Acupuntura e laserterapia

Descobrindo um jeito novo de viver

Técnicas modernas de laserterapia, utilizando recursos de indução e neurolinguística, combatem a ansiedade, a depressão e o tabagismo

Estresse, ansiedade e depressão são sintomas que expressam um desejo real do corpo, algo como: Pare! Descanse! Descubra um jeito novo de viver! Os sintomas são tentativas do corpo de encontrar a solução dos problemas e a reconexão com o seu verdadeiro eu, com o que você verdadeiramente deseja ser.

É essa condição de totalidade do ser que algumas técnicas de laserterapia, utilizando recursos de indução e neurolinguística, buscam: fazer com que a pessoa ressignifique e transmute a forma de pensar, entenda que não precisa ser perfeita em tudo, nem precisa agradar a todos para ser aceita. É a busca por aprender a ser quem somos, rompendo com as imagens do que achamos que deveríamos ser.

“Estimulamos com laser um conjunto de pontos psicossomáticos, auriculares e sistêmicos, trabalhando órgãos e funções que produzem hormônios fundamentais, como endorfina, serotonina e dopamina. Assim, é possível harmonizar o corpo emocional, físico e mental, sem o uso de medicamentos”, explica a terapeuta da Action Laser, Maria José Rodrigues, credenciada no Brasil para aplicar a laserterapia.

Essa técnica canadense era inicialmente utilizada no controle do tabagismo – com índice de sucesso de 80%. Agora, está também beneficiando pessoas com sobrepeso e obesidade, estimulando a reeducação alimentar, e também aqueles que sofrem de ansiedade e depressão. “Seguimos uma sistemática de protocolos específicos de atendimento e individualizamos as prioridades de cada cliente”, acrescenta a terapeuta.

Adeus, ansiedade

Pessoas ansiosas têm uma tendência ao aceleramento de ações; são exigentes e procuram a aprovação dos outros. Conforme Maria José, não adianta insistir e tentar dar conta de mais do que se suporta. “Isso traz sobrecarga, pressão, e o indivíduo pode chegar à depressão, que é um estado de estagnação, que pede mudança”, acrescenta a especialista.

O estudante e educador social Lucas Lipka Pedron, de 22 anos, estava sendo dominado pela ansiedade, mas com a laserterapia conseguiu superá-la. “Há dois anos, tive problemas renais e fiquei muito ansioso, o que afetou meu trabalho e minha vida pessoal. Após quatro sessões de laserterapia, fiquei mais tranquilo e muito mais estimulado para os estudos e o trabalho; ganhei ânimo, qualidade de vida e até minha saúde melhorou”, conta.

A respiração é o primeiro passo para a recuperação. “O oxigênio é o melhor dos medicamentos, o único que pode fazer circular a energia que está estagnada, trazendo estresse e sofrimento. Ampliando o padrão respiratório, vamos também ampliando o mapa de mundo da pessoa ansiosa ou deprimida, o seu padrão relacional, e tudo vai melhorando”, esclarece Maria José.

Foi o caso do dentista Carlos Eduardo Bertazzi Staut, de 46 anos, que estava muito estressado, dormindo mal e apresentando muita irritabilidade. “Após a primeira sessão já senti melhoras, passei a dormir melhor e a ter mais energia para as atividades do dia a dia. Até meu relacionamento com a família melhorou bastante; voltei à minha normalidade”, diz.

Outro aspecto importante é a tendência genética. Ansiosos e deprimidos têm maiores chances de passar essa herança genética a seus filhos. “Por isso, fique alerta. Você pode começar cedo um trabalho de mudanças de atitudes e prevenção das crises, tanto de ansiedade como de depressão”, finaliza a terapeuta.

 

Luta contra o cigarro

“Durante 41 anos, fumei quatro maços de cigarro por dia”, lembra Artemio Mellek, de 55 anos, administrador do estádio Couto Pereira, do Coritiba. Ele tentou todas as alternativas antitabagismo do mercado, mas sem resultado. Foi aí que encontrou a laserterapia. “Fiz apenas uma aplicação de laser, há quatro anos, e desde então nunca mais fumei. Parece inacreditável, mas é real, e aqui no clube mais duas pessoas obtiveram o mesmo resultado. Ganhei disposição e sinto que rejuvenesci 20 anos”, comemora.

Participe da 4ª Caminhada Vida Livre e viva uma vida sem vícios.  Acessewww.caminhadavidalivre.com.br

+ Saiba mais

Artigos Relacionados