Bem Estar

Realizados e felizes

Seja em âmbito profissional, pessoal, na saúde ou nos relacionamentos, todos querem se sentir assim

realizados-e-felizes+kumon

Família, segurança, carreira, saúde, beleza. Nosso estado de espírito depende do equilíbrio entre diversos elementos para alcançar a felicidade. Porém, o trabalho e a carreira têm afetado, e muito, o resultado dessa fórmula, principalmente entre as mulheres. Afinal, além de mães, donas de casa, esposas ou companheiras, elas passaram a desempenhar outros papeis: trabalhadoras, chefes de equipe, líderes, executivas e governantes.

O último senso do IBGE, em 2009, apontou que as mulheres estudam mais que os homens e ocupam cargos cada vez mais influentes, sendo que 35,5% delas estão empregadas e 3,6% são donas de seu próprio negócio. Por conta disso, elas estão se sentindo mais realizadas. Entretanto, muitas – a maioria, aliás –, têm que aprender a lidar com os conflitos gerados por estas conquistas. São muitos os “choques culturais”, mudanças de valores, desgastes no matrimônio, inversão de papeis, cobranças dos filhos, crises de ansiedade, estresse,  entre outras dificuldades.

Fórmula certa

Gilza Lopes, Juliana Politano e Ruth Ishikawa fazem parte deste gigantesco número de brasileiras. Todas trabalham e atuam no mercado, construíram suas carreiras, estudaram e investiram em sua formação.

Juliana, administradora de empresas, fez mestrado em finanças, trabalhou no mercado financeiro por 12 anos, prestou consultoria empresarial, atuou como professora universitária e chegou à conclusão de que a única forma de crescer profissionalmente é fazer o que gosta. “Sempre fiz um ótimo trabalho onde prestei meus serviços, principalmente na consultoria em empresas, as quais ajudava a organizar administrativa e financeiramente, além de colaborar no desempenho das vendas”, enfatiza a administradora. Foi esse sucesso que a estimulou a procurar e montar o seu próprio negócio. Hoje, ela é uma franqueada do Kumon. “Encontrei no método a fórmula que faltava para ter a realização pessoal e profissional. Nunca estive tão feliz. Posso ajudar inúmeras pessoas, principalmente crianças, trabalhando seus potenciais, sua autoconfiança e tornando-as melhores e felizes”, revela a franqueada que atingiu a marca de 200 alunos em dois anos de atividade.

Outra administradora de empresas é a Ruth, que mudou sua vida e sua profissão com a proposta do Kumon. Agora ela é educadora. “Sustento minha casa, meus três filhos e, acima de tudo, tenho prazer no que faço. Gosto de estudar, de orientar e de mostrar o caminho para meus alunos”, relata. Ruth chegou a fazer pedagogia, pois concluiu que precisava ir além em sua formação acadêmica.

Gilza é mais uma dentre centenas de mulheres que encontraram na franquia Kumon a realização pessoal, profissional e emocional. “Há mais de dez anos, uma tia que mora em João Pessoa, me falou do Kumon. Fiquei encantada com o material didático e a metodologia, pesquisei o assunto na internet e foi amor à primeira vista. Resolvi me cadastrar e logo estava com a minha franquia”, revela a empresária. Ela ressalta a importância de fazer parte de uma grande empresa que presta suporte e tem mais de 50 anos de história. “Histórias de vida! Aqui ajudamos os alunos, nos tornamos mais humildes, humanos e sensíveis. Eles chegam como pedras brutas, nós os lapidamos e ajudamos a serem mais felizes. E esse processo acaba por nos transformar também”, resume Gilza, que há 11 anos aplica o método.

Se você também está em busca de realização profissional e se identifica com a área de educação, entre em contato com o Kumon.

+ Saiba mais