Corpo em total equilíbrio
Terapia por informação biofísica leva o corpo a encontrar a cura de doenças e dores crônicas
Harmonia. Eis uma palavra que todos procuram encontrar e viver. Ela representa a paz, a ausência de conflito, o equilíbrio, mas infelismente anda escassa no século XXI. Aliás, quem consegue sobreviver a tanta correria? É despertador tocando antes do sono estar completo, trânsito congestionado, prazos apertados, total falta de tempo para o lazer. Em meio a tanta agitação, quem reclama é o corpo, que começa a conviver com doenças e desequilíbrios.
“Estava com o sono muito ruim e tinha tomado a vacina da gripe e da febre amarela, que deram reação e afetaram meu trato urinário.” O depoimento é da musicista Elizabete Frigeri Brandini que procurou a ajuda da microfisioterapia e da terapia por informação biofísica para resolver esses desequilíbrios. “Já fazia a homeopatia a achei que seria um complemento. Fiz um check-up para saber como estava a minha vitalidade física e quais órgãos estavam afetados. Depois das sessões com os equipamentos eu senti um relaxamento muito grande, melhorou meu sonho, fiquei tranquila e menos ansiosa”.
O fisioterapeuta Dr. Afonso Salgado explica que Elizabete passou pelo tratamento que hoje muitos chamam de “medicina da alma”. “É a terapia por informação biofísica que diagnostica e trata as enfermidades com o uso de aparelhos eletrônicos. “Fizemos indulsões por ondas cerebrais, que quando estimuladas melhoram o sono, a produção dos hormônios, a disposição física e até a memória., explica.
Desintoxicando o organismo
O especialista aponta que na atualidade as intoxicações e enfermidades psicossomáticas estão cada vez mais frequentes. Em descompasso total com o ritmo natural do organismo, as células perdem a energia vital e geram tecidos doentios. Depressão, enxaqueca, insônia e dores crônicas pelo corpo são alguns exemplos de sinais de alerta que soam. “A vida diária moderna – estresse e alimentação pobre – introduz toxinas no seu corpo, o que causa uma descompensação na energia natural das suas células. A função natural das células é a de absorver nutrientes e expulsar toxinas. Qualquer descompensação pode impedí-las de executarem essa função com eficiência”, descreve Dr. Salgado.
É aí que entram os aparelhos que promovem a desintoxicação do organismo e levam à autocura. Com auxílio de eletrodos, há uma captação das vibrações eletromagnéticas do foco da doença, que são assimiladas pelo aparelho por meio da troca de frequência eletrônica. Os sinais terapêuticos serão conduzidos ao paciente, influenciando os tecidos doentio e melhorando sua organização.
Para saber como está a energia vital do paciente, Dr. Salgado explica que é feito o exame chamado Vega Check, desenvolvido na Alemanha. Ele traz dados detalhados sobre transtornos funcionais dos pacientes que muitas vezes não são sequer captados em exames convencionais. “Isso ocorre porque os transtornos funcionais se encontram em um nível energético, a reação orgânica do corpo ocorre somente depois de certo período . É por isso que geralmente temos sintomas, mas os exames estão normais”, salienta o fisioterapeuta.
Nesse diagnóstico inicial é que se define qual será o melhor tratamento para cada um, dependendo dos focos de inflamação detectados, assim como enfermidades ocultas ou crônicas, alergias e intolerâncias. “Além disso, ele determina o ‘fator de vitalidade’, levando a uma visão rápida do estado geral do paciente e de suas reservas de energia, dado importante a ser pesquisado antes de dar início a determinados tratamentos”, pontua Dr. Salgado.
De bem com a vida e com o sono em dia, Elizabete melhorou sua rotina. “O reequilíbrio do sono foi uma coisa muito forte e meu intestino também regularizou. Hoje durmo bem e com certeza passo o meu dia bem melhor e com mais disposição, completa.”