Familia

Seu ente querido em boas mãos

Trabalho profissional diferenciado para o cuidado e atendimento a idosos, crianças e adultos em domicílio garante o bem-estar e a qualidade de vida de toda a família

Ter a segurança de bons cuidados e um serviço especializado para com nossos entes queridos é sem dúvida o maior presente. Afinal, a vida está atribulada para todos e nem sempre temos a disponibilidade de nos dedicarmos integralmente a quem mais amamos. Foi com essa finalidade que foi criada no Brasil a Home Angels, uma empresa de cuidadores de pessoas que desenvolveu um sistema de alta qualidade baseado nas melhores práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

“Nossos cuidadores prestam assistência emocional e física para que as famílias mantenham sua rotina diária completa e assim possam continuar usufruindo dos bons momentos da vida com seus entes queridos”, afirma Deborah Renata Lopes Rodrigues, enfermeira, com 17 anos de atividade, e diretora da unidade Curitiba Cabral, localizada no bairro Juvevê. Presente em todo o País, a Home Angels possui mais de 160 unidades certificadas, cada uma é composta por uma equipe de profissionais capacitados em cuidados, que recebem suporte e treinamento técnico da rede.

Todos os cuidadores são formados e treinados para prestar atendimento a pessoas que, por circunstâncias transitórias ou definitivas, precisam de cuidados específicos. Esses profissionais fazem relato diário do atendimento para manter os familiares informados. Uma supervisora técnica acompanha os serviços para avaliar a qualidade do atendimento e passar orientações aos cuidadores. “Nosso objetivo é oferecer uma equipe integrada para tornar a vida mais fácil para quem precisa da atenção e do zelo”, enfatiza a diretora.

Diferenciais do atendimento

O trabalho da empresa é bastante abrangente, oferece atendimento em domicílio não só a idosos, mas também a recém-nascidos, adultos ou crianças, pessoas em recuperação cirúrgica e até para mães de múltiplos. “Oferecemos cuidado humanizado com respeito às necessidades físicas, emocionais e culturais de nossos clientes”, completa Deborah.

Dona Geni, 87 anos, sempre foi saudável, porém, ao sofrer uma queda em casa, ela fraturou o fêmur e o cotovelo, precisou ser operada, ficando trinta dias no hospital. Quando teve alta necessitou de auxílio para a recuperação. “Fomos buscar um serviço que a auxiliasse na sua locomoção em casa, higiene e demais cuidados. Uma mão na roda, estamos muito satisfeitos. Agora ela retirou os fixadores e aguardamos ansiosos por sua recuperação total”, comenta Celso, um de seus dois filhos.

No caso dos idosos, a Home Angels Cabral acredita na importância do convívio familiar como auxiliar na recuperação e prevenção das mais variadas doenças. Assim, em vez de colocar o familiar numa casa de repouso ou clínica de recuperação, pode ter um profissional capacitado para atender necessidades em sua própria residência, sem privá-lo do aconchego e sem alterar seu cotidiano.

Adultos com mobilidade reduzida por um histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC), deficiências, doença de Alzheimer, mal de Parkinson, entre outras, também experimentam um grande alívio com a presença dedicada de um cuidador, selecionado pela empresa para atender necessidades específicas em cada situação.

Os serviços de acompanhamento vão desde a internação até a alta hospitalar, com continuidade do atendimento residencial. Além dos cuidados básicos, os cuidadores fazem o acompanhamento nas terapias orientadas, aos retornos médicos, no controle dos medicamentos, entre outros.

Ribamar, esposo de Claudia Massarame de Camargo Figueiredo de Lima, tem paralisia supranuclear progressiva, uma doença degenerativa rara que compromete o estado geral da saúde dele: “Em 2014, começamos com o serviço de cuidadora, pois Ribamar andava e se alimentava sozinho, mas com a evolução da doença passamos a ter um serviço completo de homecare com equipe de enfermagem 24 horas por dia”, declara Claudia. “Hoje esses cuidadores são as pessoas mais importantes da minha vida, são meus olhos, mãos, braços e pernas. Graças a esse suporte, eu e meus filhos conseguimos encontrar um novo sentido à família. Sou muito grata”, finaliza Claudia.

+ Saiba mais