Warning: file_get_contents(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/revcorpore/public_html/wp-content/themes/corpore/single.php on line 23

Warning: file_get_contents(http://graph.facebook.com/?ids=http://revistacorpore.com.br/revista/deixe-natureza-cuidar-de-voce/): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/revcorpore/public_html/wp-content/themes/corpore/single.php on line 23
Bem Estar

Deixe a natureza cuidar de você

Aliando medicina e natureza é possível viver sem dores e alcançar a cura

Nossos pais e avós sempre acreditaram no poder da medicina natural, e nos beneficiamos disso. Quem nunca se sentiu melhor de um resfriado após o tradicional chazinho de laranja, gengibre e mel? Mesmo com todo o avanço da medicina e das pesquisas em busca de medicamentos industrializados que amenizem as dores, a natureza continua tendo um importante papel no bem-estar das pessoas. “Os medicamentos industrializados possuem um importante papel no alívio dos sintomas das doenças, mas a medicina integrativa age justamente na prevenção delas. É isso que cada vez mais procuramos mostrar às pessoas que com alimentação saudável e com a perfeita integração do corpo, mente, espírito e natureza é possível prevenir e tratar da saúde para viver sem dores e alcançar a cura”, explica Dr. Daniel Boarin, médico que tem formação em Nutrição, atua na área da saúde integrativa há 30 anos, é conferencista internacional, autor de mais de dez livros sobre alimentação e qualidade de vida, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil e exterior, além de ser responsável técnico pela Clínica Oásis Paranaense de Almirante Tamandaré.

A Oásis Paranaense atua, desde 1980, com a medicina integrativa e possui como principal foco a desintoxicação, a busca pelo equilíbrio nutricional e a regeneração do corpo. Isso tudo por meio do restabelecimento funcional do organismo. Os tratamentos naturais aplicados na clínica – trofoterapia (terapia pelos alimentos), fitoterapia (terapia pelas ervas), hidroterapia (terapia pela água nos três estados), geoterapia (terapia pela argila), helioterapia (terapia pelo banho de sol), massoterapia (terapia pelas massagens), cinesioterapia (terapia pelos exercícios físicos), entre outras – têm importante papel não apenas na qualidade de vida dos seus pacientes, mas também na eliminação dos seus males. “Não se trata de uma possibilidade de tratamento, mas de resultados comprovados. Aqui não tratamos apenas os sintomas da doença, mas a sua causa. Para isso, desenvolvemos um trabalho conjunto para desintoxicar, nutrir, desestressar e revitalizar a saúde, de forma sistêmica”, explica o Dr. Daniel.

A medicina integrativa apresenta resultados positivos na melhora do tratamento de uma série de problemas de saúde, especialmente os crônicos – como anemia, artrite e outros tipos de reumatismo, alergias, TPM, menopausa, depressão, hipertensão, diabetes, obesidade, entre outros –, e todo o tratamento é personalizado e com as terapias que atendam às necessidades de cada paciente. Apesar de contar com o uso de procedimentos naturais, toda a avaliação é feita por médico clínico e acompanhada por uma completa equipe de enfermeiros, médicos e terapeutas.

Natureza que cura

Há 19 anos a mãe da telefonista Miriam Melo teve uma grave doença e ficou na Oásis para se restabelecer, foi assim que ela conheceu a clínica. Anos depois, em 2010, Miriam recebeu uma notícia que poderia mudar completamente a sua vida! “Meu médico me disse que teria de tirar as minhas duas pernas, devido a um problema circulatório grave na safena, e a trombose era certa”, conta ela. O seu corpo não estava nada bem, já sua mente, com a notícia, ficou ainda pior. Afinal, como lidar com a situação. “Pensei um pouco e decidi tentar um tratamento, uma alternativa, que me proporcionasse melhora. Procurei a Oásis, fiz um tratamento completo. Assim minha vida mudou completamente, meus hábitos também, pois foi um grande choque o risco de ficar sem as pernas. Estou ótima, meu corpo está intacto e celebra a vida!”, comemora.

