Atividade Física

Saúde não é um projeto. É estilo de vida

Conquistar um corpo e uma saúde em dia exige conciliar acompanhamento profissional e determinação para buscar novos hábitos de vida

saude-nao-e-um-projeto-e-um-estilo-de-vida+napes

Na busca por saúde e beleza, você tem duas opções: resultado rápido ou duradouro. Se optar pela segunda alternativa, encontrará em Curitiba alguns centros de apoio, um deles: sem dúvida, é o Napes. Neles existem profissionais e recursos indispensáveis para que você se sinta mais estimulado. O intuito é oferecer um centro focado no diagnóstico e avaliação médica, exames e na implantação de novos hábitos. Um verdadeiro núcleo de saúde, com estrutura de treinamento e suporte nutricional, que atua na mudança de vida, na ativação do metabolismo e no aumento da performance física e emocional.

O Napes é voltado para a qualidade de vida e o controle adequado de dietas para emagrecimento, aceleração de metabolismo, condicionamento de atletas, idosos ou pessoas que buscam o aumento da performance, com um acompanhamento da saúde diferenciado. Dr. Marco Aranha, médico idealizador do espaço, explica que, no núcleo, o paciente recebe orientação e um tratamento voltado para como ele vai se alimentar para o resto da vida, e não apenas por um período.

“O resultado precisa ser satisfatório e com o máximo de eficiência, pois a maioria dos nossos alunos e pacientes são pessoas que trabalham, e muito, e que precisam ter resultado naquele tempo disponível para o treino. E isso só é possível desenvolvendo um programa de acordo com a rotina da pessoa, da escolha do treino apropriado e do tipo da nutrição e suplementação estabelecida pelas carências ou necessidades do organismo. Tudo precisa ser levado em consideração e adaptado para cada aluno. São tratamentos personalizados, para que se busque a saúde e o bem-estar”, explica o médico.

 

Mudando juntos

A estudante Bárbara Althein e seu namorado Leandro Zonato, ambos de 21 anos, sempre malharam muito, mas não viam o resultado. Isso mudou quando eles conheceram a proposta. “Em seis meses, perdi 10 kg”, comemora Bárbara, que agora está focando no fortalecimento muscular. “Tudo é bem orientado e acompanhado de perto pelo médico e sua equipe, que estão sempre à disposição para esclarecer as nossas dúvidas”.

Para Leandro, o fato de treinar no estúdio anexo à clínica também é um diferencial. “Todos os alunos têm o mesmo objetivo e são completamente focados. Sem contar que os equipamentos são todos de última geração. Dá gosto  treinar num lugar assim”, elogia.

Os dois treinam juntos todos os dias da semana. “Sinto muita falta quando não vou treinar. Deixou de ser uma obrigação e virou um estilo de vida”, diz Bárbara. Leandro também gosta do acompanhamento, não só em relação aos exercícios, mas à saúde em geral. “Foi lá que aprendi a ter uma alimentação balanceada e aliada a uma planilha de treino”, diz ele.

Além do tratamento médico, nutricional e da suplementação vitamínica, o Napes conta com estrutura de laboratório, avaliação cardiológica com eletro e ecocardiograma e oferece uma área para a prática de exercícios aeróbicos, musculação e relaxamento. Além de médicos, a equipe conta com personal trainers e enfermeiras. “Trabalhamos o tempo todo com os dados de cada indivíduo. As mudanças acontecem aos poucos, sem traumas”, ressalta Dr. Aranha.

Tratamento regrado para atletas

Outro frequentador assíduo do local é o lutador do UFC Francisco Massaranduba. Ele já treina há oito anos e conta que lá tem o acompanhamento necessário para sua rotina puxada de treino e controle de peso. “É muito importante sentir confiança em quem trabalha com a gente”, diz ele. “O que é legal é que o Dr. Marco também é atleta e treina junto com a gente, está sempre ali, no meio dos pacientes, sabe do que realmente precisamos e nos passa confiança”, afirma Massaranduba.

“Como médico, sempre lutei para ter um estilo de vida saudável e, como atleta, sempre busquei aumentar minha performance. O resultado se reflete em minha qualidade de vida”, destaca Marco Aranha. Segundo ele, independentemente da idade, peso, estado físico ou doenças que os pacientes apresentam, a fórmula é a mesma. “Tudo começa pela conscientização, pela ativação do metabolismo, a escolha dos alimentos, ajustes suplementares e vitamínicos e regulação das taxas hormonais. Sem esquecer o principal: acompanhamento e incentivo constante de uma equipe focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para sempre”, finaliza.

+ Saiba mais