaculação voltou a ficar normal. Tudo sem medicação nenhuma”, ressalta.

 

Como funciona

Os exercícios realizados com a técnica da fisiosexologia visam o fortalecimento da área genital do paciente – pênis e períneo -, por meio de aparelhos fisioterápicos que emitem ondas de percussão, ultrassom e eletroestimulação. As sessões variam de cinco a 12 atendimentos e, de modo geral, os resultados aparecem já nas primeiras sessões, devido à melhor irrigação sanguínea na região.

*Os nomes dos pacientes foram alterados para preservar suas identidades.

 

Tratamentos:

Masculinos:

  • Ejaculação precoce;
  • Disfunção erétil;
  • Melhor desempenho sexual.

Femininos:

  • Problemas de orgasmo;
  • Dores no momento da relação;
  • Ginástica íntima.
+ Saiba mais

Artigos Relacionados