Todo o estilo e conforto nas meias medicinais
Elas parecem meias-calças comuns, mas além do visual estético impecável, as meias de compressão têm uma grande vantagem. Quer saber qual? Revelamos pra você nesta matéria
Um dos itens que não podem faltar no guardaroupa de uma mulher vaidosa são, sem dúvida, as meias-calças. Elas têm o poder de transformar qualquer look, além de trazer sensualidade, elegância e feminilidade, evidenciando uma das partes mais bonitas do corpo das mulheres: as pernas. Agora junte tudo isso em uma meia moderna que além de acompanhar a moda ainda ajuda a estimular a circulação sanguínea, diminuir o inchaço e o cansaço das pernas e combater a formação de varizes. Perfeito, não é mesmo? É exatamente isso que as meias compressivas da linha Audace Sigvaris fazem.
Confortáveis e práticas, as meias estão mais avançadas tecnologicamente e servem para ambos os sexos. São vendidas em diferentes modelos, cores e tamanhos: meia-calça, meiacoxa, meia-calça materna e panturrilha. “A grande vantagem é que, além de serem agradáveis de vestir, elas fazem um perfeito ajuste nas pernas e possuem alta durabilidade, pois são feitas de poliamida e elastano, tecidos ultrarresistentes”, afirma Murillo Lourenço, gestor de negócios da Reabilit, empresa que distribui a marca Sigvaris do Brasil no Paraná.
“Devemos lembrar que as varizes são um problema crônico e hereditário. Não podemos falar em cura, mas sim em controle. As meias compressivas são o principal meio preventivo”, destaca Murilo, que atende a recomendação de médicos vasculares, ginecologistas, cardiologistas e outros especialistas. Elas agem desviando, através das veias comunicantes, o sangue das veias superficiais, onde as varizes se formam, para as veias profundas, onde não existem varizes. As pessoas com tendência hereditária e as que por motivos profissionais ficam muito tempo em pé ou sentadas, podem usar este tipo de meia.
O uso não é restrito, você pode ficar com elas durante todo o dia, tanto no inverno quanto no verão, pois elas parecem meias comuns, com a diferença de que estão protegendo suas pernas, proporcionando diminuição do inchaço e tirando aquela sensação de pernas cansadas. É o que faz a controller financeira Débora Suhellen de Lima, de 26 anos. “Passo grande parte das horas de trabalho sentada e o inchaço nas minhas pernas me incomodava demais. Ao chegar no final do dia e levantar da cadeira, era até estranho andar, parecia que as pernas estavam dormentes. Quando descobri as meias de compressão, por indicação do meu médico, foi a minha salvação. Uso todos os dias, até mesmo no verão, pois elas são superdiscretas. Minha mãe e minha avó também usam e sei que não existe idade para usar as meias”, diz Debora.
Pernas protegidas também na gravidez
É durante esta fase que os hormônios da gestação e o útero, que carrega uma criança em desenvolvimento, afetam as veias da futura mamãe. A mulher começa ter sintomas como pernas cansadas, doloridas e pés e tornozelos inchados. As varizes, normalmente, aparecem por volta do quarto mês de gestação e podem desaparecer depois que o bebê nasce ou então permanecer ali.
É por isso que as meias de compressão Audace, da Sigvaris, são as aliadas mais importantes para as futuras mamães, pois evitam que o sangue se acumule nas veias e também que a frequência cardíaca da mãe e da criança se eleve. “Têm muitas mulheres que mesmo depois da gravidez continuam usando as meias, pois os benéficios e o alívio que elas proporcionam são enormes e imediatos”, conta Murillo.
A biomédica Nathaly Tiare Jimenez da Silva, de 24 anos, decidiu que usaria a meia compressiva desde o início da gestação para evitar maiores incômodos, afinal, para cuidar do bem-estar do bebê, ela também precisava se sentir bem. “As meias são transparentes, têm formato anatômico e ainda vêm em oito cores. Vou continuar usando mesmo depois da gestação. Pra todo mundo que sofre com desconforto ou com algum tipo de doença vascular eu recomendo as meias Sigvaris”, diz a Biomédica Nathaly.
