Beleza e Estética

Telangiectagiasfaciais

Detalhes que incomodam tanto homens como mulheres e são facilmente resolvidos

telangiectagias-faciais+mathie

Dizem que o rosto é o cartão postal do corpo todo. É por isso que existem tantos tratamentos para a face hoje em dia. A maioria das imperfeições podem ser corrigidas com a ajuda da tecnologia, que está sempre ao lado das mulheres e também dos homens nessa hora.

E quem achava que aqueles pequenos vasos, conhecidos com o complicado nome de Telangiectasias, não tinham solução, está enganado. Mas afinal o que são essas telangiectasias? A Dra. Soraya Mathie Ayhara, da Clínica Mathie, explica: “São manifestações muco cutâneas em que pequenos vasos na derme (vênulas, capilares ou arteríolas) ficam permanentemente dilatados. O diâmetro pode variar de 0,1 a 1,0 milímetros e aparecem normalmente entre a segunda e a terceira décadas de vida”.Na face as regiões mais comuns para aparecerem as telangiectasias são no dorso e asas nasais,regiões malares e mento , mas também podem aparecer em todas as parte do corpo. Podem ser primárias, como na predisposição genética e doenças congênitas ou secundárias quando são identificados os distúrbios responsáveis pelo seu aparecimento, como: Exposição ao sol, consumo de álcool, associação com algumas doenças, distúrbios hormonais ou traumas, que acabam levando a alteração do endotélio vascular e suas estruturas de sustentação. “Independente de sua etiologia, as telangiectasias ocorrem na maioria dos processos nos quais temos atrofia da pele, como no foto envelhecimento ou no uso de corticoides, entre outros”, conta a Dra. Soraya.

E foi para ficar com o rosto com aparência mais jovem que a consultora de vendas Juliana Karina Pinto, 34 anos, procurou a Clínica Mathie. “Tinha as telangiectasias no rosto inteiro! Nas bochechas, nariz e testa, realmente me sentia muito mal com elas. Foi por isso que eu procurei um tratamento definitivo, que acabasse com os vasinhos. Fiz o tratamento com o termocoagulador. Logo na primeira aplicação eu vi os resultados e fiquei muito feliz. Eles realmente sumiram do meu rosto! Recomendo o tratamento para todos que acham que não há solução para as telangiectasias. Não dói nada e é mesmo excelente!”, conta a consultora, entusiasmada.

Na grande maioria das pessoas as telangiectasias da face não causam qualquer sintoma significativo. A preocupação geralmente é estética. “Algumas pessoas muito sensíveis podem sentir dor no trajeto dos vasinhos. Em locais mais expostos a traumas como nos pés e tornozelos pode ocorrer sangramento”, avisa a Dra. Soraya.

“Logo na primeira aplicação eu vi os resultados e fiquei muito feliz”
Juliana Karina

 

Confira alguns tratamentos que você pode fazer para se livrar dos vasinhos no rosto: 

TermocoaGULADOR: é um aparelho de termocoagulação a base de radiofrequência que promove o aquecimento do vaso com a utilização de uma agulha fina, pequena e descartável. A elevação da temperatura na ponta da agulha é obtida pelo envio de pulso de alta frequência. Esse aumento de temperatura no vaso faz com que ele coagule e, posteriormente, seja reabsorvido pelo organismo. É indicado para tratar vasos com até 0,9 milímetros de diâmetro, rosácea e pontos vermelhos. O desconforto durante o tratamento varia em cada paciente, mas geralmente causa dor fraca a moderada. O resultado é imediato e pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. Devido ao constante e preciso controle de energia e ao contato limitado com a pele, não ocorrem queimaduras, necroses, cicatrizes, hiper ou hipopigmentação. O paciente não necessita se afastar de suas atividades. Esse tratamento tem mecanismo de ação diferente da eletrocoagulação apesar de as duas técnicas utilizarem uma agulha.

Luz intensa pulsada: é um aparelho que  produz  luz com características diferentes do laser e que consegue amenizar ou eliminar totalmente as telangiectasias. O tratamento tem como base a fototermólise seletiva onde a luz é absorvida por um alvo específico (cromóforo) devido ao uso de filtros colocados na saída da luz. No caso das telangiectasias, o alvo é a oxiemoglobina. O aumento de temperatura no vaso provoca coagulação, colabamento e posteriormente ele é reabsorvido pelo organismo. O paciente pode sentir desconforto leve a moderado durante o tratamento e não precisa afastar de suas atividades.

+ Saiba mais