Sexo inteligente
Fisiosexologia auxilia no tratamento de disfunções sexuais
A sociedade nas últimas décadas vem se modificando constantemente, influenciada pela globalização e pelas tendências culturais, o que acaba refletindo em todos os meios da convivência humana. É claro que o amor ainda é o motor principal que faz um relacionamento dar certo, mas existem outras peças que se tornam cada vez mais necessárias para que a felicidade seja completa. Flexibilidade, paciência, bom humor, tolerância, respeito, muito diálogo, entre tantos outros elementos, ajudam, e muito, para que a convivência a dois seja a melhor possível. Mas como na vida nem tudo são flores, momentos de indecisão, estresse, desânimo e desequilíbrio emocional acontecem. Como ninguém é perfeito, teimamos em exigir a perfeição, tanto de si como dos outros.
Com tanta pressão o sexo vira uma válvula de escape, uma forma de aliviar o estresse, sendo feito de maneira automática, sem inteligência e consciência a respeito do que realmente o ato sexual deve significar, o que acaba interferindo na felicidade e na vida conjugal.
O problema mais comum que o homem enfrenta, muitas vezes, desde o início de sua vida sexual, é a ejaculação precoce, que na realidade não é uma doença e, sim, uma falta de ritmo cerebral e corporal. “Existem homens que ficam anos sofrendo com o problema e não procuram ajuda por medo, vergonha ou preconceito”, conta a Dra. Priscila Calil Hermann, fisioterapeuta da Clínica de Fisiosexologia Perfecto, que há mais de 10 anos treina pessoas com disfunções sexuais, por meio de uma técnica saudável, sem remédios ou qualquer tipo de cirurgia.
“Nas consultas, o foco é mudar a percepção que o paciente possui do seu problema, pois não sendo a ejaculação precoce uma doença, o homem precisa parar de se sentir doente.” Priscila ainda pergunta: “uma pessoa que gosta de dançar, mas não o faz bem, é doente? Assim como uma aula de dança ensina a encontrar o ritmo e a coordenação necessária, no treinamento de Fisiosexologia vamos direto a causa do problema, ensinando a pessoa a treinar seu cérebro e seu corpo, com o objetivo de ritmar o sistema nervoso central, melhorando a linguagem corporal e harmonizando, assim, sua vida sexual”. A fisioterapeuta frisa que o controle ejaculatório será uma consequência do treinamento, o que se busca é restabelecer o prazer e o bem-estar que o exercício sexual promove em nosso cérebro e em nosso corpo.
Prazer na hora certa
“Sofri com a ejaculação precoce durante 20 anos. Como sou muito tímido, nunca tinha procurado ajuda. Só depois do rompimento de um relacionamento que resolvi ir atrás de um tratamento. Após pesquisas, encontrei a clínica Perfecto. Não foi nem um pouco fácil ir para a consulta, mas fui decidido porque estava muito infeliz comigo mesmo. Durante a conversa com a fisioterapeuta, comecei a ficar cada vez mais tranquilo com as explicações lógicas que a profissional me apresentava. Fiz um plano de oito treinamentos, segui as orientações à risca e a cada dia ficava mais confiante em mim mesmo. Entendi que não tinha nenhuma doença e sim uma falta de ritmo. O que me entristecia tinha sumido e minha vida se normalizou.”
A.C.I. – 38 anos
A Clínica atende também:
-
Ejaculação Precoce
-
Disfunção Erétil
-
Secura Vaginal
-
Dispaneuria – dor no momento da relação