Beleza e Estética

De bem com o espelho, de bem com a vida

Elas ajudam você a mudar o seu visual, são essenciais na recuperação cirúrgica, melhoram a postura, reduzem medidas e realçam a sensualidade de suas curvas

de-bem-com-o-espelho-de-bem-com-a-vida+modelle-modeladores

Estamos falando das cintas modeladoras, corseletes e das roupas que modelam, verdadeiras aliadas da mulher moderna. Afinal, quem não quer ficar sempre bonita e sedutora? Para facilitar ainda mais a nossa vida fomos esclarecer as principais dúvidas das leitoras sobre esses produtos. Para isso contamos com a ajuda da enfermeira Claudioneia Dadas de Oliveira, idealizadora da Modelle Modeladores. “Versatilidade é a palavra que define a mulher de hoje. Em 24 horas já não damos conta dos afazeres e um deles com certeza é o de cuidar da beleza e da saúde de nosso corpo”, destaca Néia, como é conhecida.

Tire todas as dúvidas de como modelar o seu corpo.

Para que servem as cintas modeladoras?

A cinta modeladora é uma vestimenta projetada estrategicamente para fazer compressão nos pontos necessários do abdome, coxas e glúteos, de forma a modelar o corpo da mulher, ocultando os efeitos das gorduras localizadas. Podem ser usadas para modelar ou melhorar a postura, embaixo de vestidos e roupas. Existem ainda as cintas pós-cirúrgicas, ortopédicas, gestantes e pós-parto.

Preciso usar cintas após as cirurgias plásticas?

Elas ajudam na recuperação dos tecidos, contribuem para uma boa cicatrização e protegem a pele da região operada. Também promovem uma significativa melhora no sistema circulatório, sanguíneo e linfático, importantes para a recuperação dos tecidos traumatizados. Na prática, elas diminuem o excesso de líquido acumulado entre as células, comprimem e favorecem para que a cicatriz fique mais fina e uniforme, minimizando o aparecimento de queloides. Uma informação importante é que a peça precisa de ajuste, pois se torna larga conforme o corpo desincha. O ajuste da compressão pode ser semanal. O uso dos modeladores pós-cirúrgicos requer cuidados no momento de vestir,  para que  a compressão exercida não provoque uma dobra, que pode causar uma  isquemia na pele, fazendo com que surja uma marca no local, sem que o paciente perceba.

Há necessidade de usar cintas modeladoras no pós-parto?

A cinta modeladora ajuda no reposicionamento dos órgãos, na diminuição do inchaço e da flacidez. Além disso, ajuda também a segurar o corte e aliviar a dor das mamães que optaram pela cesárea. As cintas pós-parto contribuem para remodelar o corpo, inclusive o abdome.

O que é um corselete? E quais são as vantagens de usá-lo?

O corselete é uma peça do vestuário feminino que tem como objetivo afinar a cintura, auxiliar na correção da postura, reduzir medidas e dar ao corpo mais elegância. Também auxilia em dietas e reduz o chamado estômago alto. Além de ser uma peça extremamente elegante e sensual.

Como os corseletes podem afinar a cintura?

O corselete reduz até 12 cm de cintura em três meses, pois remodela as costelas flutuantes, fazendo com que elas fiquem mais ao centro do corpo, tornando a cintura mais fina. São fáceis de vestir, pois possuem um sistema cruzado de amarração.

O que são as roupas que modelam?

É a mais nova tendência, são roupas que podem ser usadas tanto no dia a dia, moda casual, quanto por baixo de roupas justas. Auxiliam na circulação e na diminuição da retenção de líquidos. As peças são confeccionadas com uma tecnologia inovadora que mantém a mesma compressão usada na fabricação das cintas modeladoras.

As roupas que modelam ajudam a reduzir medidas?

Sim! Quando usadas diariamente promovem leve aquecimento na região abdominal, ajudando a modelar e auxiliar a queima de tecido adiposo. Ajuda ainda na correção postural e diminui em até três centímetros de medida imediatamente depois de colocada. E não restringe a movimentação do corpo.

As mulheres de hoje têm todos os recursos disponíveis para estarem bonitas. É só escolher o modelo e conferir a nova silhueta. Sinta você também o poder das peças da Modelle.

+ Saiba mais

Artigos Relacionados