Beleza e Estética

Sahar Tabar e a busca por cirurgias plásticas

Não é incomum, na busca por uma aparência melhor, que pessoas cheguem ao consultório à procura de uma cirurgia plástica que as faça parecer com alguma pessoa famosa. Desejos como o de ter o nariz da Angelina Jolie, o queixo proeminente de George Clooney , os seios fartos de Gisele Bundchen chegam sempre recheados de expectativa.

Recentemente vieram a público imagens de uma iraniana chamada de Sahar Tabar que, por causa de uma obsessão pela atriz americana Angelina Jolie, realizou diversas cirurgias plásticas e mais de 40 quilos perdidos para se parecer com a sua musa.  Apesar das fotos divulgadas sofrerem alteração devido a técnicas de maquiagem e até edição de imagens, algumas delas chamam a atenção mesmo sem essas interferências e trazem a público o debate de até onde é possível contar com a medicina para esses fins.

Na medida certa

A busca por um rosto perfeito ou as curvas desejadas não indicam necessariamente excessos em todos os casos. É comum a realização de diversas cirurgias plásticas combinadas que ocorrem no mesmo ato cirúrgico, otimizando o tempo de recuperação e os gastos com internação e medicamentos pós-operatórios.

Segundo o cirurgião plástico Dr. Paulo Bettes “os excessos podem ocorrer em todas as áreas”. A maioria das mulheres não buscam ter o corpo de uma atriz famosa, mas “querem poder colocar um vestido justo e decotado, ou mesmo irem à praia de biquíni e sentirem-se belas para si mesmas, namorados ou maridos e, é claro, para as outras mulheres”, acrescenta.

No entanto, segundo o cirurgião “a partir da consulta pré-operatória é possível buscar quais motivos pela qual o(a) levaram a buscar a cirurgia plástica bem como avaliar sua expectativas em torno do procedimento. Em alguns casos pode ser necessário o acompanhamento psicológico e por vezes a cirurgia é contra-indicada ou adiada”, acrescenta.

+ Saiba mais

Comente