Dança e exercícios para queimar calorias
Curves inova e inclui passos de dança entre as estações; mistura da atividade aeróbica com fortalecimento potencializa a queima calórica
Nada de rotina na hora de fazer exercícios! Que tal misturar um aparelho para fortalecer as pernas com passos de salsa? Intercalar exercícios para o bíceps com samba, rock ou dance? É justamente isso que acontece na Curves desde junho deste ano. Uma revolução.
A professora Michele Neves explica que a dança foi incorporada em todas as academias Curves do Brasil. E de pronto atraíram as alunas sob o lema “Requebre e modele seu corpo”. “Já éramos acostumadas a colocar alguns passos de dança, mas ter um ritmo para trabalhar foi um diferencial”, detalha. O primeiro foi a salsa, depois vieram forró, dance, disco, rock e agora o samba.
O resultado são alunas mais entusiasmadas e com calorias a menos por dia. “A dança descontraí e emagrece. Não temos o objetivo de corrigir, de dançar perfeito, de ser uma bailarina, mas de sair da rotina”, afirma Michele, que como todos os professores da rede passou por um treinamento para aprender os passos de cada ritmo.
Para ela, além da descontração há um ganho extra. Voltada exclusivamente para as mulheres, a Curves aproveita os passos de dança para resgatar a feminilidade. “É um movimento de mão aqui, o quadril, o rebolado, sem falar que melhora a coordenação motora delas”, completa a professora.
E de requebrado em requebrado, dois pra lá, dois pra cá, as alunas quebram a monotonia em busca da qualidade de vida.
A estudante Thama Oda Gaspar redescobriu a vida este ano. Após tentar sem sucesso emagrecer, ela encontrou na Curves a “mãozinha” que precisava para redesenhar seu próprio corpo, emagrecer e sentir a felicidade da meta alcançada. O depoimento abaixo foi escrito por ela, uma forma de gratidão pelo apoio encontrado.
“Quando eu tinha 7 anos, comecei a engordar, pois comia muito. Os anos foram passando e eu continuava aumentando o peso. Fui em vários médicos que me passavam dietas, mas não adiantava, depois de um tempo voltava tudo de novo.
As roupas ficavam apertadas, grudadas no corpo, marcando muito. Na escola, quando era época de olimpíadas, todos compravam a camiseta para participar, mas na hora de escolher o tamanho da camiseta eu tinha vergonha de falar que o tamanho era G ou GG, daí sempre acabava escolhendo um tamanho menor apesar de ficar feio. Na hora de sentar era horrível, a gordura da barriga incomodava, a camiseta dobrava e aquilo me irritava.
Mas tudo isso acabou quando, dia 22 de março de 2011, entrei na Curves. Me senti muito acolhida, vi que ali eu teria um apoio. Junto com a academia, comecei uma reeducação alimentar e a partir daí minha vida mudou.
Entrei na Curves pesando 105 quilos. No começo foi muito difícil, mas já no final do primeiro mês eu tinha perdido 2 quilos. Fiquei muito alegre com esse resultado e a partir daí me empenhei mais ainda. Então, com o incentivo das professoras que me ajudaram muito, a cada mês eu fui perdendo mais e mais quilos.
Foram passando os meses e em julho eu percebi que tinha perdido mais de 10 quilos. Me sinto muito feliz e, o mais importante, estou bem comigo mesma, me olho no espelho toda hora para ver o resultado do meu esforço. Hoje (agosto) estou com 80 quilos muito saudáveis!
A Curves foi meu reencontro comigo mesma, foi a ajuda que eu precisava. Hoje vejo que sou exemplo para as pessoas que me conhecem, que olham meu nome no TOP 10. É muito bom saber que sou admiradas pelas pessoas que viram em mim um incentivo para perder peso.
Sou muito agradecida à Curves, principalmente, às professoras que me ajudam a cada momento nesse processo. Hoje me arrumo mais, cuido mais de mim. Resumindo, estou muito feliz.”
+ Saiba mais