Seja consciente
Hoje se fala muito na prevenção da Trombose Venosa Profunda em pacientes que serão submetidos a cirurgias com duração superior à uma hora, principalmente, em cirurgias plásticas, ortopédicas, ginecológicas, cirurgias do trato digestivo e também para pessoas que farão viagens de longa duração.
Por isso é muito melhor prevenir uma trombose venosa profunda do que ter que tratá-la. Esse quadro clínico é causado pela formação de coágulos no interior das veias profundas. Os fatores que podem aumentar a formação de coágulos são: alterações na coagulação, devido a ferida cirúrgica, alterações nos vasos sanguíneos, provocados pela anestesia, e o repouso prolongado, que provoca a diminuição do fluxo sanguíneo venoso.
Existe um grupo de risco que tem mais pré-disposição a desenvolver a trombose, que são pessoas acima de 40 anos, obesas, gestantes e pós-gestantes, diabéticos, fumantes, mulheres que tomam anticoncepcionais ou fazem reposição hormonal, entre outros. Entretanto, é possível prevenir usando as meias da linha antitrombo Sigvaris. Estudos clínicos comprovam que o uso dessas meias, associado a medicamentos anticoagulantes, reduz em 97% o risco de o paciente desenvolver a doença. Se você está sentindo sintomas como dor, inchaço, calor e vermelhidão nas pernas, procure imediatamente seu médico.
Legging – CONFORTO E PROTEÇÃO
Todos os produtos que proporcionam bem-estar e saúde são de grande interesse da Reabilit. Por isso, a empresa também oferece uma linha de produtos feitos com tecidos inteligentes, uma tecnologia desenvolvida pela Rhodia, com registro na ANVISA e com estudos que comprovam sua eficácia. Um exemplo é a Legging BioAtiva. Com padrão superior de qualidade e um grande diferencial no mercado, ela possui Cristais Bioativos, com ação permanente dos raios infravermelhos longos que estimulam o metabolismo celular, além de modelar o corpo.
Caroline Demarche, de 23 anos, diz que usa tanto a calça legging quanto a meia para trabalhar. “A legging acho bem confortável. Sinto uma reação parecida com uma drenagem. Por conta disso passei a reter menos liquido no corpo, aumentando minha função diurética. Já as meias da Sigvaris contribuiram para a circulação e o alívio das pernas”, conta.
A Legging é indicada para estimular a circulação periférica da pele, melhorar o tônus, colaborar na diminuição da celulite e também para aumentar o desempenho físico e a resistência muscular durante a prática esportiva. Além disso, ela aumenta a elasticidade da pele, promove o equilíbrio térmico e atua como coadjuvante na redução de medidas e eliminação de toxinas do corpo. “Fiquei realmente impressionada com o bem-estar proporcionado”, destaca Carol.
Uma revolução tecnológica em Modeladores
As mulheres estão sempre desejando um corpo bonito, firme, perfeitamente alinhado e sem aquelas gordurinhas. Quando se tem alguns aliados pra isso, tudo fica muito mais fácil. A Reabilit desenvolveu modeladores nanotecnológicos que são extremamente confortáveis e práticos da linha BioAtiva, estética, pós-cirúrgica e pós-parto. “Eles ajudam a delinear o corpo com segurança e proporcionam compressão na medida certa, dando formas perfeitas ao corpo da mulher. São desenvolvidos com tecidos inteligentes, reduzindo os sinais de celulite, melhorando o aspecto da pele, estimulando o metabolismo celular, reduzindo o nível de fadiga muscular e promovendo a termorregulação (equilíbrio térmico), além de serem indicadas como coadjuvantes no tratamento de redução de medidas, tudo isso comprovado com estudos de eficácia, aprovado pela ANVISA e por mais de duzentos cirurgiões plásticos”, explica Murillo.
Diante de tanta tecnologia e inovação, só falta tirar suas dúvidas com a equipe da Reabilit e comprovar a qualidade e eficácia dos seus produtos.
+ Saiba mais