Bumbum “naturalmente” remodelado
Gluteoplastia de aumento com gordura autógena (próprio paciente), o cirugião plástico, Dr. Marcio Moreira, de Maringá, explica uma das técnicas mais utilizadas para modelar os glúteos.
A gluteoplastia de aumento com gordura é uma cirurgia em que coloca-se gordura previamente aspirada do próprio paciente, no interior do músculo glúteo e abaixo e acima dele com a finalidade de aumentar e/ou auxiliar na suspensão dos glúteos, proporcionando um tamanho e formato mais adequados.
O procedimento é realizado utilizando-se uma cânula fina, sem ponta (atraumática) por meio de técnica de lipoescultura. A gordura retirada é filtrada, centrifugada e, então, transferida para seringas sem o contato com o ar. Na seqüência, por meio de um orifício de cerca de 3 mm, injeta-se as camadas de gordura no interior do músculo.
“O principio é um enxerto de gordura no qual as células de gordura em contato com as fibras musculares serão alimentadas pelos numerosos vasos sanguíneos, o que proporcionará a sobrevivência e a “pega’ de cerca de 60 a 70% das células enxertadas. Isto, em ultima instância, aumentará o volume do glúteo de forma definitiva”, destaca Dr. Marcio.
A recuperação é semelhante à da lipoaspiração, praticamente indolor e poucas restrições.
Este procedimento deve ser realizado por um cirurgião plástico em ambiente hospitalar após avaliação e preparo criterioso.
+ Saiba mais