Beleza e Estética

Corpo sem dor, pernas sem celulite

Modeller desenvolve peças que aliviam dores e de quebra melhoraram a circulação, reduzindo medidas e celulite

corpo-sem-dor-pele-sem-celulites+modelle

Dores nas pernas, cansaço, retenção de líquido. Problemas que incomodam muita gente, principalmente as mulheres. O que poucos sabem é que uma peça de roupa pode ser uma bela ajuda no combate a esses males. Feita com o tecido inteligente Emana, desenvolvido pela Rhodia, as leggings e bermudas da Modeller viraram peça obrigatória no guarda-roupa de muitas mulheres em Londrina.

“Trabalho com fisioterapia dermatofuncional, com estética, e além de usar a legging eu a indico para minhas pacientes como coadjuvante no tratamento de celulite, gordura localizada e retenção de líquido”, diz a fisioterapeuta Amanda Herrero Martins, de 34 anos.
A empresária Clysia Maria Garcia Cid é outra que aderiu à peça e tem várias no guarda-roupa. “Tenho problema de varizes, de falta de circulação, e a legging me ajudou muito. Quando viajo, em vez de usar meia, eu uso a legging. Estou de malas prontas para fora do país e já coloquei duas na mala, virou peça obrigatória nas viagens e no dia a dia”, declara.
O benefício relatado por elas vem da alta tecnologia do tecido Emana da Rhodia, feito com fio de poliamida 6.6 e cristais bioativos que absorvem o calor do corpo, devolvendo-o na forma de raios infravermelhos longos. Esses raios ativam a circulação, aliviando dores e cansaço nas pernas, e até colaboram para reduzir medidas e celulite. “Tenho duas peças, uma para fazer ioga e outra branca para trabalhar, que uso entre duas e três vezes por semana e percebo a diferença quando não estou com a legging. Com ela vou mais vezes ao banheiro fazer xixi, ela não deixa o corpo reter tanto líquido nem deixa as pernas cansadas. Consigo render mais quando estou com a peça”, relata Dra. Amanda.
Para Clysia, a legging significou o fim das dores nas pernas. “Conheci a peça em outubro do ano passado e aderi logo. Não é milagroso, mas ajuda muito”, brinca. A esteticista Dominga Meza, 48 anos, também se livrou das dores com a legging e com o uso constante de cintas. “Uso modeladores há uns 10 anos. Tinha dores nas costas por conta do trabalho e gosto muito das cintas da Modeller, elas não são quentes, dá pra usar todos os dias”, aponta.
Dominga atesta ainda ser fã da legging inteligente, peça que fez as dores nas pernas desaparecerem. “Trabalho muito em pé como massagista e ela é excelente. Até meu culote diminuiu”, garante. Para a coluna, a esteticista não abre mão dos modeladores, que dão sustentação e ajudam na postura.  “Quando estou sem o modelador, sinto dores nas costas. Tenho artrose na cervical e meus seios são grandes. Para mim elas são ótimas, se pudesse viveria 24 horas com modeladores, o corpo fica mais firme e sem dor.” Para aliviar esses males, ela tem três diferentes modelos de cinta em casa.
A cabeleireira, manicure e massoterapeuta Zilda Ananias Manoel também não consegue se imaginar sem os modeladores. Aos 53 anos, ela trabalha muito em pé quando corta cabelos e faz massagens, e o oposto disso, muito sentada, quando faz as unhas de seus clientes. “Uso modeladores há bastante tempo, faz muito bem para a coluna, pois ele sempre me deixa com a postura correta”, explica.
A peça é obrigatória para ela de terça a sábado, quando está no salão. Nos outros dias elas ganham folga e ficam no guarda-roupa. “A grande vantagem que eu sinto é para a postura. A coluna fica estabilizada e ajuda na estética também, escondendo gordurinhas”, brinca.
Além desse benefício, os modeladores são peça obrigatória para quem faz cirurgias plásticas, como a lipoaspiração. Eles promovem uma compressão no corpo que ativa a circulação e inibe a formação de queloides, além de acelerar a cicatrização da pele. Para quem quer esconder dobrinhas, as cintas também são grandes aliadas.
Seja pela estética, pelo alívio das dores ou como coadjuvante nos tratamentos, os modeladores definitivamente caíram no gosto das pessoas antenadas com saúde, beleza e qualidade de vida.
“Me livrei das dores com o uso constante da legging  e das cintas.”
+ Saiba mais

Artigos Relacionados