Modele seu corpo!
O uso das cintas modeladoras define suas curvas e ainda deixa o look mais elegante.
Elas podem dar a ajustada que faltava no corpo na hora de usar um vestido mais justinho ou uma peça cujo tecido marque mais. Servem até para inibir transparências, além de chapar a barriguinha saliente e deixar a mulher com aquela cinturinha. E engana-se quem acha que as cintas modeladoras são restritas às gordinhas. O certo é que ter uma no guarda-roupa é um ótimo truque para ficar mais elegante e com curvas bem definidas.
As cintas agradam tanto aos olhos dos homens quanto ao corpo das mulheres. E o seu uso já vem de anos, desde o século XIV as pessoas utilizavam faixas para sustentar o corpo. Com o passar do tempo, os corseletes foram evoluindo e na década de 40, a moda começa a adotar os espartilhos. Em 1980, os modelos com barbatanas foram a grande sensação. Mas é nos anos 90 que estilistas de renome passam a utilizá-los não somente como um acessório e por baixo da roupa, mas também como uma peça de vestuário.
“Hoje, existem as linhas clássica e casual. Os modelos são muito versáteis e combinam com tudo”, afirma a criadora da Modelle Cintas Modeladoras, Claudioneia Dadas de Oliveira.
A enfermeira Neia, como é conhecida, trabalhou durante 20 anos com médicos e sabe como ninguém os resultados dos seus corseletes e cintas. “Está comprovado que o uso regular dos corseletes diminui de 5 a 10 centímetros a região abdominal, isso porque a peça faz com que haja movimentação das costelas flutuantes, reduzindo assim a circunferência total da cintura”, explica. Além dos corseletes, a Modelle tem modelos para pós-operatório, gestante e pós-parto e também para uso ortopédico.
Versatilidade é a palavra que define a mulher moderna. Em dias tão corridos, onde 24 horas quase não são suficientes para dar conta dos afazeres diário, as mulheres precisam de opções práticas no seu guarda-roupa. Com os corseletes, além de um corpo mais sensual, é possível corrigir a postura.
+ Saiba mais