O tratamento na Clínica Oásis pode ser feito tanto internamente como em casa, dependendo apenas do caso. Em 2010 Miriam optou pela internação, já que o seu caso requeria atenção total por causa da gravidade. Com o resultado obtido, retomou a sua vida normal. Entretanto, sabedora dos benefícios do tratamento, Miriam não teve dúvidas quando teve novos problemas: voltou à Clínica Oásis. “Em 2013, fiquei muito mal por estresse e depressão e, de novo, optei pelo tratamento da medicina integrativa. Agora em 2016, voltei para desintoxicação e descanso. Sou a prova viva de que o melhor tratamento, independentemente da doença, é o natural”.

A natureza como aliada no combate ao câncer

Mesmo doenças consideradas graves podem ser tratadas e amenizadas com a medicina integrativa, com excelentes resultados. “Claro que se recebemos um paciente com uma doença grave não iremos indicar que ele abandone o tratamento convencional ou mesmo deixe de realizar uma cirurgia. Na verdade, a medicina integrativa atua como aliada a esses casos, ou seja, possibilita que o paciente com um problema sério tenha qualidade de vida, menos reações aos medicamentos e dores durante o tratamento convencional”, explica o Dr. Daniel.

Foi com essa finalidade que a professora Denise Araújo, 51 anos, recorreu à Clínica Oásis Paranaense, após a indicação de uma amiga que já tinha estado em tratamento. “Sempre acreditei no tratamento natural e quando recebi o diagnóstico de um câncer, com indicação cirúrgica e quimioterápica, decidi fazer um tratamento natural paralelo”, conta.

Lá, ela fez diversos procedimentos – como geoterapia, hidroterapia, fitoterapia, trofoterapia. “Também priorizei os oito remédios da natureza, que são água, ar puro, exercícios físicos, descanso, confiança em Deus, equilíbrio nas atividades, alimentação saudável e luz solar. Enfim, mudança no estilo de vida”.

Atualmente, Denise está em remissão do câncer, que são os cinco anos após o fim de tratamento para a consagração da cura. “Até agora os meus resultados são os melhores possíveis! Os efeitos colaterais da quimioterapia foram bem suportáveis, os exames de rotina mostram a estabilização da doença e tenho uma qualidade de vida excelente”, finaliza.

Corpo, mente e espírito em sintonia

Mais do que apenas um espaço para o tratamento dos males do corpo físico tendo a natureza como aliada, a Oásis Paranaense é também um espaço onde seus pacientes encontram o perfeito equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Assim sendo, ela tem sido o destino de milhares de pessoas, de todas as partes do mundo, que desejam ter uma melhor qualidade de vida e usufruir dos benefícios, que só uma vida em harmonia traz.

Há 15 anos, o engenheiro civil aposentado Sérgio Jurgensen, 65 anos, recebeu a indicação de um amigo para conhecer a clínica. O catarinense então veio a Curitiba e se tornou a prova viva dos benefícios que a medicina integrativa pode gerar. “Eu estava sofrendo de um estresse muito grande, e meu amigo falou que o pessoal da clínica poderia me ajudar. Em duas semanas tive melhora em todos os aspectos da minha vida”, conta.

Agora, quase todos os anos ele volta. “Daquelas duas semanas eu trouxe para minha vida melhores práticas de alimentação, aprendi a importância das atividades físicas e mantenho minha mente plena, mas volto sempre que posso para um período de desintoxicação e tratamentos geoterápicos, isoterápicos e uma alimentação vegana”, comenta.

Suas idas à clínica não apenas equilibraram sua vida, mas trouxeram melhoras em sua saúde. “Eu tinha grandes problemas de circulação nas pernas e os tratamentos e mudança de estilo de vida resultaram na minha cura”, evidencia Sérgio.

Assim, a Clínica Oásis Paranaense recomenda: busque sempre o natural em sua vida, evite a contaminação pelos alimentos industrializados, procure ter sempre uma alimentação orgânica, sem pesticidas e agrotóxicos, além de procurar sempre respirar o ar fresco, se alongar, praticar atividades, beber muita água e tomar sol.

+ Saiba mais