Warning: file_get_contents(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/revcorpore/public_html/wp-content/themes/corpore/single.php on line 23

Warning: file_get_contents(http://graph.facebook.com/?ids=http://revistacorpore.com.br/revista/dormir-bem-faz-bem/): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/revcorpore/public_html/wp-content/themes/corpore/single.php on line 23
Bem Estar

Dormir bem faz bem!

Seu colchão é um grande aliado para noites de sono tranquilas. Não o menospreze!

Se dias corridos fazem parte da sua rotina, então você conhece bem a deliciosa sensação de deitar numa cama confortável após um banho relaxante, depois de um dia estafado. Já em contrapartida, ninguém quer acordar “moído”, com dores oriundas de uma noite maldormida, pois sabe o quanto isso impacta no seu novo dia.

O Brasil é considerado o país campeão em insônia, sintoma que afeta 40% da população. Além do estresse, as causas principais para esse índice tão elevado são a ansiedade e a depressão, que podem gerar doenças, muitas vezes evitadas pelo uso de um colchão adequado. Os especialistas são unânimes em afirmar que dormir mal, por causa da dificuldade de começar ou manter o sono durante a noite, afeta todo o funcionamento mental e corporal no dia seguinte. Além disso, provoca baixo raciocínio, reação lenta, melancolia, problemas de memória, circulatório, mal funcionamento do sistema imunológico, obesidade, além de potencializar o risco de outras doenças como diabetes e distúrbios do coração.

Justamente por saber de todos esses problemas acarretados, há mais de 20 anos nasceu a empresa que se dedica a fabricar colchões com tecnologias que beneficiam e proporcionam a melhor qualidade do sono. A Ziff Colchões é uma dessas marcas que inovaram e vai além das molas e espuminhas. “Nossos colchões são desenvolvidos com alta tecnologia de bem-estar, que propiciam e colaboram para um relaxamento mais profundo do corpo, estimulam a circulação periférica da pele com a vibroterapia, a emissão de infravermelho longo e energia quântica. Tudo para garantir noites bem-dormidas e dias mais produtivos, com disposição”, ressalta Sergio Kokufu, da Ziff Colchões de Curitiba.

A dentista Priscila de Oliveira Silva, 30 anos, sofria com dores nas costas e decidiu investir num bom colchão. “Eu sentia muitas dores, o que comprometia o meu dia seguinte. Um dia, conversando com amigos, me falaram que as dores poderiam ser consequência do meu colchão. Aí, peguei a indicação com uma amiga que já conhecia o produto e fechei negócio”. Em menos de um mês de uso, Priscila já sentiu a diferença e nem mesmo as longas horas sentada, atendendo os seus pacientes, lhe causam mais dores. “Me sinto muito melhor. Antes eu já acordava cansada, agora acordo disposta e cheia de energia”, conta.

Se para Priscila antes dormir melhor já era importante, agora ainda mais. “Estou reformando o meu consultório, e os dias estão corridos e nada melhor do que contar com excelente ajuda para uma boa noite de sono. Depois de um dia cansativo, está sendo excelente chegar em casa e dormir bem. Aliás, dormir mais e melhor, para mim, é saúde”, declara a dentista.

Conforto e tecnologia

A Ziff usa um sistema de multicamadas. São placas de poliuretano de densidades variadas, que se adaptam a qualquer pessoa, não importando seu peso. Na camada superior existe um perfilado especial, desenvolvido para massagear o corpo enquanto dorme. Todos esses materiais evitam a retenção de umidade e dificultam a proliferação de ácaros, fungos e bactérias.

Relaxamento e descanso

Outro material implantado em seus colchões são os cristais de turmalina, um metal semiprecioso que tem a propriedade de relaxamento pela emissão de raios infravermelhos longos e também possui um sistema magnético.

Um dos destaques da marca é a opção por adquirir um colchão com massagem vibracional, que contribui ainda mais para o relaxamento.

+ Saiba mais