Bem Estar

Livre-se deles sem sofrimento

A laserterapia tem mudado a vida de muita gente - e para melhor!

livre-se-deles-sem-sofrimento+action-laser

A vida da professora Regina Budziak, 55, mudou completamente em 2002. Dependente do cigarro, ela estava rouca, foi diagnosticada com um calo nas cordas vocais e recebeu a indicação de uma cirurgia para retirar um nódulo da garganta. “Estava apavorada. Não gosto nem de lembrar”, conta.

A terapeuta Maria José Rodrigues, responsável há 23 anos pela Action Laser de Curitiba, ainda lembra do dia em que atendeu Regina pela primeira vez. “Expliquei todo o método, que foi desenvolvido no Canadá, e perguntei onde tinha deixado sua carteira de cigarros. Ela disse que estava em cima da mesa e eu pedi que não jogasse, que deixasse no mesmo lugar”.

Regina não acreditou que seria possível, mas parou de fumar. “A vontade sumiu na primeira sessão”, lembra. Agora, doze anos depois, ela retorna para iniciar outro tratamento, o de reeducação alimentar. “Agora quero eliminar uns quilos extras e ser ainda mais feliz”, revela.

 

Método natural

Maria José explica que a técnica é natural e indicada para combater não só o vício do cigarro – que elimina com 80% de efetividade –, mas também a dependência de álcool e drogas, problemas como ansiedade, depressão, estresse e também distúrbios alimentares, facilitando a redução do peso. “O tratamento é indolor. Utilizamos a laserterapia, com microfeixes de luz de baixa potência que, aplicados em pontos específicos de acupuntura auricular e sistêmica, liberam endorfina, seratonina e dopamina, hormônios relacionados ao prazer, alegria e bem-estar”, explica a terapeuta.

Para cada tratamento há um protocolo a ser seguido. No caso do tabagismo, pede-se para o cliente parar de fumar uma hora antes da primeira sessão. Assim, o organismo absorve melhor os benefícios da técnica. Durante 90 dias, o cliente pode voltar para seções de reforços sem custo adicional, caso necessite aliviar algum desconforto causado pela retirada do cigarro.

Para álcool e drogas são necessárias dez sessões de laserterapia e durante a aplicação são utilizados outros recursos, como técnicas de relaxamento, respiração, induções e neurolinguística, que fortalecem o estado emocional. “É muito importante contar com a participação da família, frequentar grupos de apoio e ter acompanhamento médico”, destaca Maria José. Segundo ela, as dez sessões atuam fortemente no mal-estar e no desequilíbrio causados pela síndrome de abstinência.

O programa alimentar, que envolve reeducação, exige 12 sessões, com aplicações em pontos psicossomáticos de ansiedade, irritabilidade, humor, sono, entre outros. “Aplicamos em pontos-chave que estimulam o metabolismo e em pontos que inibem o apetite. Para todos os procedimentos é recomendada a prática de uma atividade física, nem que seja uma simples caminhada, além da ingestão de mais líquidos e de ter um maior compromisso e conscientização da vida. Tudo isso serve de ajuda para combater essas válvulas de escape, que são as drogas, o cigarro, o álcool e a comida”, ressalta Maria José.

O método canadense também transformou a vida do subgerente de hotel Rafael Menegaz, de Urubici (SC). Ele lembra o quanto sua rotina era difícil na época em que cumpria o protocolo do programa de álcool e depressão. “Tomava três remédios para dormir, tinha muita ansiedade”, relata.

Ele viajava todas as quartas-feiras para Curitiba, visando livrar-se dos remédios e dar adeus ao álcool definitivamente. “De julho até outubro de 2013, ia semanalmente a Action Laser para continuar o procedimento. Já na quinta sessão deixei os remédios e passou o desejo por mais um copo de bebida”, relembra aliviado.

O tratamento terminou, mas os reflexos ainda são muitos. “Estou muito bem. Hoje, pedalo diariamente, trabalho e sou uma pessoa muito mais tranquila. A família percebeu minha calma, eles notaram a verdadeira mudança em mim”, finaliza.

 

Em família

A professora Patrícia Vieira de Andrade, de 40 anos, já tinha feito outros tratamentos para controlar a ansiedade, inclusive acupuntura e florais. Mas foi somente com a laserterapia que conseguiu baixar a ansiedade e emagrecer. “A mudança veio com a terceira sessão. Em quatro meses de tratamento, eliminei 12kg. Passei dos 70kg para 58kg”, afirma feliz.

Ela sabe da importância das atividades físicas e, por isso, segue à risca o protocolo proposto pela terapeuta. “Além da laserterapia, faço corrida e musculação três vezes por semana, mesmo com os estudos e filho para criar”, garante.

Agora é a vez do filho de Patrícia, Lorenzo de Andrade Lopes, de 11 anos, alcançar sua vitória. Portador de uma deficiência que deixou sequelas motoras, o garoto é bastante ansioso e, por isso, tem dificuldades para emagrecer. “Estamos esperançosos. A primeira sessão do Lorenzo já foi realizada. Que venham as próximas”, finaliza, confiante, a mãe.

+ Saiba mais

Artigos Relacionados