Sexo: sem vergonha de ser feliz
Ejaculação precoce e disfunções eréteis têm cura; procurar ajuda é o primeiro passo para uma vida sexual mais completa
As estatísticas comprovam o que as mulheres casadas já sabiam há muito tempo: homens não gostam de ir ao médico. O levantamento é da Sociedade Brasileira de Urologia. Em 2007, enquanto as mulheres fizeram 17 milhões de consultas com o ginecologista, apenas 2,5 milhões de homens foram ao urologista.
O argumento é que consultas de rotina são como “procurar sarna para se coçar”. E, se os homens fogem dos consultórios, na questão sexual ficam ainda mais receosos em contar seus problemas. Muitos simplesmente não se sentem à vontade sendo examinados, e nem sempre têm a mesma relação de intimidade que as mulheres costumam ter com o ginecologista.
O resultado desse comportamento é que homens com problemas como ejaculação precoce e disfunção erétil acabam nunca procurando ajuda. Só que os problemas não se resolvem sozinhos, e fingir que eles não existem só piora a situação – para o homem e para sua parceira.
Encontrar a cura é fundamental, pois a atividade sexual de qualidade é imprescindível para uma vida saudável. “O sexo ajuda a relaxar, melhora a imunidade, alivia dores de cabeça, libera dopamina e seratonina, trazendo bem-estar, entre vários outros benefícios”, ressalta a fisioterapeuta com formação internacional em Fisioterapia Uroginecológica e especialista em fisiosexologia, Priscila Calil Hermann, responsável pela Clínica Perfecto.
Sem medicamentos
Muitos homens, quando finalmente aceitam procurar um especialista, se assustam ao saber que terão que tomar remédios ou se submeter a uma cirurgia para resolver o problema – opções que nem sempre resolvem o problema. “Embora muitos ainda acreditem que a cura só existe por meio de medicamentos, cirurgias ou tratamentos psicológicos, a fisiosexologia apresenta grande sucesso na maioria dos casos, pois esses problemas geralmente têm causas funcionais”, informa Dra. Priscila.
A fisiosexologia é um tratamento 100% natural e sem efeitos colaterais nem contraindicações, que há quase dez anos vem trazendo resultados positivos para homens de todo o mundo. Segundo a especialista, “o tratamento de fisiosexologia inicia com educação e orientação sexual, para então ensinar a integração do corpo ao sexo, pois geralmente as pessoas têm uma visão muito focada nos órgãos genitais, esquecendo que o sexo é um exercício de corpo inteiro”.
Esse tipo de tratamento vem ganhando cada vez mais adeptos. Aliando técnicas de fisioterapia para o fortalecimento da musculatura, orientação sexual e total apoio e sigilo para os pacientes, a fisioterapia é uma opção segura para quem quer, de uma vez por todas, perder a vergonha de ser feliz.
Depoimentos
Tinha problema de ereção há sete anos. Já tinha tomado medicação e doses de hormônios; o nível de testosterona melhorou, mas a ereção, não. Com 12 sessões de fisiosexologia, os resultados apareceram. O grande benefício é que não há agressão ao organismo. Houve uma melhora sensível no relacionamento com minha esposa, ela foi a maior incentivadora”. B.C.N., 52 anos“Só tenho a agradecer à Dra. Priscila por me atender de forma humana e muito profissional. Estava muito encabulado por ter que ser atendido por uma mulher, mas como o desespero e a ansiedade eram ainda maiores, tomei coragem e fui. Aos poucos fui me tranquilizando e ao final da consulta tinha não só uma nova esperança, mas uma segurança que jamais tinha sentido em relação à sexualidade. Vi ali a luz no fim do túnel. As conversas com os profissionais da Clínica Perfecto foram fundamentais, já terminei meu tratamento e estou muitíssimo satisfeito com o resultado”. A.C.M.S., 35 anos
A Perfecto oferece tratamentos para:
- Dores no momento da relação;
- Melhora do desempenho sexual masculino e feminino;
- Ejaculação precoce;
- Disfunção erétil;