Atividade Física

Solte suas feras na Disco Dance company

Dança coreografada ao ritmo de músicas dos anos 70 promove a saúde, exercita o corpo e relaxa a mente

solte-as-suas-feras-da-disco-dance-company+disco-dance

A  afirmação é unânime entre os alunos da Disco Dance: “quem faz uma aula experimental não para nunca mais de dançar!” Realmente, mesmo para quem está apenas assistindo, as aulas são contagiantes, animadas, exercitam o corpo e desestressam a mente ao som de Donna Summer, Bee Gees, Abba, Kool & the Gang, entre outros hits da disco music. E todos aprendem a dançar como se estivessem numa discoteca, com globo espelhado, luz negra, laser, luz colorida e muita diversão!

O bancário Cássio Novelli, de 50 anos, conheceu a modalidade numa das festas realizadas pela Disco Dance Company e nunca mais parou de dançar. “Fiz uma aula experimental no início deste ano e não parei mais. As aulas são muito divertidas, muito alegres e, ainda por cima, com músicas que me remetem à juventude! Sem falar que é uma ótima opção para exercitar o corpo e acabar com o estresse”, afirma o bancário, que se diz mais disposto para o trabalho. Que tal você também reviver ou experimentar a efervescência da era da discoteca?

Diferenciais da Disco Dance

A Disco Dance Company trouxe uma série de diferenciais e atrativos para estimular e potencializar resultados: a disco dance é uma modalidade individual, livre de par; não tem restrição de idade ou sexo; é divertida e estimulante; queima muitas calorias e é um excelente exercício cardiovascular e aeróbico, trazendo bem-estar ao organismo e à mente. Sem falar que o custo é acessível.

“Faço aula há três meses. Comecei a dançar porque buscava realizar uma atividade física prazerosa, que não fosse competitiva, porque de estresse já basta a correria do dia a dia“, relata a psicóloga e gerente de RH Regiane Barbosa, de 39 anos, que sempre gostou das músicas dos anos 70. “Saio da aula renovada. Gostei tanto que convidei minha filha para fazer uma aula experimental”, complementa.

A estudante Beatriz Barbosa Moura, de 15 anos, adorou a novidade e na aula seguinte já estava matriculada. “Hoje é um prazer fazermos aulas juntas. Em casa, relembramos as coreografias que aprendemos e, de vez em quando, ela me dá umas dicas. Além do prazer de dançar, é uma oportunidade de fazermos uma atividade juntas, estreitando ainda mais nossos laços entre mãe e filha”, comemora Regiane.

Para Izabella Mira, servidora pública federal, não foi diferente. “Além do benefício psicológico, da alegria e prazer que a dança me proporciona, dos novos amigos, dos momentos de descontração, senti melhora na minha postura, em dores que eu tinha nas costas, em meu alongamento e condicionamento físico”, afirma a aluna, que também não perde as festas temáticas. “As festas são muito animadas, deliciosas e dançamos as coreografias que aprendemos nas aulas. É maravilhoso!”, acentua.

Baseadas em passos simples e de fácil aprendizado, as aulas são dispostas em módulos para cada nível: iniciante, intermediário e avançado. “Eu e minha esposa fazemos aulas de disco dance há cinco anos e já estamos no nível avançado. Além de ser um exercício aeróbico que complementa a musculação, as aulas são muito divertidas e é onde desligamos do mundo e do estresse do dia a dia. Para nós, foi um  estímulo à saúde e à união do casal”, enfatiza o administrador de empresas Marcos Carvalho, de 48 anos, casado com a bancária  Diocélia, de 47 anos, alunos assíduos da escola.

Não aceite imitações. Venha fazer uma aula experimental, reviver a emoção da era da disco music e se divertir pra valer!

+ Saiba mais