Bem Estar

Novo cérebro, nova vida!

Já é possível mudar a reação neuroquímica cerebral sem o uso de medicamentos e devolver a alegria de viver

novo-cerebro-nova-vida+coimalogia

Os avanços dos estudos sobre o cérebro humano permitiram criar métodos, com comprovação científica, capazes de promover as mudanças perceptivas necessárias no cérebro de uma pessoa para livrá-la de sofrimentos causados por diversos transtornos tidos como psicológicos. E sem o uso de qualquer tipo de droga. Algumas técnicas são tão avançadas que não agregam sequer outro tipo de tratamento naturopático. É o caso da Coimalogia.

Pouco conhecida, a técnica proporciona chegar até o lugar do cérebro onde estão enraizados os problemas, os sentimentos negativos, através da criação de novas imagens, com procedimentos específicos. Com isso, é gerada uma nova vibração, que desencadeia substâncias próprias ao corpo, restabelecendo o equilíbrio.

“Os procedimentos adotados permitem produzir uma nova reação química no cérebro e transformar os sofrimentos em harmonia, bem-estar e felicidade”, explica o precursor do método no Brasil, professor Lúcio Toassi, personal mind trainer com mestrado em educação na França, especialização em treinamento do cérebro e vasta experiência na área.

Ele ressalta que na Coimalogia não é necessário fazer nenhum tipo de regressão, hipnose, psicanálise, reconexão, técnica Theta, neurolinguística ou pensamento positivo. “Não se faz uso de remédios, entretanto, não os proibimos quando já receitados por profissionais da área da saúde”, observa.

No fundo do poço

L.M.*, empresária de 46 anos, buscou a Coimalogia quando estava mergulhada em muitos sofrimentos, que a levaram a um grande sufoco e estagnação. “Tinha tudo o que eu precisava para me sentir bem. Entretanto, lá estava eu, no fundo do poço. Sempre tinha sido uma profissional bem-sucedida, dinâmica, ativa, realizadora. Naquela época, sentia que não poderia mais dar conta”, lembra.

“Levantava totalmente cansada e desanimada. A ansiedade tomava conta de mim o dia todo. Só via as coisas não dando certo. Um peso enorme em cima de mim, contas e mais contas a pagar. Comecei a ter medo do futuro, do que poderia acontecer com minha saúde. Sentia-me incapaz de encontrar uma solução. Sentia a vida passando, sem alegria, sem paz.”

Segundo ela, o que aconteceu após o procedimento foi uma mudança muito grande. “Minha satisfação foi 100%. Não tem dinheiro que pague a alegria de me sentir novamente feliz, trabalhando prazerosamente, curtindo as coisas boas que já estavam ao meu redor, principalmente a minha família.”

O que é felicidade?

A funcionária pública I.D.*, 58 anos, acreditava que estava fadada à infelicidade. “Dos sete aos 57 anos, não sabia o que era ser feliz. A depressão e ansiedade tomavam conta de minha vida. Vivia triste e achava que essa seria a carga que deveria carregar para sempre”. Ela conta que até seu semblante era o de uma pessoa velha e feia.

Depois da quinta sessão de Coimalogia, a vida dela começou a mudar. “Quando chegaram ao fim as dez sessões, eu era uma nova mulher. Hoje sou alegre, amo receber visitas na minha casa e não sinto mais o peso de todos aqueles sofrimentos”. *I.D. conseguiu deixar para trás mágoas e revoltas do passado. “Pude ver a beleza da vida no meu rosto.”

Como funciona o método

Segundo o especialista Lúcio Toassi, o treinamento, envolve cérebro, corpo e energia vital. “Para que isso ocorra, é necessário um cuidadoso trabalho de treinamento meticulosamente planejado de acordo com as leis de funcionamento do cérebro, porém de fácil execução, que pode ser feito até mesmo por crianças.”

+ Saiba mais