Warning: file_get_contents(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/revcorpore/public_html/wp-content/themes/corpore/single.php on line 23

Warning: file_get_contents(http://graph.facebook.com/?ids=http://revistacorpore.com.br/revista/bem-estar-e-beleza-acima-de-tudo/): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/revcorpore/public_html/wp-content/themes/corpore/single.php on line 23
Moda e Modeladores

Bem-estar e beleza acima de tudo

Tradicionais, as cintas modeladoras dão sustentabilidade ao corpo e inovam, trazendo beleza e conforto com estilo

Que a perda de medidas, a diminuição da cintura, a elevação da autoestima e o modelito que arrasou na festa têm em comum? Muito simples, o bom gosto, a tecnologia dos tecidos e toque em unir conforto ao resultado estético, com classe.

Foi para isso que surgiu a Adunare – empresa 100% paranaense (com sede em Curitiba) que há 20 anos fabrica modeladores, faixas e cintas, tanto para homens, como para mulheres, seu principal público. “Desenvolvemos linhas de produtos que ampliaram o conceito de conforto no mercado”, conta Elizete Viana, estilista e responsável pela marca.

Entre as muitas peças produzidas pela Adunare, o modelador sem busto, que pode ser usado com qualquer sutiã, é destaque. Os modeladores com mangas ou com abertura frontal também são um sucesso. “Eles são usados para várias finalidades, como modelar o abdômen, os glúteos e proporcionar uma melhor postura e sustentabilidade. Todas as peças fogem da tradicional cor bege, ganhando novas cores e tecidos, já que quebramos o tabu de que modeladores têm de ser feitos na cor da pele”, declara Elizete.

As cintas modeladoras vão muito além da estética. “Ao usar os produtos, as clientes não apenas melhoram a autoestima, mas conquistam uma melhor postura, alongam a silhueta e previnem dores”, evidencia a empresária.

Homens e mulheres de todas as idades podem usá-las, visto que as peças são ajustadas. “Elas apresentam o corte no molde exato, buscando sempre oferecer o melhor conforto e resultado”, finaliza a estilista.

Detalhes que fazem toda a diferença

Os corseletes fazem muito sucesso, usados no dia a dia ou em ocasiões especiais como festas, bailes, debutantes, casamentos e eventos sociais, sendo uma ótima opção para presente

Os chamados corseletes – ou espartilhos em português – surgiram no início do século XIV para dar força à porção central do corpo. Eram usados por homens e mulheres e ganharam espaço a partir de 1800, com o fim do Renascimento (XIV a XVII). Foi nesse período que, após as transformações culturais da época, os seios e a cintura ficaram à mostra, o que fez surgir então diferentes modelos, tecidos e formatos – uns mais longos que sustentavam a coluna toda e outros mais curtos, apenas para o centro do corpo.

Foi somente na metade do século XX, a partir de 1950, que grandes nomes da moda passaram a investir em novos tecidos e formatos, e isso deu mais peso ao corselete e o fortaleceu fora da Europa. No Brasil, a peça é vista nos dias atuais como símbolo feminino e de sensualidade e já é usada por mulheres de todas as idades.

Com o objetivo de atender suas clientes e proporcionar conforto e elegância acima de tudo, há mais de 20 anos a Adunare Corseletes produz corseletes e trajes completos que valorizam a mulher e seu lado feminino. À frente da fábrica está Elizete Viana, estilista e empresária, que tinha o desejo de melhorar o próprio corpo. “Sempre usei cintas, modeladores e espartilhos, mas eles não eram exatamente como eu queria, ainda que me fizessem sentir elegante e com boa postura. Comecei então a estudar modelagem, estilismo e design de moda, com o desejo de desenvolver meus próprios produtos”, lembra.

Feitos sob medida, os corseletes da Adunare são desenvolvidos para proporcionar beleza e bem-estar. Confeccionadas artesanalmente com matéria-prima de primeira linha, as peças possuem várias camadas de tecidos e reforços internos, o que resulta em acabamento de alto padrão e produtos com maior durabilidade.

Assim, com lojas próprias espalhadas pelos estados do Paraná e Santa Catarina, além de loja virtual e representantes, a Adunare fabrica peças exclusivas, linhas luxo, tradicionais e sob encomenda com elevada qualidade para seus clientes. “O que mais me motiva e me enche de orgulho é ver o brilho nos olhos e a felicidade das clientes ao se verem com a silhueta que sempre sonharam. São os detalhes que fazem toda a diferença. É só perceber em uma de nossas peças que usamos materiais de qualidade e adequados ao corpo de cada mulher. Ainda mais, oferecemos atendimento personalizado, carinho e dedicação a cada uma de nossas clientes”, finaliza Elizete.

+ Saiba mais