Acupuntura e laserterapia

Vencendo compulsões

A vontade de mudar de vida aliada à Laserterapia liberta as pessoas do álcool, drogas, cigarro, gula e melhora a forma de encarar a vida

vencendo-compulsoes+action-laser

Vencer um vício não é fácil, mas é possível. Basta querer. E hoje você pode contar com uma técnica canadense que usa a tecnologia do laser e os fundamentos da medicina tradicional chinesa para lhe ajudar a superar esse obstáculo de forma mais rápida e segura: a Laserterapia. Resta saber se você quer mesmo vencer o vício? Pode ser o de fumar, de comer, do álcool, das drogas, da negatividade da vida, depressão, ansiedade; não importa qual seja a sua compulsão, mas sim o que você deseja fazer com ela.
O importante é entender que nosso cérebro possui um hemisfério que administra a tristeza e outro que administra a alegria. Portanto, mesmo que esteja sofrendo de depressão ou de alguma infelicidade, de algum desajuste ou vício, você pode ter alguma alegria, como ler um livro, escutar música, assistir a um filme, caminhar, entre outras atividades que dão prazer. “Tenho certeza de que podemos canalizar nosso cérebro para as coisas boas também. Pessoas que adquiriram vício só trarão consequências negativas para sua mente, seu corpo e para sua saúde”, afirma Maria José Rodrigues, da Action Laser, terapeuta credenciada no Brasil para aplicar a técnica da Laserterapia.
O sofrimento traz estresse, desequilíbrios hormonais, aumento do cortisol, enfraquecendo o sistema imunológico, e assim a pessoa adoece. Portanto, quem pratica alguma compulsão está procurando algo, uma falsa felicidade, uma fuga ou o “verdadeiro prazer”, mas infelizmente isso não ocorre na realidade. “Dê a você um momento para pensar em algo que preencha realmente os vazios que estão dentro de você. Os erros do passado já ficaram para trás. Vamos daqui para frente fazer algo de bom para você e a sua saúde”, aconselha a terapeuta.
Cigarro, gula, álcool, drogas, jogos, pensamentos negativos são todos vícios muito perigosos e indesejáveis. A nicotina, por exemplo, é uma droga capaz de ativar um neurotransmissor muito importante do cérebro, a dopamina. “Imediatamente o cérebro fica excitado. Muitas pessoas não percebem, mas usando a nicotina elas estão jogando fora um neurotransmissor muito importante, pois a dopamina é responsável pela inteligência, memória, atenção, concentração, criatividade; afinal, toda a parte cognitiva do indivíduo”, acrescenta.
Usar o cigarro como remédio, para ficar “ligado”, ou por ansiedade, para “relaxar”, é falso, pois o vício é certeiro. Dois meses fumando e a pessoa já está viciada. E o pior: a nicotina não só gasta a dopamina do cérebro, mas também desgasta o corpo, prejudica os pulmões e as artérias. Lembrando que a cada cigarro que a pessoa fuma lhe é retirado 12% da vida. “Aquele pensamento de que só uma ‘tragadinha’ não faz mal é falso, pois em sete segundos, pela corrente sanguínea, a química chega ao cérebro, interrompendo seu tratamento e aumentando ainda mais o desejo pela química, o que causa conflito entre o prazer e a culpa, um estresse desnecessário, em que a pessoa se sente frustrada e impotente porque não atingiu o seu objetivo de se libertar da droga”, alerta Maria José.

 

Vidas que se renovam
Até os 30 anos de idade, a gerente-administrativa Luciana Souza, hoje com 40 anos, era um exemplo de profissional, de mãe, tinha uma vida harmoniosa e perfeitamente normal, sem qualquer vício. Entretanto, após se submeter a uma cirurgia bariátrica, seguida de uma separação, passou a sair de casa cada vez com mais frequência e acabou se envolvendo com álcool e drogas. “Durante cinco anos fiquei sem trabalho fixo, meus filhos foram morar com o pai, fui internada, todavia, entre uma recaída e outra, tive a indicação da Laserterapia. Foi o que me estimulou a largar o vício e a me reequilibrar internamente. Hoje, tenho uma nova vida, resgatei a minha família e estou recuperada!”, festeja a paciente.
Fumante há 35 anos, o construtor Ozzir Bazzani, 58 anos, também encontrou na Action Laser a solução para a sua falta de ar e comprometimento do pulmão esquerdo. “Já tinha tentado parar de fumar várias vezes, tomei remédios e usei piteiras antifumo, mas nada disso deu resultado. Completei três sessões na Action Laser, mas já na primeira deixei de fumar e assim estou há 13 anos. Esse tratamento representou tudo na minha vida!”, salienta.
Para o funcionário público aposentado Luiz Carlos Szvarça, 58 anos, foram 40 anos de dependência do cigarro. O paciente também fez várias tentativas frustradas para parar de fumar. “Com uma sessão de Laserterapia parei de fumar, pois há oito meses não pego um cigarro, que ainda tenho em casa. Há uma semana vivo o estresse de um acidente de carro e nem isso me fez recair no vício. Reconheço que tenho outra vida, que me libertei de um vício trazido da adolescência!”, exalta o paciente renovado.

 

Técnica liberta do vício
Há 24 anos, a Action Laser trabalha com uma técnica canadense de laser acupuntura 100% natural, indolor e sem efeitos colaterais que auxilia as pessoas a largarem do vício. Com protocolos e dinâmicas diferentes para dependentes de álcool, drogas, tabagismo, ansiedade e depressão, síndrome do pânico, fibromialgia e reeducação alimentar, o tratamento usa técnicas de indução, respiração e conscientização, além da neurolinguística, para amenizar os efeitos da retirada da droga (síndrome de abstinência) e os desconfortos das dores emocionais e físicas causadas por cada compulsão. A técnica funciona com a tecnologia do laser e os fundamentos da medicina tradicional chinesa que utiliza microfeixes de luz de baixa potência aplicados em pontos de acupuntura auriculares e sistêmicos.

+ Saiba mais

Artigos Relacionados