Sua coluna tem jeito
Dores nas costas, pescoço e braços encontram tratamento na tecnologia das mesas de Tração Eletrônica e Flexão-Descompressão
“Eu encontrei o que precisava com esse tratamento, agora estou cuidando de mim.” A declaração da professora aposentada Terezinha Conceição Silveira, de 64 anos, resume o fim de uma história com muitas dores. Após procurar por vários tratamentos, ela encontrou nos aparelhos de flexão e descompressão da coluna e de tração eletrônica o caminho para eliminar o desconforto de uma hérnia na coluna cervical.
Atendida pela equipe de fisioterapia da clínica Salgado Saúde, que é credenciada do ITC Vertebral (Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral), Terezinha já estava sem as dores há um mês após o início do tratamento, e disse ter percebido melhoras logo depois da segunda sessão. “Eu sentia muitas dores na nuca, no pescoço e no braço. Acordava de madrugada com dor e tinha que correr para o hospital tomar algum medicamento”, recorda.
O diagnóstico veio por meio de uma ressonância magnética e o alívio para o problema através das sessões na clínica. “Agora já posso fazer minhas atividades e não preciso mais ir às pressas para o hospital. Sei que ainda tenho uma caminhada pela frente, preciso fortalecer a musculatura, mas já não tive mais crises à noite”, relata.
As máquinas que trouxeram alívio para Terezinha foram desenvolvidas para tratar problemas de hérnia de disco e dores degenerativas da coluna. Elas calculam várias características do paciente, como peso, altura, estrutura, quadril e também o estado em que se encontram os discos. A máquina de tração abre os espaços entre as vértebras, e o disco que ‘saiu do lugar’ volta.
Para quem busca bem-estar, o fisioterapeuta Dr. Afonso Salgado destaca que o tratamento tem conquistado ótimos resultados para lombalgias, cervicalgias, artrose, protusão, degeneração e hérnia de disco. Uma reabilitação completa para quem sofre de doenças da coluna. As duas mesas (flexão-descompressão e tração eletrônica) se completam diminuindo a pressão entre os discos, aumentando o espaço entre as vértebras e a circulação na área da lesão. Os músculos ficam alongados e a dor vai embora.
Terezinha comemora os benefícios do tratamento. Afinal, ela sabe bem como é conviver com dores diárias. Foram anos buscando tratamentos sem conseguir os resultados esperados. “Deitava com dor, acordava com dor, tomava inúmeros remédios. Não tem estômago que aguente. Estava há quatro anos buscando uma solução, só agora encontrei o que esperava. Estou em harmonia”, conta aliviada.
Além de não ter mais as dores noturnas, Terezinha também deu adeus à rotina de tomar remédios com frequência. “Hoje não preciso mais de analgésicos ou anti-inflamatórios. Além disso, meu sono e meu emocional melhoraram muito. Antes não conseguia nem passar um pano na casa, agora já posso fazer as atividades sem sentir dores, nem mesmo nos braços”, comemora.
+ Saiba mais