Beleza e Estética

Ultrassom poderoso promete esculpir as mulheres

Nova versão do aparelho permite que a mulher adquira um corpo harmonioso - com rapidez e segurança - para enfrentar o calor da nova estação

ultrassom-poderoso-promete-esculpir-as-mulheres+pieta

O verão está aí e você não conseguiu eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis com a prática regular de atividade física? Ou ainda falta tempo para malhar? Não desanime. Agora você conta com uma tecnologia mais avançada, que utiliza ondas ultrassônicas e radiofrequência a vácuo, para eliminar não apenas a gordura localizada que insiste em permanecer no abdome, flancos (cintura), culotes e costas, mas também reduzir medidas e estimular a produção de colágeno.

Trata-se do novo Ultrashape Contour, um poderoso ultrassom com tecnologia israelense que focalizado, destrói as células de gordura, diminuindo em média 2 cm em uma única sessão e melhorando a flacidez da pele. A nova tecnologia é tão eficaz que está livrando da lipoaspiração pessoas que não desejam ou não podem se submeter a uma cirurgia para remodelar o corpo.

O aparelho acrescenta a radiofrequência a vácuo para tornar a gordura ainda mais suscetível à ruptura durante o tratamento, aumentando a circulação sanguínea e linfática localizada, estimulando a drenagem e acelerando a liberação de gordura. “Agora, a inovação do Ultrashape não está apenas no mapeamento computadorizado da área a ser tratada, sem o risco de afetar a pele, músculos, vasos ou nervos, mas também na radiofrequência a vácuo, que foi agregada ao equipamento para melhorar a qualidade da pele e potencializar os resultados”, explica a cirurgiã plástica Dra. Ruth Graf, da Clínica Pietà.

 

Principais indicações

Na primeira consulta com uma especialista em cirurgia plástica, o paciente passa por uma avaliação criteriosa e realiza alguns exames de sangue para comprovar ou não se o seu organismo está saudável e apto para o tratamento. “O  Ultrashape não é indicado para perder peso. Para que o resultado seja satisfatório é recomendado que o paciente tenha uma alimentação balanceada, uma vez que a gordura é metabolizada pelo fígado e eliminada através da urina”, acentua Dra. Ruth Graf.

Na medida em que o tempo passa, mais os resultados aparecem. Entretanto, 15 dias após a primeira aplicação já é possível fazer uma nova sessão. O Ultrashape não requer anestesia, nem pós-operatório. “Mas o equipamento deve ser operado por médicos ou profissionais da área de saúde, como fisioterapeutas e enfermeiras. Sempre sob supervisão médica”, adverte a doutora.

As principais contraindicações do tratamento são para pessoas obesas, gestantes e lactentes, usuários de implante eletromagnético, portadores de hepatite ou outra doença hepática e pessoas que apresentam alterações imunológicas ou dermatológicas. A quantidade de gordura eliminada com o procedimento depende, entre outros fatores, do tamanho da área afetada, tipo de gordura tratada e da capacidade metabólica individual de cada organismo.

 

Manthus: uma tecnologia que ativa, drena e melhora o aspecto da pele

Para combater a gordura localizada e a celulite, outra opção disponível na Clínica Pietà é o Manthus, um ultrassom cujas correntes estereodinâmicas de média frequência promovem a redução das moléculas de gordura, o que facilita a sua eliminação. “Por meio de uma microagitação mecânica, este ultrassom transforma a adiposidade de cada área em partículas bem finas, que são drenadas pelos vasos linfáticos e jogadas para fora do corpo através do suor e da urina. Isso provoca a diminuição de medidas e a eliminação de toxinas”.

O tratamento deve ter um intervalo de, pelo menos, um dia, e pode ser feito duas ou três vezes por semana. De acordo com a Dra. Ruth, quando usado no pós-operatório, o Manthus promove um aumento da atividade biológica, resultando na redução do edema pela drenagem

linfática facilitada e na redução de hematomas com maior rapidez.  “Os resultados dependem da resposta de cada paciente e os efeitos desse aparelho são comprovados mais facilmente por volta da décima sessão”, conclui a médica.

+ Saiba mais