Bem Estar

Tecnologia aliada a uma boa noite de sono

Dormir a noite inteira e acordar bem no dia seguinte é o sonho de muitos brasileiros

Tão importante quanto se preparar para o sono é estar certo de que a estrutura que sustenta o seu corpo é adequada. Um colchão muito duro para seu peso pode causar problemas graves na coluna, como lombalgia e lordose. O mesmo acontece com um travesseiro baixo demais para as pessoas que dormem de lado. Os efeitos de uma noite agitada na cama são bem conhecidos: irritação, falhas de memória, entre tantos outros. Quem dorme mal levanta cansado, é pouco criativo e seu equilíbrio é alterado.

Mas todos esses problemas podem ser solucionados apenas com a troca do seu colchão. Hoje já existem produtos específicos para o descanso do corpo. A Ziff Colchões, uma das líderes nesse segmento de mercado há mais de 20 anos, criou uma linha completa para acabar de uma vez com esses problemas que atrapalham o sono de qualquer um. Seus produtos são feitos com uma tecnologia que ativa a circulação sanguínea, fazendo com que o corpo todo entre em harmonia. Essa tecnologia envolve vários conceitos que vão desde ergonomia a ativação photon-magnética, o infravermelho longo, a vibratoterapia e a energia quântica.

Um exemplo é o Sistema Ziff Quantum, que durante o sono possibilita, por meio de campos magnéticos de baixa frequência, a distribuição de cargas elétricas na superfície dos tecidos, causando um fluxo de energia pelo corpo, estimulando nervos e músculos. Isso faz com que as toxinas do organismo sejam liberadas e as células possam absorver melhor os nutrientes no nosso organismo. Sendo assim, o corpo fica em um estado de relaxamento profundo, cuidando da saúde e até prevenindo doenças. Nem sempre a distribuição da energia nas células é feita de forma igual no nosso organismo. Por isso, o sistema Quantum rentabiliza essa energia, garantindo a restauração e fazendo com que o desempenho celular volte ao normal.

Quem desfruta dos inúmeros benefícios do colchão da Ziff é a comerciante Divani Oliveira Costa. Ela e seu marido, José Agostinho Costa, usam os colchões da marca há mais de 10 anos. “Minha vida e a do meu marido melhoraram muito. Nosso sono é ótimo, acordamos descansados. O José sofria com câimbras terríveis e desde a troca do colchão ele não teve mais”, comemora. “Sempre indico os produtos da Ziff para amigos ou vizinhos que comentam que estão insatisfeitos com o atual colchão. Cheguei a comprar um de outra marca, mas não consegui me adaptar e logo mandei trocar”, relata a comerciante.

O bafômetro não acusa a falta de sono, mas uma noite mal dormida tem os mesmos efeitos de uma embriaguez. Segundo a Associação Brasileira do Sono, o efeito equivale a três doses de uísque, o que altera o rendimento, o reflexo e a concentração. Por isso, na hora de comprar um colchão novo, opte por aqueles que contenham tecnologia de ponta. Além de uma noite agradável de sono, seu organismo vai se recuperar enquanto você dorme.

+ Saiba mais