Atividade Física

No ritmo do seu treino

O conceito já existe, e funciona: academias personalizadas, centros de fitness e estúdios. Neles, existem várias fórmulas; uma que inovou e hoje comemora 10 anos é o Biofitness

no-ritmo-do-seu-treino+biofitness

Uma fórmula diferenciada, que vem inovando o mundo do fitness e comemorando 10 anos de excelentes resultados é o Biofitness. Confira o que esta prática pode fazer por você.

Tudo começou com a vontade de atender todos os alunos de uma forma individualizada e personalizada, e deu certo. Em poucos meses o Centro de Treinamento Físico Personalizado Biofitness, criado pela professora de educação física e personal trainer Cibele Storoz, estava com uma nova proposta para a prática de atividade física. “Os benefícios em se trabalhar com o exercício vão muito além da aparência e do aumento do tônus ou força. Os resultados são de melhora de vida, saúde, vitalidade, autoestima, independência e de humor”, destaca Cibele, que atende jovens, adolescentes, adultos e idosos. Ela enfatiza que cada aluno tem um trabalho especifico. “Do aumento da força e flexibilidade, correção da postura, eliminar dores, perder peso, melhorar a capacidade cardiorrespiratória e os níveis de colesterol, até baixar a glicemia e regular a pressão arterial. Não importa se o aluno veio por recomendação médica ou indicado por um amigo, aqui todos encontram o ritmo certo para o seu treino”.

O casal Sandra Cavalli Suzuki, de 39 anos, e Edson Shinya Suzuki, de 47, frequentam o Biofitness há nove anos, desde a fundação. “Sempre pratiquei atividade física, mas aqui encontramos um atendimento individualizado, em um ambiente familiar, onde temos nossa frequência cardíaca monitorada o tempo todo e somos corrigidos a cada movimento”, comenta Sandra, que pratica o treinamento funcional, spinning, musculação e plataforma vibratória, e estimulou o marido a treinar junto com ela. “Eu estava fora de forma e com dores na cervical. Depois que passei a treinar aqui perdi peso, meu colesterol e glicemia baixaram; estou muito mais disposto e com a postura correta”, acentua o economista. “Pagamos por uma academia normal, mas temos o atendimento diferenciado de um personal trainer”, ressalta Sandra, comemorando seu corpo delineado e forte e o bom condicionamento físico do marido.

Para a estudante Bruna Boaretto, de 22 anos, o objetivo de fazer academia regularmente era definir o corpo e ganhar massa muscular. “Mas foi somente aqui que consegui ter assiduidade e fazer aparelhos que antes não conseguia. Estou mais motivada devido ao treino personalizado e, em apenas três meses, ganhei coxas e o abdome que queria”, afirma a jovem.

O monitoramento individualizado, o incentivo e os resultados alcançados são os principais pontos que levam a satisfação dos praticantes do Biofitness. A empresária Giselle Janke Leal, de 35 anos, optou pelo treino quatro vezes por semana para manter o condicionamento físico em dia, evitar o cansaço e a má postura. “Sempre fiz academia, o problema é que na maioria delas não me sentia atendida de verdade, ficava solta, por conta própria. Aqui não. Além do ambiente gostoso, somos vigiados e orientados o tempo todo para obtermos o melhor resultado”, relata. Outra praticante do centro de fitness há 7 anos é a técnica em edificações Noeli Helena S. Macedo, de 45 anos, que aponta outro diferencial da academia: “além do estímulo constante para atingirmos nossos objetivos, a aparelhagem está sempre em dia, atualizada, e toda vez que surge uma nova tecnologia, a Cibele já se preocupa em colocar para nós”, acrescenta.

 

Prática onde todos ganham

Além de aliviar o estresse, baixar a ansiedade, fornecendo um sentimento agradável de bem-estar, a prática regular de atividade física auxilia no alcance e manutenção de um corpo em forma, ajuda no sono, no restabelecimento das funções, no equilíbrio hormonal, na ativação do metabolismo, fortalece os ossos e músculos, melhora a diabetes e é a principal recomendação médica em todos os consultórios para todas as idades. “Hoje, não existe dieta alimentar ou tratamento médico que não inclua essa prática”, destaca a professora Cibele. Segundo a educadora física e personal, a atividade física deve ser incentivada já na infância, pois ajuda no desenvolvimento das habilidades psicomotoras, no crescimento, na formação da autoestima e, principalmente, na criação de bons hábitos de vida.

