Beleza e Estética

Tecnologias a favor das curvas

Ninguém merece um bumbum achatado e sem graça. Por isso, se você não nasceu com ele cheinho, durinho e redondo, que tal poder contar com o uso das próteses?

tecnologia-a-favor-de-suas-curvas+paulo-bettes

A técnica já virou assunto quentíssimo entre as mulheres atentas ao movimentado mundo dos tratamentos estéticos. Embora não alcance os números da prótese de mama, líder absoluta no ranking brasileiro de cirurgias plásticas, a de bumbum ganhou status de objeto de desejo a partir do momento em que a apresentadora de TV Ana Maria Braga declarou ter recorrido ao procedimento para aumentar e melhorar os contornos da parte em questão.

Seja para corrigir defeitos genéticos ou para reverter alterações de forma, volume e textura, decorrências da idade ou das variações de peso e hormonais, a prótese glútea possibilita curvas em uma das áreas anatômicas mais valorizada pelos homens e tão desejada pelas mulheres. Quando bem modelada pelo cirurgião plástico, confere graça e harmonia ao corpo, valorizando a beleza feminina, realçando o contorno corporal e melhorando a autoestima.

O cirurgião plástico Dr. Paulo Bettes, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que a proposta é deixar o mais natural possível e que há um limite para o aumento dos glúteos. “A pele nessa região é menos elástica, a camada muscular e a camada adiposa são maiores, mais densas e espessas que a das mamas, por exemplo. O aumento vai depender também de uma avaliação estética”.

Graças às novas tecnologias, as próteses evoluíram e estão mais resistentes, já que a região glútea está mais sujeita a traumas. Há também diferença de textura – lisa ou texturizada, redonda, oval ou anatômica – e estão mais modernas e menos vulneráveis ao endurecimento. “Os implantes também têm diferenças de comprimento, largura e altura, o que define o contorno desejado”, ressalta Dr. Paulo. Outro ganho foi no tempo para se fazer a cirurgia, que reduziu de três horas para uma, praticamente a mesma duração do procedimento de prótese mamária.

Proporcional e harmônica

Se engana quem acha que dá para perceber na hora que é um bumbum com prótese de silicone. A aeronauta Débora Miranda, de 30 anos, é prova disso. Cansada das inúmeras tentativas para aumentar o bumbum, como horas e horas na academia e até dieta para engordar, ela decidiu que a prótese glútea seria a forma mais rápida e definitiva de alcançar o resultado que tanta desejava. “Só a gente sabe o quanto incomoda quando uma determinada parte do corpo não nos agrada. Minhas roupas tinham que ser sempre com muitos detalhes e bolsos atrás para dar mais volume. Este ano decidi buscar uma solução. Fui a vários médicos, pesquisei bastante sobre o assunto e a confiança e segurança passadas pelo Dr. Paulo na hora de explicar direitinho todos os procedimentos foi fundamental para acreditar que este seria o melhor caminho”, revela Débora.

Depois de decidida, ela teve que convencer a família e o namorado de que tudo correria bem. O jeito foi levar cada um nas consultas para que o médico explicasse todos os passos. “Meus pais ficaram mais tranquilos depois de conversar com o doutor. Falaram que o importante era eu me sentir bem e que se para isso era necessário o procedimento, então eles estariam do meu lado. Com o namorado já foi um pouco mais complicado, ele queria que fosse uma médica, mas o Dr. Paulo explicou que a função dele era avaliar como profissional, com olhos clínicos”, conta a aeronauta.

O resultado disso foi um corpo harmonioso. “Ficou bem natural, é como se eu já tivesse nascido com este bumbum. Uso biquíni fio dental e calça legging sem nenhuma vergonha e o namorado adorou”, comemora Débora, que colocou 360 ml em cada glúteo. Como cada pessoa tem um tipo e um formato de bumbum, fica difícil perceber qualquer intervenção. “É diferente de uma mamoplastia de aumento, quando é possível notar que os seios estão mais salientes. Mesmo de biquíni a prótese de silicone pode passar despercebida e a cicatriz é quase imperceptível, fica escondida na região interglútea, próxima ao cóccix”, afirma Dr. Paulo.

Chega de complexo com suas curvas

A procura do bumbum perfeito, arrebitado, firme e com formas arredondadas é o desejo de muitas mulheres. Segundo pesquisa (IBOPE), o número de adeptas da prótese glútea dobrou neste último ano. “Se não conseguimos de forma natural, acho sim que devemos aproveitar os recursos disponíveis a nosso favor”, aconselha Débora.

Quem também queria ter um corpo delineado e com curvas bem femininas era a dona de casa G.K., de 36 anos. “Sempre tive muito complexo com meu corpo, me escondia embaixo de roupas mais compridas. Até que decidi que precisava mudar. Já tenho três filhos, mas nem por isso tenho que deixar de cuidar de mim. Consegui o que queria com a prótese glútea”, revela a dona de casa.

De acordo com Dr. Paulo, após a colocação das próteses, é possível obter um glúteo com curvas mais acentuadas, sem deixar de obedecer à harmonia natural formada pelo tamanho do tronco e pernas. “Não tive nenhum medo em fazer a cirurgia. Confiava totalmente no meu médico e o desejo era tão grande que nada iria me impedir. A recuperação é um pouco dolorida, mas depois de 40 dias já estava bem”, conta G.K.

O cirurgião afirma que a partir dos 15 anos já é possível realizar o procedimento. “É permitido fazer até mesmo em pessoas com mais idade”. Outras cirurgias também podem ser associadas à gluteoplastia. “É muito comum fazer também a lipoescultura para retirada da gordura nas regiões lombares e de flancos (cintura)”, conta o cirurgião. O pós-operatório requer repouso, durante 30 dias a paciente só poderá dormir de barriga para baixo. “Nos primeiros dias é normal sentir dores musculares na área trabalhada, mas isso é controlado com analgésicos e anti-inflamatório”, frisa Dr. Paulo. Depois de 45 dias a paciente é liberada para retomar suas caminhadas, para as corridas é preciso 60 dias e 90 dias para qualquer atividade física. A paciente terá uma noção da forma definitiva do bumbum após seis meses.

+ Saiba mais

Artigos Relacionados