Cintas Milagrosas
Ter um corpo mais belo, firme, ereto, perder medidas e, de quebra, conquistar mais saúde e ainda ganhar
Quem não quer acabar com as dores nas costas e nas pernas, ter uma postura mais ereta, respirar de forma eficaz e melhorar a saúde geral do organismo? Essas são algumas das vantagens proporcionadas pelas famosas cintas modeladoras. Elas ajudam o metabolismo, estimulam a circulação e ainda deixam todas as mulheres mais belas. Tudo isso de uma forma bem prática e fácil: é só vesti-las.
As cintas sempre foram indicadas para as pessoas que se submeteram a alguma cirurgia, principalmente as plásticas, pois são fundamentais no pós-operatório, colaborando para que os tecidos não criem edemas e evitando a retenção de líquidos.
E foi atuando 20 anos nesta prática junto aos cirurgiões, que a enfermeira Claudioneia Dadas de Oliveira desenvolveu e aprimorou o conceito de cintas modeladoras através da Modelle. “Consegui desenvolver uma linha que une praticidade, conforto e beleza”, destaca a empresária Néia, como é conhecida. No início, ela resolveu atender a necessidade de diversas pacientes que reclamaram dos incômodos sofridos no pós-operatório, e lançou uma linha completa de cintas e corsets, que hoje faz sucesso até na Europa.
“As cintas não devem ser usadas somente em casos cirúrgicos, as mulheres deveriam usar também no dia a dia”, aconselha a enfermeira. Foi o que aconteceu com a coordenadora financeira Rosimeire da Costa. Ela começou a usar cintas por influência da filha, Jéssica, que trabalha na Modelle. “O resultado tem sido ótimo. Em três meses perdi cinco centímetros de cintura, e percebi que o meu intestino passou a funcionar melhor. Minha respiração também melhorou, e até meus seios estão mais realçados e a postura agora é outra, sem dor”, comemora. Já a filha que usa há cinco meses deixou de andar arcada, melhorou muito a postura e sentiu grande diferença nas medidas. “Eu retinha muito líquido e a cinta reverteu isso. Vou continuar usando para conseguir resultados ainda melhores”.
Outro exemplo de que santo de casa faz milagre é o da costureira Evani Ferreira. “Sou mãe de quatro filhos, e assim como boa parte das mulheres que trabalham tenho pouco tempo para cuidar de mim. Comecei a usar a cinta desde o final do ano passado, e nem uso todos os dias, mas mesmo assim, senti que as minhas cólicas menstruais diminuíram, não retenho tanto líquido e eliminei medidas a ponto de ter que ajustar todas as minhas calças”, comemora.
Claudioneia avisa que um dos segredos é que as cintas devem estar sempre bem ajustadas. “Conforme os dias vão passando, as medidas são reduzidas e as cintas vão ficando frouxas, por isso é importante que a cliente venha sempre fazer o ajuste, que fica pronto na hora”, destaca. Vale lembrar que as vantagens do uso das cintas são inúmeras, e a Modelle sempre inova, com linhas sensuais para o dia a dia, para serem usadas por cima ou por baixo das roupas. “O importante é sempre correr atrás de alternativas para se conquistar uma saúde melhor. Mas se vier com mais beleza, a autoestima agracede”, conclui Néia.
+ Saiba mais