No caso dos idosos não é diferente. Diversas pesquisas têm demonstrado que a participação em atividades físicas regulares é fundamental para um bom desempenho físico na velhice, uma vez que estas geram autoconfiança, devolvem a mobilidade, a satisfação e bem-estar, incluindo o idoso socialmente a partir de mudanças no seu estilo de vida – o que reflete na saúde como um todo. “Nos idosos levamos em conta suas limitações e potencialidades. Praticar atividade física contribui para que o indivíduo lide melhor com as inevitáveis perdas decorrentes do envelhecimento”, enfatiza Cibele. Malhar promove saúde e longevidade para todos.

Treinamento funcional e musculação: resultados surpreendentes

O Biofitness oferece também, entre as diversas modalidades, o treinamento funcional, baseado em um novo conceito que valoriza a liberdade de movimentos nos exercícios e foca a necessidade de cada usuário nas atividades do dia a dia. Idosos, sedentários, pessoas com necessidades específicas, bem como atletas de alta performance são muito beneficiados com essa prática, que geralmente é associada à musculação. Aos 73 anos, o comerciante João Alberto da Silva encontrou no Biofitness a resposta que precisava para conseguir manter-se em forma e livrar-se de dores nas pernas. “Em seis meses, as dores diminuíram, me sinto mais disposto e saudável; o treinamento atendeu todas as minhas expectativas”, comemora ele, que é muito ativo.

Não foi diferente com a secretária executiva Ana Maria Duque, de 53 anos, que devido a problemas de artrose no joelho e quadril, começou a praticar atividade física por recomendação médica, livrando-se de cirurgia com colocação de próteses. “Ando na esteira, pratico musculação e pilates de solo há dois anos no Biofitness, com excelentes resultados, pois meu último exame de densitometria óssea mostrou que melhorei 80% com os exercícios, que aqui são monitorados como numa aula particular; foi um trabalho fantástico”, ressalta a aluna, que aparenta dez anos a menos devido aos cuidados constantes com o corpo e a saúde.
#Prof. Cibele e João Silva

 

Atenção diferenciada e persistência

Infelizmente, o que mais acontece é que as pessoas iniciam uma atividade e não dão continuidade, ou por não se adaptarem, ou por não receber o estímulo e orientação que precisam frente as suas necessidades.

É neste ponto que o conceito de uma academia individualizada, que tenha estrutura, equipamentos e o trabalho exclusivo de um personal trainer, refletem na alta assiduidade e no amplo resultado dos alunos do Biofitness.“Aqui atendemos os alunos através da elaboração de um programa personalizado de exercícios, em várias modalidades, após estudos da avaliação de cada praticante, direcionando a atividade física de acordo com suas particularidades ou restrições médicas,” enfatiza Cibele. O atendimento tem início quando o aluno chega ao Centro e passa por uma avaliação do condicionamento físico, onde são realizados: composição corporal (dobras cutâneas, peso, altura e medidas), teste ergométrico (bicicleta, esteira), teste de flexibilidade, teste de força e análise postural. A diversidade de técnicas aplicadas, associadas aos equipamentos com total monitoramento e a supervisão constante, garantem resultados mais expressivos e uma fidelidade do aluno.

O que você está esperando para voltar a se sentir ativo fisicamente e ter acesso a uma vida mais longa, saudável e feliz?

Treinamentos que o Biofitness oferece, de acordo com as suas necessidades

  • Condicionamento físico (esteira, bicicleta, jump e step)
  • Musculação para grupos especiais (idosos, hipertensos, osteoporóticos, diabéticos, obesos e adolescentes)
  • ABS-Pilates (superaula somente com abdominais de pilates)
  • Musculação terapêutica (alívio e prevenção de dores cervicais, torácicas e lombares, articulares – ombro, joelho, quadril e tornozelo)
  • Jump fit (cama elástica) e Step
  • Alongamento e exercícios com bola terapêutica
  • Ginástica localizada: GAP (glúteo, abdome e perna)
  • Pilates de solo (corrige a postura pelo realinhamento postural e fortalecimento muscular)
  • Treinamento funcional (promove a liberdade de movimentos)
  • Treinamento suspenso – TRX (treino de força e equilíbrio através de fitas que sustentam o corpo)
  • Plataforma vibratória
  • Spinning
+ Saiba mais