Beleza e Estética

Modeladores, Corselets e Roupas que modelam

Saiba mais sobre seus aliados contra os temidos pneuzinhos

modeladores+tema-da-semana+13-janeiro-2012_

Verão, época de calor, praia, piscina e muito lazer. Época em que as pessoas desejam estar em forma e se expor sem aqueles pneuzinhos e gorduras localizadas. Exercícios, dietas e tratamentos estéticos a resolver esses problemas, mas se você precisa de resultado mais imediato as cintas modeladoras podem ser a solução.

As cintas modeladoras são projetadas para fazer a compressão em pontos estratégicos nas coxas, glúteos e abdome ocultando as gorduras localizadas na hora. Já a longo prazo elas modelam o corpore da mulher deixando-a mais segura e bonita.

A enfermeira e idealizadora da Modelle Modeladores, Claudioneia Dadas de Oliveira, ou Néia como é conhecida, explica que as cintas podem ser usadas na recuperação após uma cirurgia plástica, no pós-parto, em funções ortopédicas (para melhorar a postura) e seu uso vem crescendo muito para fins estéticos.

“As cintas melhoram a postura, ajudam na recuperação dos tecidos, contribuem para uma boa cicatrização e protegem a pele da região operada. Além disso, promovem melhora no sistema circulatório, sanguíneo e linfático, são importantes para a recuperação dos tecidos traumatizados, diminuem o excesso de líquido acumulado entre as células, comprimem e favorecem para que a cicatriz fique mais fina e uniforme”, revela Néia.

Para maior conforto e liberdade existem vários tipos de cintas modeladoras, destaques estão nos últimos lançamentos, o Body frente única, as calças de cós alto, as bermudas redutoras (que reduzem a celulite), os corseletes, entre outros.

Os corseletes têm uma grande vantagem sobre as outras roupas que modelam. Ele pode ser usado como uma peça do vestuário feminino que não precisa ser escondido. Além de afinar a cintura, auxiliar na correção da postura, reduzir medidas e dá ao corpo mais elegância. Também auxilia em dietas e reduz o chamado estômago alto.

“O corselete reduz até 12 cm de cintura em três meses, pois remodela as costelas flutuantes, fazendo com que elas fiquem mais ao centro do corpo, tornando a cintura mais fina”, declara Néia.

Tem dúvidas? A Revista Corpore esclarece para você. É só você fazer suas aqui no blog que nós e os profissionais da Modelle Modeladores respondemos a você.

> Caso deseje, deixe seu email que avisaremos assim que sua pergunta for respondida. (o email não será divulgado no portal)