Bem Estar

Decidi parar de sofrer

Por meio da Coimalogia, pessoas que vivem mergulhadas na tristeza, desânimo e infelicidade resgastam o prazer pela vida

Hoje e sempre, pessoas convivem com seus traumas, pensamentos negativos e sofrimento interior, muitas vezes sem se dar conta de que existe uma luz no fim do túnel para acabar com a escuridão. Essa era a realidade insuportável da empresária S.L.V.*, 47 anos, casada, que vivia triste e deprimida, até encontrar o tratamento que a tirou de um quadro assustador. “Há momentos na vida em que é preciso tomar uma decisão. Foi o que fiz. Durante muitos anos de sofrimentos diários, minha vida se tornou insuportável. Procurei todos os tratamentos e terapias que me indicavam, mas para o meu caso não encontrava solução. Foi quando me deparei com a Coimalogia, algo inteiramente novo”, relata a cliente. Ou seja, a empresária buscou um treino mental com embasamento científico que faz transmutar os pensamentos negativos e sofrimentos em positividade e alegria de viver.

Logo no início do tratamento, S.L.V.* relatou 121 problemas por escrito, para deixar bem claro o que estava se passando com ela; não mais disposta a perder tempo. “Levantava cansada, com preguiça, falta de concentração, sonolenta, com nó na garganta, dor no peito, uma gula que perdurava desde a infância, medo da velhice, rejeição ao meu corpo, entre tantos outros sentimentos”, conta a paciente. Até o sentimento de ódio por parentes, desejo de morrer, tristeza em datas comemorativas como Natal e festas de aniversário, eram presentes em sua vida. “Além disso, tinha depressão, culpas, procrastinação, falta de fé, baixa autoestima, sentia muita angústia, solidão, rejeição, chorava sem motivo, amargava tristeza por não ter sido mãe, tinha desejo de suicídio… Enfim, tinha medo de não ter mais solução para os meus problemas e pedia a Deus uma doença grave para morrer logo, e tudo isto repercutia no meu corpo causando mais e mais sofrimentos”, acentua a empresária.

Felizmente, por meio da Coimalogia, este quadro mudou, e a empresária vislumbrou uma outra vida. “Hoje me sinto livre, leve, solta, despreocupada, sorridente, bem-humorada, alegre, trabalho prazerosamente, tenho um bom relacionamento com todos, estou equilibrada, calma e feliz. Não há dinheiro que pague esta felicidade!”, comemora.

Transformação com base científica

Novas abordagens terapêuticas consideram que as emoções que sentimos formam uma vasta rede de comunicações psicossomáticas, interligando o corpo todo. “Tanto os sofrimentos como as emoções de prazer não estão unicamente focalizados na glândula amígdala e no hipotálamo, mas em todas as células do corpo. Já foi comprovado que pensamentos, intenções focalizadas, imaginação e desejos íntimos alteram a estrutura do DNA, e modificam a matéria, até mesmo os fótons que formam a essência de nossa vida”, explica o professor Lúcio Toassi, que possui mestrado na França e é o criador da Coimalogia. Segundo ele, para mudar esse sofrimento precisamos penetrar no interior quântico da célula, não mais com substâncias informacionais de sofrimento, porém com substâncias informacionais prazerosas. “Isso é, com as possíveis soluções introduzidas pelos nossos desejos, imaginações e intenções focais”, completa.

Como realizar essa mudança?

O treinamento experimental que estabelece a conexão entre “corações e mentes” para a construção de uma vida feliz fora desenvolvido pelo Instituto Heart Math/EUA e é citado pelo cientista de física quântica Gregg Braden. Foi tendo esse experimento como um dos seus suportes que o pesquisador e professor Lúcio Toassi criou um método de “como fazer esta mudança interior”, procedimento realizado em Curitiba com exclusividade pelo Instituto de Coimalogia.

Com alguns procedimentos de treinamento da mente, sem o uso de medicamentos, hipnose, psicanálise, aconselhamentos, equipamentos, entre outras ferramentas, o método altera a estrutura das células sofredoras por meio de uma nova informação geradora de prazer e bem-estar na pessoa, em curto espaço de tempo e com resultados comprovados, independentemente da quantidade e gravidade dos problemas trazidos pelo cliente. “Restituímos ao cliente uma nova realidade de si, restabelecendo a alegria de viver e a felicidade. Foi isso que a Coimalogia possibilitou à cliente S.L.V*, cujo depoimento inicia esta reportagem”, finaliza o professor.

+ Saiba mais