Bem Estar

A arte de bem dormir!

Colchões tecnológicos proporcionam noites de sono mais tranquilas e dias com mais saúde e disposição

a-arte-de-bem-dormir+ziff

Engana-se quem acha que dormir serve apenas para descansar o corpo depois de um dia longo e intenso. Mais que apenas relaxar os músculos , o sono é importante para o corpo manter-se saudável, restaurar as energias e para o cérebro processar as informações recebidas durante o dia. A concentração e o rendimento no trabalho e estudos e o pique para as atividades do dia a dia estão diretamente ligados a uma noite bem dormida. É nesse período, também, que as crianças crescem e que nosso organismo cria suas defesas, já que é durante o sono que os hormônios são produzidos.

Para algumas pessoas, entretanto, dormir não é uma tarefa fácil. Nem sempre respeitamos as oito horas de sono diárias, ou porque temos muita coisa para fazer, ou porque simplesmente não conseguimos dormir. Então, cada minuto deve ser muito bem aproveitado e, nisso, seu maior aliado é o colchão. Quem investe em qualidade de sono não se arrepende, pois passa a ter dias muito mais produtivos e sem dores.

Que o diga o empresário Paulo Coloniezi, de 54 anos, que investiu em um colchão magnético há mais de 20 anos e nunca mais aceitou outro tipo. “Na época, eu trabalhava o dia todo sentado, não praticava nenhuma atividade, e passou a ter muitas dores nas pernas”, conta ele.  Como nunca foi adepto do uso de medicação, resolveu buscar alternativas, e foi aí que descobriu os colchões Ziff. A empresa está presente, no mercado há mais de 20 anos, desenvolveu uma linha com a mais alta tecnologia disponível – magnetoterapia, infravermelho longo, vibratoterapia e energia quântica – para estimular a circulação, o relaxamento muscular e trazer conforto.

“Já nas primeiras noites, a diferença foi nítida”, lembra Paulo. “Não só as dores nas pernas sumiram, como notei maior relaxamento, mais qualidade do sono e mais disposição no dia seguinte”. A esposa de Paulo, Sumaya, também saiu ganhando. “Desde que ele comprou o colchão, meu sono é muito bom, durmo com qualidade a noite toda e nunca mais tive dores lombares”, conta a pedagoga de 50 anos. “Depois de um dia corrido, com tantos afazeres, nada melhor do que uma boa noite de sono para acordar bem, disposta e com a certeza de que amanhã será melhor ainda”, diz Sumaya.

O benefício, ao longo dos anos, foi estendido a toda a família. “Quando o Paulo atestou que o colchão realmente funcionava e lhe fazia bem, decidimos que todos aqui em casa precisavam ter um. Nossos três filhos cresceram dormindo bem e com qualidade nos colchões da Ziff, e hoje até nosso neto usa”, conta a pedagoga. Ao longo dos anos, a família fez as trocas periódicas por colchões novos, sempre com as últimas tecnologias.

“Não temos apenas colchões, mas verdadeiros oásis de descanso, com direito a massagem, ondas magnéticas, ativador de circulação e, claro, conforto!”, garante Paulo. “Também tenho a melhor companhia. Então, o que mais posso querer para uma boa noite?”

+ Saiba mais