Bem Estar

Coimalogia

Uma alternativa para o fim do sofrimento

coimalogia+professor-lucio

Estudos de grandes centros de pesquisa, como a Universidade de Wisconsin e da Califórnia, nos Estados Unidos, comprovam o que, na prática, todos sabemos: a eficiência dos pensamentos na harmonia das disfunções físicas e mentais. Eles podem ser grandes aliados – ou nossos piores inimigos.

Tudo acontece nesta máquina maravilhosa e mágica que o ser humano ainda não conseguiu reproduzir, o cérebro. A coimalogia é um inovador treinamento mental que utiliza exatamente este poder para desenvolver novas imagens no lugar daquelas que só trazem sofrimento. “A coimalogia age criando novas imagens no cérebro límbico, apagando as antigas, que tumultuam todas as comunicações internas do cérebro e interferem nos estados dos sentimentos e das emoções  da pessoa, repercutindo até mesmo sobre seu corpo, fazendo-a sofrer”, explica o professor Lúcio Toassi, personal mind trainer com mestrado em Educação na França e especialização em Treinamento do Cérebro e Mente.

Segundo o professor, durante o tratamento “entra-se no cérebro com diversificação de imagens percebidas pela própria pessoa, de acordo com sua história e seus desejos. Estas imagens estão associadas ao alívio, à felicidade e à solução dos problemas. Ajudamos as pessoas a criar cientificamente pensamentos imagéticos poderosos, que são capazes até mesmo de restabelecer novas conexões neurais”, sem uso  de remédios, regressão ou hipnotismo. Assim, a mágica se faz.

 

Como isso acontece?

Muitas pessoas deixam de ter uma vida equilibrada porque seus próprios pensamentos transformaram pequenos problemas em grandes questões. Foi o que aconteceu com a professora R.S.Q.*, 49 anos: “Carregava dezenas de problemas, sofria de carência afetiva, solidão, angústia, tristezas, sentimentos de culpa, baixa autoestima, dificuldade de comunicação, autossabotagem, medo da pobreza, medo de envelhecer,  desejo de morrer, cansaço, pânico  e muitos outros males”, conta ela, que já tinha buscado alternativas de tratamento, sem sucesso. Foi aí que conheceu a técnica do treinamento mental.

“A coimalogia realiza procedimentos que mandam para o cérebro  novas imagens, fazendo com que o corpo reaja de forma diferente”, explica Lúcio Toassi. E foi exatamente o que aconteceu com R.S.Q. “Aos poucos, seguindo os protocolos e fazendo exatamente o que me era pedido nos treinos,  a melhora foi acontecendo, e o resultado final foi gratificante. Hoje, estou livre de todos estes sofrimentos.  Sinto-me alegre, feliz,  com ótimos sentimentos e bons planos para o futuro. Voltei a viver”, relata ela

A técnica conquistou Elsa Luiza Sanches Marcolla, de 72 anos, aposentada. Para ela, a coimalogia não foi apenas uma porção de exercícios – foi um recomeço. “Quando comecei o treinamento com a coimalogia, estava com a autoestima muito baixa e muito depressiva, pois descobrira que estava com câncer, já em nível III,  sentia-me muito debilitada, sem chão porque minha vida estava em desarmonia total, sem vontade de conversar com as pessoas. Apesar disso, ainda havia em mim vontade de viver. Foi então que conheci a coimalogia, e tudo foi mudando. Fiz  dez sessões com exercícios que produziram efeitos não apenas no meu emocional, mas também no físico, tirando-me dores e cansaço. Com o tempo, tudo mudou: corpo, mente e energia vital. Retomei minha vida”, comemora Elsa.

+ Saiba mais