Beleza e Estética

Abaixo a flacidez

Tratamentos ajudam a dar adeus à flacidez facial e corporal, restaurando a beleza e a elasticidade da pele

abaixo-a-flacidez+mathie

Flacidez. Esse é um dos maiores desafios á autoestima de homens e mulheres. Afinal, quem não quer permanecer bonito ao longo da vida?

Nosso corpo enfrenta vários obstáculos que contribuem para o aparecimento da flacidez. Ganhamos e perdemos peso, as mulheres engravidam, nos expomos ao sol, a produção de colágeno diminui, principalmente após a terceira década de vida. Felizmente, a tecnologia, aliada aos avanços da estética, traz boas noticias para quem gosta de sorrir diante do espelho. Opções não faltam para quem quer evitar e tratar a temida flacidez sem precisar passar por uma cirurgia.

A fisioterapeuta Danielle Maldonado Lopes,  da Clínica Mathie, destaca que a radiofrequência é uma grande aliada de homens e mulheres que querem dar um “up” geral. Ela explica que o equipamento aumenta a temperatura da derme (camada mais profunda da pele), mas não deixa aumentar na epiderme (camada mais superficial), devido a um mecanismo de resfriamento na ponteira. Essa elevação da temperatura na camada mais interna da pele melhora a flacidez pela retração e pelo estímulo à produção de colágeno.

De imediato, o paciente observa uma melhora no contorno da pele, seja no corpo ou no rosto. O tratamento segue mostrando resultados após a sessão. “O mais importante e permanente vem com os dias, pois a radiofrequência aumenta a produção e reorganiza as fibras de colágeno, com a vantagem de que, quem se submete ao tratamento  não precisa sair de sua rotina diária”, destaca a profissional.

Indolor e não invasiva, a radiofrequência atraiu a farmacêutica Ana Paula Yoshida. Com flacidez facial, ela conta que nem sorria nas fotos para não ficar com “queixo duplo”. “O tempo não para, e depois dos 40 e poucos a gente quer continuar bonita como antes”, constata. Foi aí que ela descobriu o tratamento que devolveu a autoestima e o sorriso sem restrições. ”Logo na primeira sessão já notei  melhora no contorno do rosto, principalmente no queixo duplo e na pálpebra. Agora, até gosto de tirar fotos para ver como fica”, brinca.

Ana Paula usou produtos tópicos para o rosto e tomou cápsulas de silício orgânico para potencializar o resultado. “Minha pele ficou bem mais viçosa e as pessoas dizem que tem algo diferente em mim”, completa. O alto-astral influenciou o estilo de vida da farmacêutica, que agora tem mais motivos para se cuidar. “Passei a usar protetor solar mesmo em ambientes fechados, cuido da alimentação e faço mais atividades físicas”, enumera.

Professora de educação física, Maria de Fátima Moreira é outra que só tem motivos para sorrir. “Pela minha profissão, tomei sol a vida toda e isso prejudicou a minha pele”, constata. Ela foi em busca de tratamento para melhorar o visual e encontrou a solução na radiofrequência, que, além de melhorar a flacidez, amenizou cicatrizes de acne. “Fiz duas sessões e o resultado já está sendo muito legal. A gente fica mais confiante, se sente mais feliz”, declara. A satisfação de Fátima estimulou outras pessoas a buscarem tratamento. “Três amigas minhas ficaram entusiasmadas quando viram os resultados”, completa a professora.

A fisioterapeuta Danielle aponta que há outras opções para o tratamento de flacidez. Cada paciente tem necessidades próprias e uma avaliação é necessária para estabelecer a melhor combinação. “Se a pessoa tem flacidez muscular, é interessante utilizar o Phydias, aparelho de estimulação russa, ou fazer exercícios como o pilates”, orienta. Essas alternativas deixam os músculos das pernas, abdome e glúteos mais fortes e delineados. Para a face, Danielle cita a microcorrente como uma boa opção. São microestímulos elétricos de baixa intensidade que ajudam na renovação celular. ”A pele fica com mais brilho e viço”, explica. O laser de CO² fracionado, procedimento feito por médicos, também é indicado para melhorar o contorno do rosto e renovar a pele. Outras opções de tratamento são os peelings físicos ou químicos, que podem ser realizados no rosto ou no corpo.

+ Saiba mais