Beleza e Estética

Nutricosmético

À base de proteína marinha, novo suplemento alimentar, 100% natural, reduz a queda de cabelo e fortalece os fios de homens e mulheres

nutricosmetico+vita-import

Todos nós sabemos que nenhum alimento sozinho possui todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do corpo. Por isso, quando a nossa alimentação não é rica e variada, precisamos utilizar suplementos que compensem a falta de determinadas substâncias, como proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, sais minerais, fibras e água, essenciais a nossa saúde, beleza e vitalidade. Foi para compensar essa carência de nutrientes que a indústria da beleza desenvolveu os nutricosméticos, ativos especiais que surgiram para combater as moléculas que degeneram as células sadias do organismo, repondo possíveis deficiências causadoras de rugas, unhas fracas, flacidez, queda de cabelo, entre outros problemas estéticos.

O objetivo destas cápsulas da beleza é nutrir o organismo para garantir a saúde do corpo e a boa aparência de homens e mulheres que desejam ter o cabelo sempre jovem, farto e saudável. Foi o que  constatou a dona de casa Leroy Correa Gaspar da Silva, de 76 anos. “Ultimamente notei que o meu couro cabeludo estava com falhas e que os cabelos da parte frontal da cabeça estavam muito ralos. Em três meses utilizando um produto à base de proteína marinha já percebo que o cabelo cresceu e cobriu estas falhas. Estou muito contente com o resultado, tanto que meu neto também já está usando o produto”, destaca.

 

“Para homens e mulheres que desejam ter o cabelo sempre jovem, farto e saudável.”
Leroy da Silva

 

Os fatores que desencadeiam a queda capilar são muitos: hereditariedade,  distúrbios hormonais e doenças que podem levar uma pessoa à perda de cabelo ou ao enfraquecimento dos fios. Até mesmo o excesso de penteados, tratamentos térmicos, extensões de cabelo e uso frequente de produtos químicos podem levar à queda excessiva, à ruptura do cabelo e à fraca ligação do fio à raiz. A boa notícia é que um suplemento alimentar 100% natural, vindo da Dinamarca e líder de mercado no Reino Unido e Irlanda, está devolvendo a autoestima de pessoas que vinham sofrendo com este mal. Trata-se do Nourkrin, suplemento à base de proteína marinha, que chegou ao Brasil através da Vita Import – Importadora e Distribuidora de Saúde.

Ação de dentro para fora

Considerados suplementos nutricionais pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os nutricosméticos podem ter ação positiva na pele, seja para estimular o colágeno, retardar o envelhecimento ou fortalecer os cabelos, evitando a queda. É o caso do Nourkrin (nourish = nutrir em inglês, e crinis = cabelo em latim). O suplemento alimentar é composto por proteína marinha, que aumenta a força dos cabelos sem vida e revitaliza os fios; sílica orgânica, que dá força aos fios, e acerola cherry, vitamina C que age como antioxidante. Como todos esses nutrientes são importantes para o crescimento e qualidade dos fios, as pílulas funcionam como dermocosméticos, agindo de dentro para fora.

Segundo um estudo publicado no The Journal International Medical sobre o Nourkrin, a ação do nutricosmético funciona da seguinte forma: nos primeiros dois meses, a queda é reduzida gradualmente até parar; entre o segundo e terceiro mês, o cabelo é reforçado; no terceiro e quarto mês, novos fios de cabelos aparecem; e, nos últimos meses, os fios finos e ralos encorpam e ficam mais fortes. “A recomendação de uso é de dois comprimidos por dia, um pela manhã e outro à noite, sempre após as refeições ou conforme orientação médica”, explica Wilson Nogueira, consultor da Vita Import.

A fisioterapeuta Lana Bogdanow, de 38 anos, sentiu na pele os efeitos benéficos do produto. “Provavelmente devido ao estresse, passei a perder muito cabelo, a ponto de ficar com a mão cheia de fios durante o banho. Além disso, na parte frontal da cabeça os fios estavam rareando e ficando mais ralos. Depois de tomar a primeira caixa do Nourkrin já estou cheia de cabelos novos em toda a cabeça. Estou indo para a segunda caixa muito feliz e animada com os resultados, pois já enxergo tufos de cabelos nascendo”, comemora a fisioterapeuta.

+ Saiba mais

Artigos Relacionados