Beleza e Estética

Ser mulher

O universo feminino pede beleza, força e, ao mesmo tempo delicadeza

ser-mulher+maison-helenas

O desafio de toda mulher é sentir-se bem e estar de bem consigo mesma. Mais do que estar linda, sarada, magérrima ou viver na moda, estar bem requer, em primeiro lugar atitude, buscar ser feliz em todos os instantes, mesmo diante das lutas e dos desafios do dia a dia.

“É preciso encarar a vida com atitude. Ter perspectiva. Olhar-se todos os dias no espelho e dizer: ‘Eu me amo!’ Se está difícil, mude e diga: ‘Eu quero me amar!”. Esta é a dica preciosa da empresária Helena Fernandes Parmagnani, proprietária da Helena Modas, que recentemente lançou seu mais novo espaço, o Maison Helena’s. “Sou mulher acima de tudo, e precisei aprender a lidar com os dilemas de ser mulher para vencer e ser feliz hoje”, comenta ela, que descobriu há mais de 15 anos o talento para fazer com que outras mulheres sentissem o prazer de se sentir belas.

Laurecy Vargas, dona de um estilo conservador, porém bastante feminino, é cliente de carteirinha há mais de 10 anos. “Aqui encontro, além da simpatia, peças de bom gosto, de muita qualidade e preços módicos”, declara. Laurecy recomenda que todas pensem muito no que desejam, e que toda mulher tenha inteligência e criatividade para escolher ser o que quer.

Juliana Sprengel, de 35 anos, sabe muito bem o que é isso. Sempre de alto astral, aprendeu desde cedo a contornar qualquer crise com seriedade e bom humor. “Assim como todas as mulheres, eu tenho necessidade de me sentir bem sempre, seja em casa, na imobiliária que dirijo ou nos momentos de lazer. Essa tarefa se torna bem mais fácil com o trabalho e suporte de toda a equipe da Helena’s”.

A filha de Juliana, Isabella, se sente muito à vontade na loja. “Gosto muito da variedade, das cores e das tendências, principalmente as cores e brilhos para este verão”, diz. “Eu aprendo muito quando venho aqui e passei a entender mais sobre moda e estilos. Até acho que já encontrei o meu”, brinca.

 

Amizade

“Não há preço que pague acompanhar e fazer parte das histórias de tantas amigas”, ressalta Helena. O trabalho da lojista nunca para: ela está sempre atenta aos detalhes de todas as tendências, ao que está no auge da moda e aos clássicos, que nunca saem de moda. As peças da loja trazem uma grande diversidade de estampas, inclusive florais; detalhes como babados, drapeados sensuais, bustos e costas com decotes reveladores; além de vestidos esvoaçantes, que transformam as mulheres em divas de musicais hollywoodianos.

Uma dessas amizades é a de Carla Wiltenburg Dal Lago, secretária de Esporte e Turismo de São Mateus do Sul, que vem sempre a Curitiba para resolver assuntos de trabalho e aproveita para conferir os lançamentos na Helena Modas. “Sou fã de todos os estilos, porém aprendi a unir o útil ao agradável. Por isso no meu dia a dia prefiro a moda casual, assim estou sempre preparada para ir a uma reunião, um almoço ou jantar de negócios e também, sempre que possível, dar uma esticadinha social na casa de alguma amiga”, enfatiza ela.

Para Carla, ter estilo e personalidade marcantes são características que devem ser potencializadas em toda mulher que deseja ser considerada elegante. “Estar bem consigo mesma, física e intelectualmente, é fundamental. As mulheres devem simplificar suas vidas, pois é melhor ter qualidade em poucas atividades do que fazer muito, mas pela metade”.

Para fortalecer estes traços positivos da personalidade, a primeira regra é encontrar ou resgatar estilos de vestir que fazem você se sentir bem em todas as ocasiões, independentemente do manequim. E estilo é o que não falta na Helena Modas, que atende manequins do 38 ao 54 com peças exclusivas, nacionais e importadas.

Um destaque são as peças ousadas, com transparências e cintura marcada. “Para aquelas que preferem um figurino mais básico, mas sem perder a sensualidade, investir em cores neutras e decote em ‘V’ é um forte atrativo”, complementa Helena.

+ Saiba mais