Bem Estar

Lentes: companheiras para uma boa visão

Uma orientação profissional faz toda a diferença na hora de escolher os óculos e garante conforto a quem precisa deles como grandes amigos do dia a dia

lentes-companheiras-para-uma-boa-visao+via-otica

Quem não consegue enxergar o mundo com todos os nuances e detalhes sabe bem a importância de um bom par de óculos. É através das lentes que eles carregam que é possível reconhecer as pessoas na rua, dirigir, caminhar, enfim, ver as coisas como elas realmente são.

Para quem a dificuldade é duplicada, ou seja, não enxerga bem de perto nem de longe, a tecnologia entra como forte aliada da visão. “Parece que tudo se abre”. Essa é a definição da enfermeira Jane Cristina Cuareali, de 46 anos, sobre as lentes Varilux Confort 360 com Crizal Forte. Com 4 graus de astigmatismo e dificuldades para enxergar de longe e perto, Jane resolveu partir para as lentes multifocais com tecnologia de ponta há um ano e está extremamente satisfeita. “A lente é perfeita! Uso diariamente e melhorou muito o meu campo de visão. Ele fica maior, parece que você está enxergando tudo ao mesmo tempo. É um excelente investimento. Essas lentes me trouxeram um conforto visual muito grande”, salienta.

A qualidade da visão, segundo Jane, foi potencializada com a escolha de armações corretas. “Escolhi uma maior, pois se for muito pequena também vai prejudicar o campo de visão”, afirma a enfermeira. A Técnica  em Óptica Marcela Giroldo atesta que as lentes podem ter características especiais que garantam conforto e qualidade visual para quem as usa. Ela trabalha na Via Ótica, que tem o título de Varilux Especialista e oferece toda a tecnologia disponível no mercado. “Cada pessoa tem uma necessidade e é importante ter um atendimento individualizado, com consultores ópticos treinados. Isso ajuda a pessoa a escolher a melhor armação e a lente específica para o caso dela”, pontua.

 

 

“Cada pessoa tem uma necessidade e é importante ter um atendimento individualizado.”

Marcela Giroldo

 

Entre as opções mais modernas estão as lentes Varilux IPSEO. O cuidado começa na hora de identificar as características do olhar do cliente. “Com um aparelho, medimos se ele faz mais movimentos com os olhos ou com o pescoço, verificando o hábito visual desse cliente”, descreve Marcela. O resultado é uma lente feita totalmente com tecnologia digital, desenvolvida especificamente para aquele cliente, na dioptria dele e com a armação que ele escolheu. Na prática, o cliente terá uma lente desenvolvida exatamente para a sua necessidade.

“Hoje, todo mundo procura conforto e qualidade. Sabemos que por mais avançada que seja a lente, ela nunca será como o olho, mas quanto melhor ela for, mais próxima do natural a pessoa vai enxergar”, frisa a técnica Marcela.

O cuidado na escolha também deve ser tomado na hora de selecionar a melhor armação. Diferentes formatos de rosto pedem armações com características específicas, proporcionando maior conforto.

“Eu costumo auxiliar o meu cliente a  escolher primeiro a armação e depois a lente que mais se adapta as suas necessidades. Tem que levar em conta não somente o aspecto estético, mas também o conforto”, define.

Na Via Ótica há ainda outro diferencial: a armação para crianças e portadores de necessidades especiais. As armações são  feitas em silicone, se moldam ao rosto e são mais resistentes a quebra. “Temos, inclusive, clientes com menos de um aninho de idade”, ressalta a técnica Marcela Giroldo. Essas armações especiais ajudam a evitar acidentes.

+ Saiba mais