Bem Estar

Desintoxique

Alimentos industrializados, estresse e até celular e computador intoxicam o organismo, mas há tratamentos modernos e inovadores para resolver esse impasse

desintoxique+salgado

Você sabe como está a vitalidade do seu corpo? Responder a essa pergunta é fundamental para identificar doenças. As causas, na maioria das vezes, são internas e é preciso resolver o que está errado para ter saúde plena.

O fisioterapeuta Dr. Afonso Salgado diz que a intoxicação no organismo é algo que, frequentemente, causa enfermidades. Segundo ele, o nosso organismo é naturalmente ácido, com pH baixo. “O que acontece é que a alimentação atual combinada com a falta de exercícios e distúrbios do sono, o deixa mais ácido ainda”, indica.

Isso intoxica o organismo e desencadeia doenças como problemas na pele, no estômago, nas articulações e até de intestino preso. “Com uma maior acidez, o organismo fica mais pré-disposto a doenças reumáticas graves e até câncer”, alerta o fisioterapeuta, acrescentando que há pacientes que apresentam queda de cabelo e unhas fracas, além de irritabilidade.

 

Novas técnicas ajudam você nesta tarefa

Para resolver esse impasse e desintoxicar o organismo, o fisioterapeuta trouxe novas técnicas e equipamentos para Londrina, que fazem diagnósticos e tratam do corpo, eliminado as toxinas. Um deles é o Airnergy. “É uma oxigenoterapia utilizado nos atletas de grandes clubes de futebol, como o Milan e o Bayen. É um filtro de ar que mistura água e joga a quantidade de oxigênio que você precisa. Liberando esse oxigênio no organismo, ele fica mais básico, em outras palavras, menos ácido. Isso melhora a disposição, o sono e alivia dores”.

Outro tratamento utilizado é o Detox, em que o paciente coloca os pés em uma água com eletrodos de corrente galvânica e sal. “Isso suga as impurezas do corpo”, explica Dr. Salgado. Para limpar os músculos é utilizada a MRT – Terapia de Regeneração de Matriz.  A Biorresonância completa o arsenal contra a intoxicação. “É um aparelho que mede o nível de acidez do corpo e mostra como está a vitalidade”, detalha o fisioterapeuta.

Dr. Salgado alerta que a intoxicação vai levando ao desenvolvimento de enfermidades crônicas.  “A maioria das pessoas vem com doenças pelo organismo intoxicado, como alergias, distúrbio do sono e dores. Tudo devido ao nível de ácido no corpo.”

Além dos tratamentos, outras mudanças podem ajudar a manter a saúde em dia. Dr. Salgado chama a atenção para a importância da prática regular de exercícios, da alimentação balanceada e feita de três em três horas, da ingestão de água ao longo de todo dia e do cuidado com o sono. “Dormir mais cedo e no breu total é o recomendado. Durante a noite, o corpo libera a melatonina, que é o hormônio indutor do sono natural. Ao longo da noite, a melatonina vai diminuindo e é liberado o cortisol. Quem dorme mal tem excesso de cortisol, que é considerado o hormônio do estresse”, detalha.

Outro inimigo é o excesso de poluição eletromagnética vinda de computadores, celulares e televisão. “O ideal é não ficar em frente desses equipamentos duas horas antes de dormir e nem deixar o celular na cabeceira da cama”, sugere.

 

Família em sintonia

A comerciante Ângela Maria Romagnoli, de 49 anos, é só elogios para o tratamento: a família inteira entrou na ‘dança’. “Começou com a minha filha Talita, que tinha enxaqueca. Ela foi a todos os neurologistas, passado por tudo o que diziam que era bom. Porém, precisava ir de uma a duas vezes por semana ao pronto socorro tomar medicamentos. Desde o dia que ela se consultou com o Dr. Salgado nunca mais tomou remédio forte para dor de cabeça”, conta a mãe.

Incentivada por este resultado, a outra filha, Érica, começou o tratamento de desintoxicação para melhorar sintomas de alergia. Ângela estava se sentindo cansada e também buscou a técnica. Para que todos da família ficassem 100%, ela acabou levando o marido Luis Marcelo. “Pensei: já que todo mundo vai mudar a frequência, tem que colocar ele no mesmo ritmo também”, brinca.

A comerciante lembra que estava sentindo uma angústia, sem uma razão específica, além de cansaço e um pouco de depressão. “Eu comecei o tratamento e passei a me sentir melhor. Estava perdendo o sono de madrugada, não dormia, e até isso melhorou, além da disposição e do humor”, relata.

Ângela vai fazer as 10 sessões recomendadas, mas os benefícios já alcançados são motivos de alegria. “É um tratamento que gera resultado. Eu estou na 6ª sessão e já me sinto feliz, imagina quando chegar na 10ª”, exclama.

+ Saiba mais