Atividade Física

Abra as suas asas

Ao som de Village People, Bee Gees, Abba, Gloria Gaynor, entre outros hits dos anos 70, você exercita o corpo e relaxa a mente dançando, na maior diversão!

Só o ato de dançar já significa descontração e alto-astral. A própria movimentação do corpo, a música e o ambiente festivo fazem com que as pessoas se exercitem sem perceber os verdadeiros efeitos da atividade aeróbica, ao mesmo tempo em que relaxam a mente ganhando disposição. Quando se trata então de danças coreografadas, sem a necessidade de par e ao som daquelas músicas incríveis dos anos 70, a animação ainda é maior e contagia ao primeiro contato com a modalidade: a disco dance. Para isso, basta você fazer uma aula experimental e constatar que sua vida nunca mais será a mesma a partir de então!

É o que aconteceu com a técnica organizacional Eliane da Silva (Eli), 52, que sempre se definiu como “preguiçosa” para frequentar academia ou praticar regularmente uma atividade aeróbica. “Não gosto de academia, mas tinha recomendação médica para praticar uma atividade física, pois tenho fibromialgia (doença crônica) e para não sentir dor precisava me mexer. Todas as outras atividades me aborrecem pela mesmice e monotonia, mas a disco dance foi amor à primeira vista. Fiz uma aula e me apaixonei!”, relata a nova integrante da Disco Dance Company. “Além de me tirar a dor pela liberação de endorfina durante as aulas, cada aula é uma novidade que ajuda a melhorar o humor e a disposição. Sem falar no ambiente e na socialização que proporcionam uma energia boa; é tudo de bom!”, ressalta.

Os benefícios da disco dance vão muito além do aspecto físico, pois apresentam também efeitos positivos sobre as emoções e autoestima das pessoas. Ou seja, além do condicionamento cardiorrespiratório, fortalecimento muscular, e a perda de peso e flexibilidade, a modalidade propicia também o resgate do bem-estar geral. “Para mim, que lutei contra um câncer durante nove meses, a disco dance foi superimportante na minha recuperação. A volta às aulas foi muito significativa porque representou o resgate da minha autoestima, vitalidade e bom humor; foi a melhor maneira de eu levantar o astral contando com o apoio e animação de todos ao meu redor. Certamente, as aulas funcionaram como um antidepressivo!”, comemora a administradora financeira e artista plástica Vera Lúcia Trombini Perez, 55, que há oito anos é aluna assídua da Disco Dance Company.

Diferenciais da disco dance

Para a pedagoga aposentada Rosane Boscardim, 52, não foi diferente. “Depois que me aposentei, resolvi investir em mim e praticar a disco foi uma das opções para prevenir o tédio e a depressão. Nas aulas você esquece dos problemas, descontrai e ainda curte as músicas que, no meu caso, me fazem reviver os bons momentos de uma geração. É quando corpo e mente entram em harmonia numa ótima diversão!”, relata a aluna, que também buscou uma atividade aeróbica prazerosa por recomendação de um cardiologista.

A Disco Dance Company é uma escola de dança temática inédita no Brasil que veio com uma série de diferenciais e atrativos para estimular e potencializar resultados: livre de par, pois é uma modalidade individual; atinge todos os públicos, sem restrição de idade ou sexo; é superdivertida e estimulante; queima muitas calorias; e é um excelente exercício cardiovascular e aeróbico, trazendo bem-estar ao organismo e à mente. Além disso, seu custo é acessível e a escola ainda promove festas temáticas e programação de viagens para a prática dos alunos e simpatizantes.

“Praticar disco dance é adrenalina pura, e os passos das coreografias são muito simples e fáceis de acompanhar; todos aprendem no seu tempo, sem cobranças, se divertem e transpiram muito!”, afirma o dançarino Luí-s Fabiano Rodrigues, fundador da modalidade de disco dance, que trouxe o boom das baladas dos anos 70 para a atualidade. A escola de dança possui entre os alunos desde crianças de 12 anos até pessoas com mais de 80. “Todo mundo pode participar”, ressalta.

Venha fazer uma aula experimental, reviver ou experimentar a emoção da era disco music e se divertir pra valer!

+ Saiba mais
'