Recuperando a saúde física e emocional
Novas terapias auxiliam as pessoas a reprogramar suas memórias negativas, suas dores físicas e diversos tipos de doenças
Durante toda a vida estamos expostos a eventos que podem nos causar traumas e sentimentos negativos. Quem é que já não passou por momentos dolorosos, como a perda de um ente querido, um acidente traumático, uma doença na família, entre tantas outras situações difíceis? No entanto, o que muitos não sabem é que nossos problemas de saúde não fogem da nossa história de vida, e isto significa que um choque emocional, um conflito não resolvido, pode resultar em dores físicas e em doenças. “Felizmente, novos métodos chegaram ao conhecimento das leis que regem esta ligação entre o funcionamento do cérebro e as doenças físicas”, afirma a fisioterapeuta e osteopata Dra. Sanny Mendes Louro, do Centro de Terapias Avançadas. De acordo com ela, a combinação da Osteopatia, Microfisioterapia e da Leitura Biológica permite uma abordagem terapêutica do corpo, da mente e da alma, com resultados surpreendentes, auxiliando assim as outras áreas da medicina a resolverem os casos mais difíceis.
Osteopatia – restituindo o movimento vital
Todos os seres vivos apresentam uma característica em comum, o movimento. Quando a mobilidade de qualquer parte do corpo perde sua vitalidade, o organismo entra em disfunção e pode, então, apresentar dores ou desenvolver doenças. A osteopatia é conhecida como medicina manual por utilizar somente o toque para avaliar e tratar cada parte do organismo. “O osteopata, através do toque específico, analisa o movimento correto das articulações, das membranas, das vísceras, crânio, etc., e tem por objetivo restituir o movimento vital quando encontrar qualquer alteração”, esclarece a especialista.
O tratamento é recomendado para todos os membros da família, desde o recém-nascido até o idoso. As principais indicações são: dores na coluna, ciáticas, hérnias de disco, problemas posturais, lesões esportivas e repetitivas do trabalho, dores articulares, cefaleias (dores de cabeça), fibromialgia, disfunções temporomandibulares (ATM), bronquites, constipação intestinal, alterações digestivas, perturbações do sono, síndromes neurológicas, convulsões, problemas pediátricos, refluxo do bebê, irritabilidade, entre outros.
Microfisioterapia – a leitura do corpo que corrige memórias traumáticas
A microfisioterapia, ou microkinesitherapie, é uma terapia que tem por objetivo encontrar no corpo os traços deixados por eventos traumáticos do passado, que geraram uma memória negativa e, com isso, estimular a autocorreção do organismo. “Toda agressão registrada no cérebro gera uma memória relacionada a este evento e deixa uma marca correspondente sobre a pele, chamada cicatriz patológica. Esta cicatriz é caracterizada pela diminuição da mobilidade e é sobre ela que o tratamento é realizado”, explica Dra. Sanny.
Durante o atendimento, a terapeuta segue mapas criados a partir do estudo da embriologia para encontrar as cicatrizes patológicas inscritas na pele e, através da mobilização das mesmas, consegue informações sobre o evento ocorrido: se a agressão foi devido a um trauma físico, uma toxidade, uma infecção ou um evento emocional, qual órgão foi afetado e a data do acontecimento. Após exercer a correção manual, o corpo inicia instantaneamente sua correção, mesmo que a agressão que gerou o desequilíbrio da saúde tenha ocorrido há décadas ou até mesmo durante a vida intrauterina. A microfisioterapia é indicada para pessoas de todas as idades, que apresentem perturbações da saúde emocional e física.
Leitura Biológica – desvendando a origem das doenças
Baseada em leis biológicas comuns a todos os seres vivos, a leitura biológica explica a causa, o desenvolvimento e a cura das doenças. “Para esta técnica, a doença é, na verdade, um programa biológico especial da natureza, que age no psiquismo, no cérebro e no órgão ao mesmo tempo. Sempre para o mesmo tipo de conflito encontraremos a mesma área do cérebro envolvida e o mesmo órgão doente”, explica Dra. Sanny. Então, conhecendo o sintoma do paciente é possível para o terapeuta determinar qual a área do cérebro e qual o tipo de conflito vivido por ele.
Cada pessoa sente e reage às situações difíceis da vida de maneiras diferentes. Essas respostas irão afetar os órgãos se a pessoa se encontrar diante de uma impossibilidade de reação e os seus sintomas serão as pistas que auxiliarão no tratamento.
O terapeuta, durante a consulta, busca informações também sobre seus antepassados, a ordem dos nascimentos, incluindo os natimortos e abortos e seus conflitos vividos para, deste modo, localizar eventos que estejam se repetindo nos descendentes com cenários diferentes, porém com a mesma essência de conflito biológico.
O terapeuta utiliza a interpretação das informações relacionadas ao clã familiar e os mapas do cérebro, para realizar o tratamento e reprogramar o orgão em relação aos conflitos vividos e as doenças apresentadas pelo paciente. A Leitura Biológica pode ser utilizada em todos os tipos de doenças, com exceção das malformações e doenças decorrentes de toxidade.
Durante a primeira avaliação, o profissional pode auxiliar o paciente a escolher a terapia mais adequada ao caso dele, porém, muitas vezes, as três técnicas serão aplicadas em associação para potencializar o resultado do tratamento.
+ Saiba mais