Emagrecimento e obesidade

Perfis de alta performance

Programa personalizado para mudança do estilo de vida promove mais saúde e vitalidade, além de um corpo em forma com seu melhor rendimento

Você está insatisfeito com seu rendimento no trabalho ou em atividades do dia a dia? Ou então, você é um atleta e deseja potencializar resultados? A oportunidade de atingir qualquer um desses objetivos está ao alcance e depende apenas de sua vontade. Um programa personalizado, elaborado e acompanhado por um profissional médico, pode fazer toda a diferença para promover mudanças no seu estilo de vida, prevenir patologias e lesões, além de melhorar o desempenho na vida, no trabalho e no esporte. Com isso, você revigora a saúde, a vitalidade e adquire um corpo saudável com excelente performance física.

Mesmo aquelas pessoas que não sabem como iniciar mudanças no seu modo de vida adquirindo hábitos mais saudáveis – seja para perder peso, melhorar o humor e a disposição, seja para ganhar “explosão” em atividades esportivas – são bastante beneficiadas com o programa, que apresenta resultados efetivos aos seus participantes. “Nosso objetivo é fazer com que pessoas de diferentes perfis tenham um norte para encontrar a saúde, melhorando os hábitos, aumentando seu desempenho físico e mental, trazendo maior disposição e vitalidade, tanto para atletas e pessoas comuns como profissionais”, revela Dr. Marcos Saito Baba, que, como médico, tem ampla vivência na medicina aliada à prática de esportes e conta com o apoio de um equipe multidisciplinar na integração de novos hábitos de vida. “Traçamos metas individualizadas para que cada um alcance o aprimoramento adequado e atinja o seu máximo naquilo que almeja. Tudo com muito incentivo e ganho em saúde”, declara Dr. Marcos.

Etapas do programa

O programa começa com uma pré-consulta, em que são feitos a anamnese e o exame clínico do paciente, a fim de que o especialista possa conhecer o seu perfil, considerando todas as suas particularidades e limitações, para traçar um plano de tratamento específico. Ciente do método, o paciente volta preparado para a consulta propriamente dita, quando o profissional solicita então exames laboratoriais, de eletro/esforço, de condicionamento físico e realiza análise corporal. Assim começa a estabelecer as mudanças que iniciam na alimentação, prática de uma atividade física e, se necessário, suplementação e/ou medicação.

“Tudo é elaborado com muita conversa; e, geralmente, não existem grandes restrições preestabelecidas a alimentos ou exercícios. Com os resultados dos exames, é traçado o programa completo, que poderá incluir o uso de fitoterápicos e a suplementação nutricional para repor vitaminas, minerais e aminoácidos – tudo da forma mais natural possível, sempre valorizando e otimizando a fisiologia de cada paciente”, explica Dr. Marcos. Para pessoas obesas, por exemplo, o profissional analisa as condições musculares, biofísicas e químicas do paciente, passando a percorrer um caminho para o resgate de sua qualidade de vida.

As deficiências e carências fisiológicas do paciente serão compensadas para ativar e estimular não só o metabolismo, mas também o desempenho cognitivo do indivíduo, recompondo as funções do organismo. O Dr. Baba leva em conta os fatores intrínsecos ao DNA de cada pessoa e também os fatores extrínsecos (externos) que causam disfunções e desequilíbrios, como cigarro, álcool, glicose e sol, que devem ser controlados. “Até mesmo o sono ruim deve ser avaliado como responsável pela fadiga celular e baixa imunidade. Com o uso de substratos químicos, podemos melhorar a absorção de vitaminas, a excreção de metabólicos tóxicos, a ativação neuromuscular, o humor e a motivação inerentes a cada perfil de paciente que busca saúde e qualidade de vida”, finaliza Dr. Marcos Baba.

Na prática

Carlos Henrique Silva Lima, policial civil de 49 anos, tinha 102 quilos quando foi buscar tratamento. “Estava parado, sem fazer atividade havia mais de três anos. Me sentia pesado, sem energia e nem conseguia amarrar o tênis, além de ter pressão alta, mesmo tomando estabilizadores”, revela o paciente. “Fiz todos os exames solicitados, minha dieta foi totalmente modificada, usei suplementação e medicamentos manipulados. Nos primeiros 40 dias, a única atividade era andar. Em três meses fiquei sem barriga, eliminei 19 quilos; hoje corro até dez quilômetros, nado e me sinto leve e disposto”, relata o policial, que já é classificado como um atleta de alto rendimento. “Agora, busco melhorar minha performance para potencializar meu desempenho na corrida”.

Eliana Maria de Almeida Gomes, 44 anos, tinha enxaqueca, problemas na tireoide e estava acima do peso. “Eu passei por três gestações seguidas, tomava remédios, mas queria me sentir bem e decidi, então, fazer uma atividade física; porém, não consegui sentir melhora”, relatou Eliana quando procurou tratamento. “Em um mês perdi cinco quilos, reduzi medidas e transformei massa gorda em massa magra. Mudamos a alimentação, ativamos meu metabolismo, o que melhorou o meu sono, a disposição e o bem-estar que tanto desejava!”, comemora. Eliana fez uso de suplementos, algumas medicações e muita orientação; hoje, ela compete, corre, faz parkour e se sente forte e resistente. “Tudo o que eu queria!”

De acordo com o especialista, o que não pode faltar é o incentivo, e este vem sempre com os primeiros resultados. Então, procure identificar qual o perfil em que você está enquadrado e encontre vontade para seguir em frente, em busca da saúde e vitalidade.

+ Saiba mais