Beleza e Estética

Corpo esculpido sem lipoaspiração

Um ultrassom poderoso permite reduzir 2 cm numa única sessão, e é uma alternativa para quem não pode, ou não quer se submeter a procedimentos mais invasivos

corpo-esculpido-sem-lipoaspiracao+ultrashape

A cirurgia plástica é um recurso cada vez mais comum na vida das pessoas, principalmente porque o avanço das técnicas cirúrgicas oferece hoje resultados harmoniosos e naturais. Porém, aqueles que não podem ou não querem se submeter a procedimentos invasivos, como a lipoaspiração, ou então possuem apenas gordurinhas indesejáveis no abdome, flancos (cintura) e culotes, difíceis de eliminar com exercícios físicos, já contam com uma tecnologia avançada e sem cortes, que utiliza ondas ultrassônicas e radiofrequência a vácuo para eliminar a gordura localizada, reduzir medidas e estimular o colágeno. Trata-se do Ultrashape Contour, um poderoso ultrassom focalizado que derrete as células de gordura, diminuindo em média 2 cm numa única sessão, e ainda melhorando a qualidade da pele.

A nova versão do ultrassom acrescenta a radiofrequência a vácuo para tornar a gordura ainda mais suscetível à ruptura durante o tratamento, aumentando a circulação sanguínea e linfática localizada, estimulando a drenagem, acelerando a liberação de gordura e também reduzindo a flacidez da pele. “A inovação do Ultrashape Contour não está apenas no mapeamento computadorizado da área a ser tratada, sem o risco de afetar a pele, músculos, vasos ou nervos, mas também na radiofrequência a vácuo, que foi agregada ao equipamento para firmar a pele e potencializar resultados”, explica a cirurgiã-plástica Ruth Graf, da Clínica Pietà, que a mais de cinco anos vem utilizando esta tecnologia no suporte aos pacientes de sua clínica.

A técnica em enfermagem Edna Aparecida dos Santos, de 29 anos, encontrou na tecnologia do Ultrashape a solução dos seus problemas estéticos. “Sou magra, mas mesmo caminhando ou andando de bicicleta não conseguia me livrar daqueles ‘pneuzinhos’ na cintura. Então procurei um tratamento menos radical, porém eficaz”, relata. No verão passado, a jovem fez três sessões do aparelho e perdeu 5 cm de cintura. “O resultado foi visível com biquíni e usando roupas mais justas, pois o contorno do corpo ficou certinho e minhas amigas notaram a diferença”, comemora.

“minhas amigas notaram a diferença”
diz Edna dos Santos

Gordura metabolizada pelo fígado

Primeiramente, o paciente passa por uma avaliação criteriosa de uma especialista em cirurgia plástica. Depois, realiza alguns exames de sangue que irão comprovar ou não se o seu organismo está saudável e apto para o tratamento, indicado para gordura localizada no abdome, costas, flancos (cintura), braços, coxas, joelhos e culotes. “Este tratamento não é indicado para perder peso. Para que o resultado seja satisfatório é recomendado que o paciente tenha uma alimentação balanceada antes e depois da aplicação, isto prolongará o resultado.

A gordura é metabolizada pelo fígado e eliminada através da urina, uma dieta orientada auxilia nesta eliminação”, acentua Dra. Ruth Graf. Os resultados melhoram na medida em que o tempo passa. Entretanto, 15 dias após a primeira aplicação já é possível fazer uma nova sessão.

O Ultrashape não requer anestesia ou cuidados após a aplicação. “No entanto, o equipamento deve ser operado por médicos ou profissionais da área de saúde, como fisioterapeutas ou enfermeiras, sempre sob supervisão médica”, adverte a especialista ao lembrar que o tratamento não é indicado para obesos, gestantes e lactantes, além de outros casos especiais.

Manutenção e tecnologias que potencializam resultados

Para a manutenção dos resultados do Ultrashape e também como opções de tratamento da gordura localizada e celulite, a Clínica Pietà oferece a tecnologia do ultrassom com correntes estereodinâmicas (Manthus), e o mais novo conceito de endermoterapia vibratória sem sucção (Cellutec). “O primeiro promove a diminuição do conteúdo das células adiposas, fazendo com que ocorra o esvaziamento das células e consequente redução de medidas, e o segundo atua como modelador, promovendo uma massagem tecidual profunda que reduz a celulite”, esclarece a médica.

“Desde janeiro consegui manter meu corpo modelado, pois fiz a manutenção do Ultrashape com estes dois aparelhos. Pretendo chegar assim até o próximo verão, o que me deixa com a autoestima lá em cima”, acentua Edna.

+ Saiba mais