Beleza e Estética

Rosto mais jovem e natural

Tratamentos estéticos modernos garantem aparência renovada em pouco tempo

rosto-mais-jovem-e-natural+deborah-torre

Existem muitas fórmulas tentadoras, cremes, procedimentos e até minicirurgias que prometem devolver o aspecto jovial ao rosto. Porém, apesar da vontade e da curiosidade, o receio de inúmeras mulheres é ficar com um resultado artificial. Mas isso é passado: com os avanços nas técnicas, a tecnologia e os novos equipamentos e materiais, elas deixaram de resistir e se entregaram, de fato, aos apelos.

Para saber quais as opções de maior destaque hoje, conversamos com a médica dermatologista Dra. Deborah Skusa de Torre. Segundo a especialista, aliando ciência e tecnologia é possível ficar longe do bisturi. “Os preenchimentos e a toxina botulínica tipo A vão sempre fazer sucesso, pois esses materiais dão um excelente resultado na mão de um profissional capacitado e habilidoso”, ressalta Deborah.

Mesmo com os “clássicos”, sempre haverá novidades tecnológicas. Uma delas é o Sculptra, que é o ácido polilático aplicado na derme profunda para ativar a produção de colágeno, responsável pela firmeza da pele.

Dra. Deborah explica que com o passar do tempo, a produção natural do colágeno vai diminuindo. Com isso, surge a flacidez, marcas de expressão e rugas, além da redução da espessura da pele, provocando uma alteração do contorno facial. “É necessário buscar procedimentos que estimulem a produção de colágeno, e é exatamente o que o Sculptra faz”, explica a médica.

Segundo ela, a melhora da pele com a aplicação de Sculptra costuma ser bastante visível já após a segunda sessão. “Cada aplicação precisa ter um intervalo mínimo de um mês, pois o resultado é gradativo. A técnica restaura o aspecto da pele e redefine os contornos da face de forma natural. Recentemente, ele tem sido utilizado em outras regiões do corpo com grandes melhoras contra a  flacidez”, destaca Deborah.

Como funciona?

O Sculptra é uma substância sintética, de origem não animal, composta por ácido polilático. Ao ser injetado na derme profunda (a segunda camada da pele), ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele e suavizando as alterações de contorno do rosto. “Esse é um produto biocompatível, ou seja, não prejudica o organismo. Ao contrário, é inteiramente absorvido por ele”, garante a dermatologista. Mas, atenção: procure sempre um médico dermatologista para realizar o procedimento.

Sculptra passo a passo

Primeiro, o médico avalia a textura da pele, como flacidez, marcas de expressão, rugas, redução da espessura.

Em seguida, define-se o número de sessões e a quantidade de produto a ser aplicada. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.

Então, o produto é injetado na segunda camada da pele, em pequenas quantidades, através de uma agulha muito fina. O incômodo é mínimo, mas, se necessário, é aplicado anestésico tópico no local.

 

Sculptra pode ser usado para:

  • aumentar a espessura da pele;
  • recuperar as alterações do contorno facial;
  • atenuar rugas e marcas de expressão;
  • aumentar a elasticidade da pele;
  • melhorar a flacidez cutânea.
+ Saiba mais