Bem Estar

Ano novo, vida nova

Livre-se dos sentimentos negativos, invista na sua felicidade e aproveite para transformar os sonhos em realidade

ano-novo-vida-nova+professor-lucio

É natural, quando chegamos ao fim de mais um ano, refletimos sobre planos e projetos que almejamos alcançar e também sobre aqueles que, por um motivo ou outro, não conseguimos realizar. Mas muitas pessoas esquecem que esse também é um momento importante para se conscientizar de que os problemas emocionais podem estar entre os principais vilões para a conquista de nossos objetivos e de uma vida mais feliz.

Muitas pessoas relatam sofrimentos como mágoa, medo, insegurança, situações mal resolvidas, desânimo, depressão e ansiedade. Estes são apenas alguns dos fantasmas que acabam por assombrar a tão sonhada felicidade e o contentamento com os resultados obtidos a cada ano. Se entra ano, passa ano, você continua com as mesmas decepções e tristezas, fique atento. Mas, acredite, 2014 já pode ser muito diferente!

Como?

Recentes estudos sobre o cérebro humano permitiram criar métodos, comprovados cientificamente, que têm capacidade para mudar as reações químicas necessárias no cérebro de uma pessoa, livrando-a de sofrimentos causados por diversos transtornos. Exemplo disso é a Coimalogia.

“Esse método permite a produção de uma nova reação química no cérebro, que transforma os sofrimentos em harmonia, bem-estar e felicidade”, esclarece o precursor do método no Brasil, professor Lúcio Toassi, personal mind trainer com mestrado em educação na França, especialização em treinamento do cérebro e vasta experiência em treinamento da mente. “Com o treinamento, o cérebro passa a trabalhar e atuar com uma nova vibração, que desencadeia um processo químico que restaura a produção das substâncias neuroquímicas e hormonais que restabelecem o equilíbrio do corpo.”

O método não envolve técnicas como regressão, hipnose, psicanálise, utilização de reconexão, técnica Téta, neurolinguística ou pensamento positivo. Também não se faz uso de remédios, entretanto, os medicamentos não são proibidos quando receitados por profissionais da área da saúde.

Mais de 40 tipos de medo

R.P.F.*, publicitária, 23 anos, relata que quando conheceu o treinamento não esperava ter sua vida restabelecida com ele. “Não acreditava que o método poderia me ajudar de alguma forma, pois já havia feito anos de terapias sem resultados e o sofrimento permanecia. Nas primeiras sessões, me recusava a fazer os exercícios (mentais) recomendados. Eu tinha angústia, ansiedade, 42 tipos de medos, tristezas, pessimismo, carência afetiva, insegurança, baixa autoestima, descrédito em relação à profissão, irritabilidade, desinteresse, desânimo, preguiça e cansaço, gula, falta de sono, não adaptação à cidade, cobrança (me cobrava muito) e dores físicas”. Ao fim do tratamento, para sua surpresa, Roberta percebeu que poderia ser feliz. “Sou uma nova mulher. Tenho personalidade firme, meus sonhos e minhas vontades, além de nunca desistir de lutar. Eu ganhei forças, vida, alegria, determinação, autoconfiança e uma maior estima”, finaliza.

Pressão por resultados e opinião alheia

I.B.H.S.*, servidora pública, 38 anos, casada, relata que a falta de concentração, a insegurança, o medo de sofrer decepções e suas próprias cobranças por resultados a levaram a procurar a Coimalogia. “Também me preocupava muito com a opinião dos outros, sentia tristeza, angústia, inércia, era indisciplinada e tinha muito sono”, diz ela, satisfeita com os resultados da técnica após 10 sessões. “Fiquei livre de todos os sofrimentos que tinha. Sou outra mulher. Alegre, disposta, de bem com a vida. Sinto o prazer de viver e curtir a família.”

*Personagens reais, mas que preferem não ser identificadas.

+ Saiba mais