Bem Estar

Filhos + Vida moderna: uma união possível

Escolas oferecem serviços especiais de educação e berçário para atender às reais necessidades dos pais

filhos-mais-vida-moderna-uma-uniao-possivel+kamby

Após o nascimento do bebê, o momento mais crítico para os pais, principalmente para a mãe, é quando se faz necessário voltar às atividades e ficar distante da criança durante o expediente. Com quem deixar o bebê? Se os horários da empresa não batem com os da creche, fica ainda mais difícil resolver essa equação.

Essa preocupação foi uma das motivações da diretora Ana Cristina Guarezi Dibax para criar o Kamby Berçário e Educação Infantil, localizado no bairro Ecoville, em Curitiba. “Conheço essa realidade porque também sou mãe. Por isso, no Kamby, aliamos segurança, conforto e aprendizado de uma forma que atenda às necessidades dos filhos e dos pais”, declara. O nome foi escolhido para refletir esse carinho: “Kamby”, em tupi-guarani, quer dizer “leite materno”.

Para garantir o melhor cuidado, as turmas são reduzidas e a escola recebe bebês a partir do  segundo mês de idade até completar em quatro anos. “Nossas professoras e auxiliares de turma são altamente capacitadas, pacientes e dedicadas com as crianças, prontas para desenvolver projetos e atividades para cada faixa etária”, diz Ana Guarezi Dibax. A escola tem o respeito, a honestidade e a união como valores que permeiam todas as atividades, criando afeto mútuo entre os seres humanos.

A estrutura é completa: são três amplas salas de aula, berçário, sala de música, recepção e um jardim ao ar livre com parquinho. “Nossa estrutura permite o contato da criança com a natureza por meio da horta e do jardim, algo que muitas vezes a criança não pode ter em apartamentos e condomínios”, declara a diretora.

 

Confiança

O berçário foi a solução perfeita para o casal Ariane Blascke Gonçalves e Welt Alves, que procuravam um lugar de qualidade para deixar o pequeno Welt. “Moramos do outro lado da cidade, porém trabalhamos na região do Ecoville. Deixamos o Welt todos os dias logo após as 7h e vamos buscá-lo perto das 19h. A escola é próxima e, ao mesmo tempo, confiável e condizente com a nossa visão de mundo”, afirma a mãe.

Ao longo do ano em que Welt vem frequentando o período integral do Kamby, Ariane percebeu importantes sinais de desenvolvimento. “Ele é bem esperto, aprende rápido, e sei que a escola tem um papel fundamental contribuindo com esse desenvolvimento”.

 

Portas abertas

O Kamby Berçário e Educação Infantil oferece aos pais a opção de permanência integral ou algumas horas, da criança em sistema de diárias ou em determinados dias da semana. “Dessa forma, os pais podem ter a certeza de que seus filhos estarão em um ambiente seguro e repleto de atividades lúdicas, como a musicalização, por exemplo”, afirma Ana.

No período de férias escolares, o Kamby continua de portas abertas. “Trabalhamos de janeiro a dezembro, exceto nas semanas de Natal e Ano Novo. Ao longo de todo o ano, preparamos as atividades e recebemos inscrições para a colônia de férias de janeiro, julho e dezembro. Crianças de todas as escolas são convidadas a participar”, finaliza a diretora.

 

Os pais leitores da Revista Corpore têm isenção de matrícula. Venha conhecer este espaço dedicado ao carinho e cuidado com seus filhos e filhas.

+ Saiba mais